Estou tão tristinha, sem ânimo. Preciso de conselhos...?

Gente, estou tão tristinha hoje, um medo sabe, mas eu não sei de quê... Eu já sofrir muito na minha vida por causa da minha aparência. Quando eu era criança fui muito humilhada, todos diziam que eu era feia, caçoavam de mim, me sentia muito mal mesmo. Depois dos meus 14naos de idade fui ficando bonitinha aos poucos, já tinha consertado minha boca com aparelho para os dentes, eu era muito dentuça usei aparenho dos 14 aos 18anos AFF. Só que meu NARIZ cresceu de mais e as piadinhas, as humilhações as vezes me incomodava, claro que melhorou muito em comparação a minha infância, mas mesmo assim me sentia mal, porque uma vez ou outra escutava uma piadinha sem graça. Eu nunca tive namorado, tenho certeza que é por conta disso, muitos já insinuaram que eu pareço um travesti de perfil. Eu vou fazer uma rinoplastia (cirurgia no nariz) no próximo mês dia 18/09 estou feliz por um lado, mas por outro não. Acho que eu não me sentirei bem em arrumar um namorado, sei lá, só de pensar em olhar para ele e imaginar que se eu ainda tivesse aquele nariz grande ele não estaria comigo, me faz mal. Eu tento todos os dias estudar para o ENEM, mas não é todos os dias que consigo, quase não estudei e não creio que eu passo, serio, eu quase que não estudei. Eu tento, mas as vezes a preguiça não deixa, a falta de ânimo. Me considero uma pessoa birra, não aprendo as coisas com facilidade, não sei como vou fazer uma facul, tenho medo de não conseguir interagir com as matérias. Não sou boa em matemática, não sei redigir bem uma redação. Eu quando estudo tenho a sensação de que fico mais burra. Gente me ajuda, quero me dedicar aos meus estudos, quero passar no vestibular. Mas eu acho que a essa altura não dar mais tempo. Vou tentar fazerr o PROUNI e ganhar uma bolsa parcial em um curso que não explore muito matemática e nem física. Se vcs não se comodar em dar sugestôs de cursos.... Preciso de conselhos, preciso mudar, recomeçar... Tirar esses pensamentos da minha cabeça... Eu rezo sempre e isso me ajuda muito, mas preciso do conselhos de pessoas desconhecidas tb...

Update:

Eu hoje até que sou bonitinha, meu problema mesmo é meu nariz...

Comments

  • Aaaa você linda do jeito que você é, certas coisas que você ouvi das pessoas não vale nada, apenas ignora, todo mundo gosta de julgar, nos estudos basta você se esforça que tudo vai dar certo minha linda, em namoro, ñ se estressa com isso, vai aparecer a pessoa certa, e vai te amar assim do jeito q você é, lembra beleza não é tudo, não fica triste isso vai fazer só mal a você, da a volta por cima, é mostrar para as pessoas o seu sucesso, acho q ninguem aprende com facilidade, mais isso é normal, ignora tudo, pensa só em você, foco nós seus objetivos.... (=

  • não fique triste menina,eu era e continuo feio mas isso nunca me impediu de tentar arranjar alguém que goste realmente de mim pelo que eu sou,passei por essas coisas e sei que é difícil lidar com uma coisa dessas,já fiquei muito deprimido,mas não me deixei levar pelo que as pessoas falavam,e hoje To muito bem com minha namorada,não abaixe a cabeça,não ligue pro que as pessoas falam,se quiser conversar é só me dizer,bjs

  • Vc tem q ir num psicologo (sem ofensas) melhor essa alto estima curtir mais a vida, parar de se preoculpar com que os outros pensam e pensar no que vc é, e gostar de vc do geito q vc é.

    Ahhh vc falou do seu nariz me disseram q tbm tenho o nariz grande :( responde aki PF ??? http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ar... ABERTO PARA MENINAS

    brigadu....

  • Se você é uma pessoa boa, agradável, inteligente(não CDF, inteligente), que se valoriza e cuida de si mesma e tem o resto do corpo bonito, ou pelo menos sabe valorizá-lo, seu nariz vai ser o que as pessoas menos vão dar importância. Um leve 'defeito' nas pessoas se torna até um charme, algo que te torna mais normal, porque todo mundo tem um defeito. Pessoas perfeitinhas são estranhas, não são? A gente admira e tudo mais, mas sabe que ela tem um defeito, só não vê. São pessoas que intimidam com a beleza, nos deixam pouco à vontade. Não vou generalizar, mas na maioria das vezes é assim mesmo. Uma mulher que tenha um pequeno defeito fisicamente e que mesmo assim consegue ser linda, encanta muito mais. É só se aceitar do jeito que é e se cuidar do jeito que pode. Cuide de si e esqueça quem te faz mal.

    Quanto aos estudos, todo mundo tem uma matéria que gosta mais. Se concentra nela, siga a sua curiosidade, leia a respeito, estude, se torne uma expert nela. Quando eu passei no vestibular eu não sabia bulhufas de biologia, geografia, filosofia, etc. Nem estudei pra nada, só sabia matemática e um pouco de física. Aqui estou eu fazendo uma ótima faculdade. Se liga no que você gosta, não dá pra exigir das pessoas que elas saibam tudo sobre as matérias.

