Ração para gatos serve para cochorro?

Meu cachorro gosta de ração de gato. Faz mal?

obrigada

Comments

  • Bom alguma diferença tem né?

    Ou então não teria ração para cachorro ou para gato, seria muito mais lucrativo para as empresas terem só uma embalagem produzirem só um tipo de ração, gastarem menos em desenvolvimento de novas rações.

    Mal não faz, so que pense será que tem os nutrientes necessarios para o seu cachorro? se tem especifico pra gato é para suprir suas necessidades e para cachorro é feita a ração para suprir suas necessidades.

    Eu lhe recomendo a dar ração de cachorro, se ele se recusar a comer misture e vai tirando aos poucos a de gatos, ou use algum daqueles pós com sabor na ração.

    Se seu cachorro não adquirir todos os nutrientes que precisa pode ficar anemico.

    Espero ter ajudado

  • Bom dia!

    As rações são preparadas de acordo com a necessidade de cada espécie. A ração para gatos é formulada contendo compostos para o intestino de gatos, também apresentando cheiro atrativo para eles, já que são extremamente exigentes.

    As rações formuladas para cães obedecem estes mesmos critérios. O problema está justamente no gato comer a ração de cão, pois há maior quantidade de proteínas, que podem complicar o sistema gástrico e urinário dos gatos. No caso de cães comerem a ração de gatos não há relatos de problemas.

    O ideal seria buscar no mercado rações caninas que agradem o seu cão. Tem várias, com sabor de carne de ovelha, vegetais, para pequenos animais, enfim, uma ração destinada a seu cão, que ele coma com prazer. Também tem a versão em lata, que costuma agradar os caninos.

    Espero ter ajudado. Um grande abraço

  • A minha cachorra tbm comia, e eu tento evitar...

    Mas vc não pode comprar ração de um pro outro, pois não tem os nutrientes certos, troque a ração de seu cão...

    não deixe o seu gato comer a ração do cachorro, eles ficam com infecção urinaria e se não forem tratados podem sofrer até a morte, ( questão de um ou dois dias)...

    Fiquei de olho!!!

    A minha cachorra, não tinha o intestino regulado quando comia a ração do gato como sobremesa!!!

    Depois melhorou!

    ;)

    Ah raão do meu gato fica dentro de casa e a dela na varanda!!! como u fico mais dentro de casa... quando eu escuto o barulho no podinho dela, eu já grito""Casaa!"" se for a cachorra ela sai na hora, rsrsrs, se for o gato continua comendo!!!

    rsrs...é verdade!

    ;)

  • Naum porque nao contem os nutrientes necessarios para seu desnvolvimento e crescimento.

  • oláaaaaaa olha a ração de cahorro até serve para gato mais a de gato não serveria para cachorro porque a ração de gato ela é salgada e não faz mtooo bemm para o cachorro ela é especilamente para os gatos para fazer eles beberem aguá não sei se vc percebe que os gatos bebem menas aguá bjsss...

  • NAO deve ser dada nao viu?

    Faz mal sim

  • Elas não tem os nutrientes que o seu cão precisa ... talvez ele tenha se interessado por causa do cheiro ... mas dê uma ração de boa qualidade para seu pet !!!

  • Na casa de minha mãe temos uma gata e um Cooker, não que ele goste da ração dela , mas ele quer tudo que é dela então sempre que minha mãe trata ela ele vai la e come um pouco , isso já faz anos e nunca tivemos problemas, talvez ele não esteja gostando da ração dele, experimente trocar de marca, mas se ele continuar é porque gosta mesmo, mas mal não faz não ..

  • Bom, se o seu cão comer essa ração ele pode vir a ter carência nutricional, porque ração de cão tem nutrientes específicos para os cachorros, e ração de gato tem os nutrientes específicos para os gatos. Não se misturam. Eu daria ração de cachorro, mesmo que ele goste.

  • Nao nao faz.Eu tenho gatos que comem raçao de cao e nunca se queixaram x'DD

    Penso que nao faz mal

Sign In or Register to comment.