meu pc veio com o linux e instalei o xp mas o som não funciona mais o que deve ser?

com o linux as caixinhas funcionavam normalmente, tem que instalar o drive de som eu acho não tenho certeza.

Comments

• Meu..essa é moleza, todo mundo já deu a dica. Mas tem um probleminha! se v não tiver o CD de instalação ( fato comum quando se compra uma máquina em supermercados )? Os dipositivos do xp normalmente não são compatíveis com sua placa mãe, sei por que já fiz isso trocentas vezes. Daí, faça o seguinte: Procure saber qual a marca e modelo da placa mãe baixando e instalando o programa "Sandra". Depois tente baixar na net o drive específico. Se não conseguir, mande um e-mail pramim ( [email protected]) que posso te fornecer um drive, pois tenho uma cacetada deles. Beleza?

• Como já falaram, é necessário instalar os drivers da placa de som. Para baixar da internet, é só ir no site do fabricante da placa de som, ou da placa-mãe, se o seu caso for de uma placa onboard.

• Presumo que os drivers de som nao estejam instalados em seu PC. Se tiveres Internet em casa faça o seguinte:

1- Va ao painel de controlo

2- Sons e dispositivos de audio

3- Hardware

4- Controlador

5- Atualizar controlador e depois é só seguir os passos

Caso nao tenhas Internet faça o seguinte:

Faça download do programa Dr Hardware e descubra o tipo de chipset pertencente a tua maquina. Depois de saber vai o site do fabricante do chip e faça o download dos drivers.

Ou caso as duas suguestoes acima nao funcionarem o mais provavel seria comprar uma nova placa de som que funcione directamente com os drivers do proprio windows.

• Exatamente amigo. Vc mesmo deu a resposta. Sem os drives instalados sua placa-mãe não reconhece a placa de som do micro. É assim com todos os periféricos do computador. Impressora, vídeo, scanner, modem, placa aceleradora e etc, etc. Vc terá que instalar tudo dinovo porque ao colocar um novo sistema operacional (No caso o XP) ele apaga tudo que estava instalado anteriormente. Procura o CD da placa-mãe (você deve ter recebido um ao comprar o micro) e instala tudo dinovo, OK? Boa Sorte!

• Olha, realmente você tem que instalar a placa do driver de som, e se nocaso a placa de som for on board, você ainda tem que vê se no setup no seu computador ela está ativada. Instala o driver primeiro e depois, se não funcionar ai sim você verifica no setup se ela está ativada, pois mesmo se ela estiver ativada e você não estalar o driver ela pode não funcionar.

• Sim, com certeza falta instalar o driver de som. Provavelmente seu computador veio acompanhado de cds de instalação. Em um deles deve existir o driver de som... Faça o seguinte:

>Iniciar

>>>Configurações

>>>>>>Painel de Controle

Abra o ícone escrito "Sons e Dispositivos de Áudio".

Vá até a última aba onde deve estar escrito "Hardware"

Nesse ponto você verifica se existe algum driver de áudio instalado.

Espero ter ajudado,

Abraços!

• o meu tbm era linux e o som ta perfeito ......deve ser a placa de som reintale di novo ....abraços

• tente pegar o cd de intalação da sua placa mãe e re-intalar o drive de aúdio.

Sign In or Register to comment.