Como faço uma boa redação?

Eu gostaria de saber como fazer uma boa redação, pois no fim de novembro vou fazer vestibular e é só redação a prova.Sou péssima em português, e odeio redação, acho que tenho poucas chances de passar, por isso queria dicas para fazer uma redação boa.

Comments

• Xo pensamento negativo...

Vc ja esta determinando que nao vai passar ??? Nao, Nao, Nao...

Pare com isso...

Bem p/ fazer uma boa redacao:

O que e uma redacao ? Uma historia, certo ?

entao o lance e saber contar historia...

Tem que ter: comeco, meio, fim...

Ex: Crize Mundial:

Comeco: quando comecou a crize... por volta de 2004...

Meio: o que casou esta crize...

Fim: a dificuldade que estamos divendo... preco da gasolina alto... (aqui em USA)

Entendeu ? entao pratique, pegue uma tema, por exemplo:

A Natureza: Como comecou: Deus formou o mundo em 7 dias...

Meio: os frutos a beleza o colorido...

Fim: O homem esta matando-a...

Pense sempre assim, Comeco, desenvolva o raciocinio do comeco; Meio: desenvolva o raciocinio do meio e Fim: desenvolva o racicinio do Fim.

Use palavras comum, simples de escrever e entender...

nao esqueca das virgulas e pontuacao...

E... FIQUE CALMA !!! Tome suco de maracuja no dia.

De uma olhada nestes sites:

www.vestibular.brasilescola.com/dicas/uma-boa-redacao.htm

www.algosobre.com.br/redacao/redacao-no-vestibular-a.html

www.webvestibular.com.br/redacao/index.htm

Procure se prepara, ler... (vestibular e so uma vez)

Deus te Abencoe na prova.

• Faça estas quatro redações de 30 linhas e mostre para seu professor de Português para saber onde você errou:

-Carta para o MInistro da Educação sugerindo mudanças na educação no Brasil.

-Fábula com moral da história: Quem com ferro fere com ferro será ferido.

-Dissertação sobre uso de drogas entre os jovens no Brasil.

-Dissertação sobre uso de energias renováveis e que não agridem o meio ambiente.

Bjs Mau

• Eu sempre gosto de pensar que uma boa redação, antes de tudo deve envolver o prazer em escrever. Então a dica é procurar escrever sobre temas que você gosta, para que possa ir desenvolvendo uma lógica no seu texto. A segunda dica seria fazer um pequeno roteiro do seu texto, com começo, meio e fim do que você pode estar falando. Exemplo: se o tema for Vida. Você pode começar escrevendo o que você entende por vida, depois sobre como as pessoas tem levado a vida e por ultimo como comungar o que pensamos sobre vida e o que fazemos da vida. Isso contudo é bem diverso, pois se o vestibular pedir um poema e não uma dissertação você vai ter mais liberdade em pensar e escrever o tema Vida. O conselho é o seguinte, o seu texto tem que ter um começo, um meio e um fim. Os parágrafos tem que estar interligados.

Ah, boa sorte na prova. Tenho certeza que vai se sair bem.

• oiiIII

te ajudareí

sou prof:de portugues

e quando há uma duvida pode falar comigo

que eu ajudareí.

Dez Dicas Rápidas para Fazer uma Boa Redação

1) Na dissertação, não escreva períodos muito longos nem muitos curtos.

2) Na dissertação, não use expressões como “eu acho”, “eu penso” ou “quem sabe”, que mostram dúvidas em seus argumentos.

3) Uma redação “brilhante” mas que fuja totalmente ao tema proposto será anulada.

4) É importante que, em uma dissertação, sejam apresentados e discutidos fatos, dados e pontos de vista acerca da questão proposta.

5) A postura mais adequada para se dissertar é escrever impessoalmente, ou seja, deve-se evitar a utilização da primeira pessoa do singular.

6) Na narração, uma boa caracterização de personagens não pode levar em consideração apenas aspectos físicos. Elas têm de ser pensadas como representações de pessoas, e por isso sua caracterização é bem mais complexa, devendo levar em conta também aspectos psicológicos de tipos humanos.

7) O texto dissertativo é dirigido a um interlocutor genérico, universal; a carta argumentativa pressupõe um interlocutor específico para quem a argumentação deverá estar orientada.

8 ) O que se solicita dos alunos é muito mais uma reflexão sobre um determinado tema, apresentada sob forma escrita, do que uma simples redação vista como um episódio circunstancial de escrita.

9) A letra de forma deve ser evitada, pois dificulta a distinção entre maiúsculas e minúsculas. Uma boa grafia e limpeza são fundamentais.

10) Na narração, há a necessidade de caracterizar e desenvolver os seguintes elementos: narrador, personagem, enredo, cenário e tempo.

essas dicas serão bem utíl para te ajudar a fazer

uma boa redação.

espero ter te ajudado

querida boa sorte na sua redação vou torçe por vc ok

bjinhuss boa semana!

• -> Introdução + desenvolvimento + conclusão.

Muita atenção quanto a ortografia, concordância verbal e pontuação.

Procure ser direta, clara e objetiva.

Boa sorte!

Bjok!

• Na redação nunca dê sua opinião, a menos que ele peça, procure não repetir a mesma palavra, evite expressões como: hoje em dia, atualmente, nos dia de hoje., eu acho,.

De espaço de pelo menos 1 cm no paragrafo, e use o mesmo espaço para todos os paragrafos.

começe bem no começo da linha e vá até o final, sem comer linhas, lembre se sempre de usar letra maiuscula e pontuação correta, respeite o limite de linhas, pois se vc ultrapassar eles nem leem. seja coesa no que vc vai dizer,

e boa sorte

• ela se baseia em detalhes. Ter uma leitura frequente também é muito útil ,pois é na leitura que voce exercita seu cérebro. Antes de começar o texto ,se prepare ,e mantenha a calma ,nada de pressão. Primeiramente se adeque ao tema proposto ,e se o tema for livre decida se que escrever um conto(verídico ou fictício) ,uma fabula,um poema,prosa e outras diversas opções. Comece pela introdução ,explique quem são seus personagens, ou sobre oque fala o texto..Ex:Esse é João ele tem 15 anos...ou,era uma vez João... Depois faça o desenvolvimento ,o desenrolar,acontecimentos da historia.Ex:João foi na casa de sua tia genilde ,chegando lá viu um enorme papagaio... E por fim faça a conclusão,como termina a historia,o very final.Ex:Apesar de tudo ,João seguiu feliz e radiante ,e hoje é un grande cineasta...ou,Com isso podemos concluir que as drogas são extremamente viciantes e uma triste realidade ... Obs:Lembre-se da pontuação,coerência e ortografia.

• uma redação tem que ter início da história. meio e fim.

capriche no enredo.

bj

• Uma boa redação tem que ter nessa ordem:

Introdução - Onde vc aborda brevemente sobre o que vai falar.

Desenvolvimento - Vc descreve o assunto, fala sobre ele.

Introdução - Vc conclui o que descreveu no desenvolvimento, colocando um final no que falou.

Para esse sucesso vc tem que ter um bom tema, de preferência um que não seja muito abrangente, pois assim vc corre o risco de falar demais e se perder no texto ok?

Boa Sorte!!!

• uma boa redaçao tem q ter inicio, meio e fim...tudo nessa ordem nao se perca do assunto em foco... boa sort ai

Sign In or Register to comment.