Sonhar com água, o que quer dizer?

Sonho muito com coisas relacionadas à água... Mar, barco afundando, tubarões... e sempre meu pai e eu estamos lá... queria saber o significado disso, alguém pode me esclarecer?

Update:

Não, eu não acredito na interpretação de sonhos como forma de adivinhação, mas sei que nossos sonhos traduzem coisas do nosso inconsciente. Quanto a mim e água, como não sei nadar, tenho muito medo de me afogar, o que pode explicar todos esses sonhos com barcos que afundam...

Comments

• Bom Electra, vc mesma diz que a água pra vc tem um significado de medo por vc não saber nadar. O tubarão é um bicho temido que exerce um medo muito grande de morte(destruição).O que vc relata é a sua instabilidade de vida. Vc não está segura , e seu pai aquele que deveria ser um porto seguro ,também está ameaçado. Pra interpretar um sonho, precisamos saber da história da pessoa, se não vira livro de adivinhar sonhos.Gostaria de te ajudar mais.

• No seu caso a água está ligada à vida emocional, quando vc sonha com o mar, essa imensidão profunda é o próprio inconsciente emocional.

A água dependendo da situação pode ter vários significados, como sofrimento, lamentações, fartura, ela tb traduz o inconsciente sexual da pessoa, e se a água está limpa e calma então a vida está em fase equilibrada, se está agitada então sua vida emocional tb está.

Seu pai deve ter uma importância muito grande em sua vida, em sua formação emocional, mesmo que inconsciente, ele pode ser seu ponto de equilíbrio ou desiquilíbrio na vida penso eu.

Espero ter ajudado! ;)

• Que vc em outra encarnação morreu afogada e daí seu trauma com a água.

• Não entendo de sonhos, más sei que sonhar com água limpa e em movimento é bom e se sonhar com água suja ou estagnada, não bom. Não encane com sonhos, não tem nada a ver com a vida. Se você não sabe nadar, deve ser esse o motivo que te deixa preocupado com seus sonhos.

• Depende da sua relação com a água... Se você é uma pessoa que tem medo de água, pode ser uma manifestação da sua insegurança. No geral, segundo Freud, os sonhos podem (se devidamente interpretados) nos revelar coisas a respeito de nós mesmos e do momento psicológico pelo quel passamos, e isso faz sentido. Ocorre que alguns espertalhões interessados em ganhar dinheiro, fazem da interpretação de sonhos uma espécie de horóscopo, como se eles pudessem prever coisas externas que vão acontecer com você... Como se fossem premonições ou adivinhações, aí já é exagero e charlatanismo mesmo. NÃO SE DEIXE ENTRAR NESSA !

• Que vc precisa tomar banho porquinha

• vai morrer afogada !

• Em teu apelido acharas a resposta Electra.- A agua purifica, lava, limpa, 'Tira manchas e sujeiras " os tubarões são as pessoas que não querem que continues assim "Electra " e obvio q sempre estará teu pai em teus sonhos. Pensaste nisso ??

• Água - É o símbolo da vida. Quando clara e limpa indica sucesso e prosperidade. Água suja e turva: dificuldades que terá de vencer. Água inundando casa: mudança de domicílio. Beber água: poderá ter muitas vitórias sobre inimigos. Sorte: jacaré ou avestruz.

Sign In or Register to comment.