Soli Deo Gloria se segundo você não existe gravidade , porque você não pula de um predio..?
Para saber se existe ou não ? kakakka
Pessoal olha só o e-mail que o Soli me mandou :
De: Soli Deo Gloria
Asunto: Re: olá
Mensaje: 1)Eu pelo menos não quero ser maior que o Isaac Newton , porque uma vez eu vi sua brilhante pergunta ou afirmação seja lá como você chama aquilo falando que a gravidade não existe
R: meu fio, vc pode provar que existe força da gravidade? Algum cientista pode? Vc já leu a teoria da relatividade de Einstein, que NEGA a tal força da gravidade e postula a curvatura do espaço como modo de atração dos corpos? Vc já leu isso? Aposto que não! Então vá ler e aprender primeiro, depois discorde ou concorde! Vc já se perguntou COMO uma força, que não é física, pode atrair um corpo, que é físico? Os cientistas dizem que é força da gravidade porque são boçais e apelam para a retórica quando não conseguem explicar fenômenos da natureza. Dão nome às coisas e pronto! Tá explicado!
2)Depois daquilo nada que você falar vai ter valor para mim , eu até achava que você era um cara inteligente , mas depois daquilo aff...
Pode falar o que você quiser de mim
R: seu julgamento pra mim é irrelevante.
3), um poquinho mais inteligente que você eu sou , pelo menos eu sei que a gravidade existe
R: se existe uma força que possa atrair corpos físicos, então lobo-mau também existe, saci também existe.
Comments
O solidéu é um sofista, e gosta de pegar em pequenas confusões conceituais para marcar pontos.
A atração gravitacional é um fato irrefutável, mas o modelo para descrevê-la é que tem versões diferentes. Newton comparou a aceleração de um corpo caindo com a aceleração resultante da aplicação de uma força:
F = m * a
Fg = m * g
onde "g" é o valor da aceleração gravitacional. Ela pode ser calculada pela expressão:
g = G * M / r²
G = Constante gravitacional
M = Massa da Terra
r = distãncia entre o corpo e o centro de gravidade da Terra (na superfície da Terra, r = raio da Terra).
Mas para Sir Isaac Newton, o fato da massa "m" gravitacional e a massa "m" inercial (da primeira equação) serem iguais era uma coincidência que ele não podia explicar.
Veio Einstein e ofereceu uma explicação para esta coincidência: não há diferença entre um referencial acelerado e um referencial sob um campo gravitacional. Por isto as duas massas são iguais. Mais ainda, Einstein ofereceu uma outra explicação para o efeito da atração gravitacional: não uma força, mas o resultado da deformação do tecido do tempo-espaço pela presença de massa. Esta deformação causa uma aceleração em direção ao centro de massa, aceleração que pode ser calculada usando a equação de Newton.
Tanto é que hoje se usa o modelo de Newton para entender o movimento de sondas, foguetes, asteróides, planetas, satélites, etc. O modelo de Einstein só se torna mais preciso que o de Newton quando lidamos com massas muito grandes, como estrelas e buracos negros, ou mesmo galáxias inteiras. Sempre que o efeito relativístico se torna notável, é preciso abandonar o modelo newtoniano em favor do einsteiniano.
Mas há ainda um terceiro modelo que o solidéu não abordou: o modelo quântico. Segundo este modelo, a gravidade é, sim, uma força, e as partículas mediadoras desta força são os grávitons.
Na verdade, há muito mais sobre o assunto que as falácias do nosso trollzinho, o "solidéu", pode sequer dar idéia.
-o=O=o-
Outro assunto de confusão é sobre a Evolução, um fato, e a Teoria da Evolução, nosso modelo para tentar entender como a evolução aconteceu. Não é possível mais discutir "se" a evolução aconteceu - as provas são irrefutáveis. O que se discute é como aconteceu.
Da mesma forma, o Big Bang é um outro fato, comprovado pelas evidências (radiação de fundo, desvio para o vermelho, brilho de supernovas distantes, etc). O que precisa ser melhorado e discutido é o nosso modelo sobre como aconteceu o Big Bang, a Teoria do Big Bang.
-o=O=o-
Finalmente, há uma outra força capaz de atrair corpos físicos: magnetismo. Como se vê, o solidéu também acredita em lobo-mau e saci pererê.
