Soli Deo Gloria se segundo você não existe gravidade , porque você não pula de um predio..?

Para saber se existe ou não ? kakakka

Pessoal olha só o e-mail que o Soli me mandou :

De: Soli Deo Gloria

Asunto: Re: olá

Mensaje: 1)Eu pelo menos não quero ser maior que o Isaac Newton , porque uma vez eu vi sua brilhante pergunta ou afirmação seja lá como você chama aquilo falando que a gravidade não existe

R: meu fio, vc pode provar que existe força da gravidade? Algum cientista pode? Vc já leu a teoria da relatividade de Einstein, que NEGA a tal força da gravidade e postula a curvatura do espaço como modo de atração dos corpos? Vc já leu isso? Aposto que não! Então vá ler e aprender primeiro, depois discorde ou concorde! Vc já se perguntou COMO uma força, que não é física, pode atrair um corpo, que é físico? Os cientistas dizem que é força da gravidade porque são boçais e apelam para a retórica quando não conseguem explicar fenômenos da natureza. Dão nome às coisas e pronto! Tá explicado!

2)Depois daquilo nada que você falar vai ter valor para mim , eu até achava que você era um cara inteligente , mas depois daquilo aff...

Pode falar o que você quiser de mim

R: seu julgamento pra mim é irrelevante.

3), um poquinho mais inteligente que você eu sou , pelo menos eu sei que a gravidade existe

R: se existe uma força que possa atrair corpos físicos, então lobo-mau também existe, saci também existe.

Comments

  • O solidéu é um sofista, e gosta de pegar em pequenas confusões conceituais para marcar pontos.

    A atração gravitacional é um fato irrefutável, mas o modelo para descrevê-la é que tem versões diferentes. Newton comparou a aceleração de um corpo caindo com a aceleração resultante da aplicação de uma força:

    F = m * a

    Fg = m * g

    onde "g" é o valor da aceleração gravitacional. Ela pode ser calculada pela expressão:

    g = G * M / r²

    G = Constante gravitacional

    M = Massa da Terra

    r = distãncia entre o corpo e o centro de gravidade da Terra (na superfície da Terra, r = raio da Terra).

    Mas para Sir Isaac Newton, o fato da massa "m" gravitacional e a massa "m" inercial (da primeira equação) serem iguais era uma coincidência que ele não podia explicar.

    Veio Einstein e ofereceu uma explicação para esta coincidência: não há diferença entre um referencial acelerado e um referencial sob um campo gravitacional. Por isto as duas massas são iguais. Mais ainda, Einstein ofereceu uma outra explicação para o efeito da atração gravitacional: não uma força, mas o resultado da deformação do tecido do tempo-espaço pela presença de massa. Esta deformação causa uma aceleração em direção ao centro de massa, aceleração que pode ser calculada usando a equação de Newton.

    Tanto é que hoje se usa o modelo de Newton para entender o movimento de sondas, foguetes, asteróides, planetas, satélites, etc. O modelo de Einstein só se torna mais preciso que o de Newton quando lidamos com massas muito grandes, como estrelas e buracos negros, ou mesmo galáxias inteiras. Sempre que o efeito relativístico se torna notável, é preciso abandonar o modelo newtoniano em favor do einsteiniano.

    Mas há ainda um terceiro modelo que o solidéu não abordou: o modelo quântico. Segundo este modelo, a gravidade é, sim, uma força, e as partículas mediadoras desta força são os grávitons.

    Na verdade, há muito mais sobre o assunto que as falácias do nosso trollzinho, o "solidéu", pode sequer dar idéia.

    -o=O=o-

    Outro assunto de confusão é sobre a Evolução, um fato, e a Teoria da Evolução, nosso modelo para tentar entender como a evolução aconteceu. Não é possível mais discutir "se" a evolução aconteceu - as provas são irrefutáveis. O que se discute é como aconteceu.

    Da mesma forma, o Big Bang é um outro fato, comprovado pelas evidências (radiação de fundo, desvio para o vermelho, brilho de supernovas distantes, etc). O que precisa ser melhorado e discutido é o nosso modelo sobre como aconteceu o Big Bang, a Teoria do Big Bang.

    -o=O=o-

    Finalmente, há uma outra força capaz de atrair corpos físicos: magnetismo. Como se vê, o solidéu também acredita em lobo-mau e saci pererê.