  • Ei menina!!! Que baixo astral é esse?!?!? Não, não, não! Não pode deixar a peteca cair! Realmente e infelizmente, vivemos em uma sociedade onde determinaram um "padrão de beleza", mas isto não existe! Ninguém tem o direito de humilhar alguém por causa da aparência. Por acaso alguém conhece Deus pessoalmente?!?!?! Dizem que somos a imagem e semelhança de Deus, mas nínguém O conhece pessoalmente! A imagem que todos fazem Dele, é apenas uma imagem! Então, querida, por mais que dói ouvir piadinhas, desaforos, etc., em primeiro lugar temos que agradecer a Deus pela saúde, e principalmente pela vida! Tenha certeza de que alguém, em algum lugar, vai cruzar o seu caminho, pois todos nós temos a nossa "cara-metade", que, mesmo que demore, um dia vai aparecer! Quanto aos estudos, você pode buscar ajuda de um profissional, chamado de psico-pedagogo, o qual pode analisar o seu caso, e ver se o problema está relacionado com o aprendizado de fato, ou se pode ser apenas um problema de auto-estima (acho que essa opção é a que mais se encaixa com o seu relato). Menina! Nunca deixe de sonhar! Mas também nunca deixe de perseguir os seus sonhos! Valorize-se, ame-se, e, se você vai fazer a cirurgia para corrigir algo que te incomoda, JAMAIS deixe isso atrapalhar o seu sucesso! Onde já se viu, você querer arrumar um namorado, e "supor" que se não fosse por causa da cirurgia ele não estaria contigo? De jeito nenhum! Valorize-se, e curta o resultado da sua transformação! Você já é linda, pode ter certeza! A sua beleza está DENTRO DE VOCÊ! Apenas deixe ela aflorar, e quem tiver que gostar de você, vai gostar, com certeza! Boa sorte em tudo o que fizer! Sucesso para todos os seus planos e sonhos! Fica com Deus! Grande abraço!

  • Meu amor não ligue para o que um bando de babacas,idiotas,imbecis falam de você!

    Se ame!Peça força a deus para estudar e para calar a boca de quem um dia zombou de você!

    Os humilhados serão os exaltados!

    Viva !Procure se cuidar,faça esporte,saia,se divirta e seja feliz!

    Procure um psicólogo que ele irá lhe ajudar bastante!

    E NUNCA se menospreze!Você NÃO é burra!

    Quanto ao vestibular tente a área das humanas(Jornalismo- nada de matemática,nada de física e nada de química;Letras;opções é que não faltam).

    E não ligue para o que dizem porque nem JESUS CRISTO agradou a todos !

    Você é linda do jeito que você é e se ame e nunca deixe algum vagabundo ou alguma vadia lhe colocar para baixo porque isso só acontecerá se você der brecha e deixar!

    Beijo

  • Bem você simplesmente so se acha feia porque a população em geral acha que os melhores gostos e as melhores mulheres são aquelas que tem uma bunda grande cabelos bem bonitos olhos verdes e azuis. E se esquecem que na verdade beleza não serve pra nada e apenas um gosto da população o que importa e a pessoa que você e por dentro. você sabia que nos tempos das cavernas as mulheres que eram mas desejadas eram as mas gordas? as bem gordas mesmo quanto mas gorda mas eram desejadas. Olha hoje como o mundo esta preferem uma garota do tipo barbie ou do tipo marombada. Mas ah pessoas que não julgam beleza porque mta gente reclama a homem ee tudo igual a mulher e tudo igual so que elas se esquecem que elas estão escolhendo por beleza e não pela a personalidade. Sinta se bem vc vai pensar como todo mundo pensa e isso? Acho que você não deveria fazer essa cirugia pra mudar quem você eh, se você quer um namorado que esse namorado goste de você pelo o que você e eh não pela a sua aparência beleza acaba um dia e você ja ta bem grandinha pra entender isso e se até hoje você não teve um namorado olhe pelo o lado positivo os caras que não ti escolheram so escolhiam pela a aparencia, quando você encontrar alguem que ti escolha pela a sua personalidade vai ver que vai ter valido a pena ter esperado tanto. Agora a questão desse desanimo em estudar, isso e tudo por conta do seu baixo astral você ta tão baixo astral que tudo pra você vai da errado acha que as coisas não vão da certa que você não vai conseguir e etc. Se você continuar nesse seu baixo astral todo vai ser meio complicado mesmo você conseguir estudar e tal, não existe essa de pessoa burra existe aqueles que se esforçam e outros que são preguiçosos, você ta dando o melhor de si tenho certeza que não? Agora leia bem o que eu disse e se possivel leia varias vezes, e entenda que você tem uma vida um futuro, estude, se esforce faça o que for preciso pra se tornar aquilo que você quer.

  • Ai querida não fique assim! As pessoas não tem o DIREITO de te por pra baixo! Levanta a cabeça princesa, se não a coroa a cai!

  • Menina, vai viver sua vida e esqueça desses problemas de aparencia, Deus fez nos todos perfeitos, com saude, comida e uma casa. acho q vc tem tempo pra namorar ainda, se dedique aos estudos, n fique chorando pleos cantos por essas besteiras, a qualquer momento vc vai encontrar um homem q nn liga pra aparencia e sim pelo atitude e carater. vive sua vida no momento chamado agora, pq dps vai se arrepender de nn ter aproveitado em quanto era nova.

  • se dedique aos estudos e fique rica,depois va curtira vida

Sign In or Register to comment.