Alguém experto me diz a faculdade q deveria fazer?

Gosto muito de física e astronomia e cosmologia. Onde eu posso arrumar emprego no Brasil de astronomia ou de física? Queria mesmo era ser um físico teórico. Um pesquisador físico. Até estudar o espaço. Mas não sei se é possível no Brasil. E fiquei sabendo que nao tem cosmologia no Brasil. Mas tem astronomia. Alguém me diz oq eu deveria fazer? Aceito sugestões ! Meu nome é Carlos tenho 16 anos. Sei que sou muito novo ainda. E tenho tempo para pensar.

Comments

• Graduação em Astronomia, se não me engano, só tem na UFRJ e na USP. Cosmologia é um curso de pós-graduação. Cursos de graduação em Física são mais fáceis de encontrar no Brasil. Só que aqui no país a pesquisa científica não é muito incentivada, e, se você quiser ser cientista, vai acabar virando professor.

• Na AEB que é a Agencia Espacial Brasileira, e essas coisas tem no Brasil sim, tem centro de lançamentos espaciais, até já lançaram um satélite e pretendem lançar mais em conjunto com outros países, tem observatórios astronômicos e cursos de graduação do assunto.

Então é possível ser Físico ou Astrônomo no Brasil, mas esses trabalhos são mais remunerados e conhecidos nos Estados Unidos.

• as áreas da física abrange muita coisa, só que o grande problema na verdade, é que quando você se formar e for fazer seu mestrado você vai ter que fazer pesquisa em alguma universidade e dai para permanecer la, você vai acabar dando aula, você vai ter que dar aula e fazer sua pesquisa e o que acontece, você acaba dando uma aula ***** porque não foi treinado para isso e você não que fazer isso.

• amigo, acho que no BR só se vc for professor universitário ou conseguir se arranjar na parte de ciencia e tecnologia estatal. ta feia a coisa. só te digo: não venha pro TI :( a área é maravilhosa, mas é triste a gente não conseguir nem estágio e quando vai fazer uma entrevista (pra ganhar 600 reais + vt) tem que dominar umas 8 linguagens, falar uns 5 idiomas, mestrado, doutorado em harvard e uns 40 anos de experiencia com idade máxima de 25 anos de idade huehuheue

boa sorte

• Não seria 'esperto' ?

Um abraço e grandes estudos.

Vida longa e próspera.

• Pessoas espertas não ligam pra sua carreira profissional

Sign In or Register to comment.