  • Cara, não perde seu tempo com ele, o danado sofre de camaronice crônica irreversível.

  • Não perde teu tempo com "caricaturas"!!

    Ignore!

    Quanto aos e-mails, já percebi que ele é meio psicopata com isso!!!

    Adora mandar e-mails....!!

    kkkkkkkkkkkkkk

    Abraços!!

    Shaiya!!

  • A Gravidade, assim como a Evolução e o Big Bang, é uma teoria. É óbvio que ela existe, mas não me espanta que uma pessoa como o Soli Deo Gloria, que nega a Evolução e o Big Bang, diga que ela não existe.

    Os criacionistas tentam refutar a teoria da Gravidade com mitologias, do mesmo jeito que eles tentam refutar a Evolução.

    Só louco mesmo é criacionista.

    O Soli Deo Gloria não merece ser levado à sério.

    As perguntas dele não são sérias. As respostas muito menos.

  • KKKKKKKKK

    Cada figura!!! Como disse Eric, trata-se de um caso irrecuperável...

  • Einstein não negou a gravidade. Ele mostrou simplesmente que não é uma força. Ela se deve à curvatura do espaço-tempo, causada por um corpo com massa.

    O que Newton achava que era uma força (aliás, ele disse que 'tudo se passava como se a matéria atraísse a matéria ... "), Einstein mostrou que simplesmente os corpos seguiam o caminho de menor esforço.

    Independentemente de ser uma força ou causada pela curvatura do espaço-tempo, os cálculos de Newton ainda funcionam muito bem -- e nós usamos Newton no dia a dia -- quando o campo gravitacional não é muito intenso ou quando as acelerações são baixas, coisas que ocorrem na nossa Terra. A translação de Mercúrio, por exemplo, só pode ser calculada pela relatividade; Newton falha porque a massa do Sol perturba muito o espaço onde Mercúrio se movimenta.

    Conclusão: Sim, a gravidade não é uma força, é causada pela presença de uma massa, que deforma o tecido do espaço-tempo. No entanto, ela aje exatamente como Newton a descreveu, exceto naqueles casos mais complicados que mencionei anteriormente.

  • É fato que corpos se atraem proporcionalmente a sua massa,

    A isto chamamos de gravidade, e os mecanismos intrínsecos que governam esta interação são bastante polêmicos.

    Mas chamamos de gravidade, à interação ( atração de dois corpos ).

    Nem precisa ler Einstein.

  • manda ele atar uma pedra de 10 Kg no pescoço e tentar nadar no rio

  • 1) "vc pode provar que existe força da gravidade?"

    Não, por isso mesmo se chama TEORIA (kkk), mas ela se mostra verdadeira na prática.

    2) "Vc já leu a teoria da relatividade de Einstein, que NEGA a tal força da gravidade"

    A teoria dele não "NEGA" a teoria da gravidade, só é contraditória em alguns pontos.

    3) "Vc já se perguntou COMO uma força, que não é física, pode atrair um corpo, que é físico?"

    Eu não sei o que ele entende por "não físico". Deve ser o que é invisível. Uhm... deixa eu ver. Até onde eu sei o MAGNETISMO é uma força "não física" que atrai corpos físicos. Ou ele vai negar que 2 imãs se atraem?

    Não tome como uma verdade absoluta tudo aquilo que você lê.

    Uma diferença básica entre as duas teorias é: A gravidade foi fórmulada com base na TERRA, em quanto que, a relatividade foi fórmulada com base no UNIVERSO.

    "Aham, então a do Einstein está MAIS certa!"

    NÃO. Se eu te pergunto o seguinte: Um gás quando aquecido, a pressão aumenta ou diminui? Uns vão falar que aumenta, outros vão falar que diminui, e quem está certo? OS DOIS. Aquecer um gás na ATMOSFERA vai fazer com que ele se disperce e a pressão DIMINUA. Porém, o mesmo gás aquecido dentro de uma panela vai AUMENTAR a pressão, porque ele não tem para onde escapar.

    Ou seja, fazendo uma analogia PANELA-PLANETA e ATMOSFERA-UNIVERSO, a gravidade funciona, e muito bem, para o que diz respeito ao PLANETA. Já a relatividade vale mais para o UNIVERSO.

  • hã... a gravidade existe, né?

    pelo menos testei pra ver se ainda funcionava...

    e funciona!!!

Sign In or Register to comment.