Ajuda!! química!! sobre gases e sua composição?

1) A quantidade de gás hélio presente no gás atmosférico é muito maior que a quantidade dos gases Criptônio e Xenonio. apesar disto ele é obtido de jazidas subterraneas de gás natural. tente dar uma explicação para este fato.

-------

2) o ar atmosférico é considerado fonte de materiais úteis ao ser humano. Quais são estes materiais? como são úteis ao ser humano?

por favor me ajudem!!

Update:

Não precisa ser a resposta certinha, eu só quero que alguem me explique na verdade as questões!

Comments

• 1) A quantidade de Helio no gás atmosferico é muito menor do que a quantidade encontrada no Gas Natural. Portanto para escala industrial é muito mais interessante economicamente obter o He por GN.

PS: Pouca gente sabe, mas o mundo pode viver uma crise de falta de He devido a escassez de reservatório de Gas Natural!

2)Por exemplo :

O He é muito utilizado como gas de arraste em sistemas de analise de Cromatografia Gasosa e Espectrometria de massas por ser uma gas inerte.

O N2 também pode ser usado em analises quimicas onde se quer um ambiente inerte e é mais barato que o He.

O Ar é utilizado para se verificar vazamento de ar para sistemas em auto Vaccuo(Espectrometria de massas)...

• 1.O gás hélio possui temperatura de ebulição -260º sendo esta muito baixa em relação aos outros gases, seu número atômico é =2 seu raio atômico é muito pequeno;ou seja o tamanho de seu núcleo, possuindo assim muito pouco elétrons em sua eletrosfera portanto é menos deformáveis , menos polarízavel.

Sua densidade é muito pequena isso faz com que ele se encontra em jazidas subterrâneas.

2. Os materiais são os próprio gases que formam a atmosfera. Oxigênio- respiração, siderurgia,soldas,etc;

Hidrogênio componente da água entre outros. - Nitrogênio- fixadores de nutrientes no solo.

, principal componente para a fabricação obtenção da amônia,Gás hélio balões dirigíveis, Argônio produção de alguns metais como por exemplo o Zirconio e titânio, soldagem de metais.

Neônio Criptônio, Xenônio são utilizados em iluminação

• Consulte o senhor GOOLGLE, ele saberá responder a todas as suas perguntas

Sign In or Register to comment.