O vinho puro sem álcool pode deixar a pessoa bêbada? Então, qual era o vinho usado por Jesus?
A bíblia menciona embriagues usando o vinho. Mais o vinho que Jesus usou no casamento e na Ceia foi sem fermento e sem álcool. Muitos confunde esse assunto.
Update:Como por exemplo o da transfonação, será que Jesus transformaria um vinho pra deixar a povo abomináveis? Ou melhor, aquele povos estaria embriagado com seu vinho!
Comments
Se você tivesse um pingo de conhcimento sobre a história e a tradição dos judeus saberia que o vinho é sagrado e milenar para os judeus.
O vinho é tão importante na cultura judaica que é ingerido em rituais religiosos.
Não existe vinho não-fermentado, vinho é vinho. Naquela época o que não se admitia era suco de uva, pois era obrigação ter vinhos em todas as reuniões de pessoas (para os judeus, ainda é).
Só embriaga se ingerido em excesso, quando moderado é bom e faz bem para o coração.
Vinho sem álcool tem outro nome. SUCO DE UVA.
Vinho tem álcool.
VOCÊ ENTENDEU OU QUER QUE EU SOLETRE?
Qualquer forma de fazer vinho contem álcool pois fermenta.Ou ele tomou suco de uva ou vinho.Mostre me na bíblia que Cristo tomava vinho sem álcool.
O quê você acha? A partir do momento que fermenta tem álcool, se não é suco de uva
É? Mas ele não existiu rs
Isso é invenção dos protestantes para justificar sua opção pela abstinência. Não tem nada na bíblia que prove que o vinho de Jesus era sem álcool.
-------
Por que o fato de beber vinho com álcool deixaria o povo abominável? Olha, eu bebi cerveja hoje na hora do almoço e não fiquei abominável, não briguei com ninguém ou fiz qualquer desordem. Deus criou tudo, inclusive o álcool, vai do homem saber usar.
vinho não fermentado, tinha dois tipos de vinho naquela epoca,
Pode porque álcool não deixa ninguém bêbado dããããã.
Jesus não existe, e se ele existe, mostre-me provas.
As pessoas confundem pq querem amigo, aqueles que lêem a Bíblia sabem que o vinho que Jesus usava na ceia não embriagava, aliás a bebida com misturas como está na Bíblia é proibida para Cristãos, por causar a embriagues e por ter diversas consequencias que levam ao mal. Deus te abençoe.