Cara, não perde seu tempo com ele, o danado sofre de camaronice crônica irreversÃvel.
Não perde teu tempo com "caricaturas"!!
Ignore!
Quanto aos e-mails, já percebi que ele é meio psicopata com isso!!!
Adora mandar e-mails....!!
kkkkkkkkkkkkkk
Abraços!!
Shaiya!!
A Gravidade, assim como a Evolução e o Big Bang, é uma teoria. à óbvio que ela existe, mas não me espanta que uma pessoa como o Soli Deo Gloria, que nega a Evolução e o Big Bang, diga que ela não existe.
Os criacionistas tentam refutar a teoria da Gravidade com mitologias, do mesmo jeito que eles tentam refutar a Evolução.
Só louco mesmo é criacionista.
O Soli Deo Gloria não merece ser levado à sério.
As perguntas dele não são sérias. As respostas muito menos.
KKKKKKKKK
Cada figura!!! Como disse Eric, trata-se de um caso irrecuperável...
Einstein não negou a gravidade. Ele mostrou simplesmente que não é uma força. Ela se deve à curvatura do espaço-tempo, causada por um corpo com massa.
O que Newton achava que era uma força (aliás, ele disse que 'tudo se passava como se a matéria atraÃsse a matéria ... "), Einstein mostrou que simplesmente os corpos seguiam o caminho de menor esforço.
Independentemente de ser uma força ou causada pela curvatura do espaço-tempo, os cálculos de Newton ainda funcionam muito bem -- e nós usamos Newton no dia a dia -- quando o campo gravitacional não é muito intenso ou quando as acelerações são baixas, coisas que ocorrem na nossa Terra. A translação de Mercúrio, por exemplo, só pode ser calculada pela relatividade; Newton falha porque a massa do Sol perturba muito o espaço onde Mercúrio se movimenta.
Conclusão: Sim, a gravidade não é uma força, é causada pela presença de uma massa, que deforma o tecido do espaço-tempo. No entanto, ela aje exatamente como Newton a descreveu, exceto naqueles casos mais complicados que mencionei anteriormente.
à fato que corpos se atraem proporcionalmente a sua massa,
A isto chamamos de gravidade, e os mecanismos intrÃnsecos que governam esta interação são bastante polêmicos.
Mas chamamos de gravidade, à interação ( atração de dois corpos ).
Nem precisa ler Einstein.
manda ele atar uma pedra de 10 Kg no pescoço e tentar nadar no rio
1) "vc pode provar que existe força da gravidade?"
Não, por isso mesmo se chama TEORIA (kkk), mas ela se mostra verdadeira na prática.
2) "Vc já leu a teoria da relatividade de Einstein, que NEGA a tal força da gravidade"
A teoria dele não "NEGA" a teoria da gravidade, só é contraditória em alguns pontos.
3) "Vc já se perguntou COMO uma força, que não é fÃsica, pode atrair um corpo, que é fÃsico?"
Eu não sei o que ele entende por "não fÃsico". Deve ser o que é invisÃvel. Uhm... deixa eu ver. Até onde eu sei o MAGNETISMO é uma força "não fÃsica" que atrai corpos fÃsicos. Ou ele vai negar que 2 imãs se atraem?
Não tome como uma verdade absoluta tudo aquilo que você lê.
Uma diferença básica entre as duas teorias é: A gravidade foi fórmulada com base na TERRA, em quanto que, a relatividade foi fórmulada com base no UNIVERSO.
"Aham, então a do Einstein está MAIS certa!"
NÃO. Se eu te pergunto o seguinte: Um gás quando aquecido, a pressão aumenta ou diminui? Uns vão falar que aumenta, outros vão falar que diminui, e quem está certo? OS DOIS. Aquecer um gás na ATMOSFERA vai fazer com que ele se disperce e a pressão DIMINUA. Porém, o mesmo gás aquecido dentro de uma panela vai AUMENTAR a pressão, porque ele não tem para onde escapar.
Ou seja, fazendo uma analogia PANELA-PLANETA e ATMOSFERA-UNIVERSO, a gravidade funciona, e muito bem, para o que diz respeito ao PLANETA. Já a relatividade vale mais para o UNIVERSO.
hã... a gravidade existe, né?
pelo menos testei pra ver se ainda funcionava...
e funciona!!!