Você acha certo mentir dessa forma para os pais, por causa de um namorado?

A minha irmã que é mais nova do que eu dois anos, recentemente completou 18 anos,e está muito apaixonada por um rapaz de familia humilde, eu até ri disso quando ela me contou, logo ela que sempre desprezou e gostou de humilhar os mais humildes, apaixonada por um, expus isso com mais detalhes em uma pergunta que fiz anteriormente, se quiser pode acessala no link: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aq... ,. Mas ela tem receio e vergonha de apresentalo aos nossos pais,deles serem contra o namoro deles por este motivo, por isso mentiu dizendo que ele também era de familia de classe média alta. Eu me mantive neutra nesta mentira dela, nem confirmei nem neguei. Queria saber a sua opinião se acha isso que ela está fazendo certo? E se eu devo me manter indiferente ou não?

Comments

  • Sincerament vc dev se manter indiferent, afinal a vida é dela; e se ela desprezava os mais humildes agora vai pagar namorando um pobre( não q isso seja um kstigo mas serve pra mostrar q pro coração não tem classe social).

    Dxa ela levar a situação pra v se é serio mesmo, afinal ela é super jovem e ele pod ser um namoro passageiro pra q abalar a familia se é so um namoro( se fosse noivado....)

    E v se muda a opnião dos seus pais pq preconceito ta fora d moda, o garoto é pobre mas é limpinho( eu axo) rsrsrs

    bjooooos

  • Se ela gosta dele e é feliz esse detalhe de classe social pode ser omitido por enquanto.

  • eu tou mais ou menos na mesma situação. mas eu já contei pra eles..

    Nao acharam muita piada, mas eles não tem de gostar.

    Meu namorado é de um bairro um pouco pobre cá na cidade, mas ele é um rapaz maravilhoso e isso e pa mim importa.

    Eu amo-o muito, e é isso que tentei dizer aos meus pais. ;)

    espero ter ajudado =)

  • MENTIRA TEM PERNA CURTA. A MELHOR FORMA É ENCARAR A SITUAÇÃO. SE O CARA TEM CARÁTER, OS PAIS TEM DE OLHAR É POR ESTE LADO, NÃO PELA CONTA BANCÁRIA, QUE CONVENHAMOS, A MAIORIA TEM MAIS GRANA TAMBÉM TEM MENOS CARÁTER.

  • Eu já respondi a esta pergunta, somente procurar Lobinho

  • em primeiro lugar sua irmã ta pagando a própria boca,onde já se viu santa ignorância, que mundo e esse que nos vivemos.

    se ele tem vergonha de apresenta-lo aos seus pais por ser de familia humilde ela não o ama realmente. o fato do rapaz não ter grana feito vcs não significa que não seja um bom rapaz...não se vê a pessoa pela grana que ela tem, mais sim pelo caráter, honestidade, e uma coisa que sua irmã não tem....humildade...fala pra ela que o mundo gira. a grana acaba, (se e que vc me entende)......

  • amiga priscila, nuca se mentir para os pais eles quando descobri a verdade você vai ser detonada não e só uma mentira mas de uma traição, não quero dizer que ser pobre e um defeito, sabem você que tem muitos pobres que tem uma personalidade que os ricos não tem.

    eles podem ser muito feliz com esse a amor.

    o amor não ver situação e um sentimento que vem do fundo do coração.

    beijos

  • A maior mentira que eu encontrei aí foi a de que o sentimento depende de classe social específica.Quanto a mentir isto nunca acaba bem ,primeiro porque não dura muito tempo depois porque a pessoa que mente perde a credibilidade e vai ser muito dificil recupera-la.Se ela tem vergonha da situação social do rapaz por preconceito dela então ela não ama.Se o preconceito for de seus pais me desculpe mas eles estão educando vocês de uma maneira preconceituosa que somente vai prejudicar vocês mesmas.Herodes era rei.Cristo carpinteiro.

  • Quem somos nós, míseros humanos para dizer o que é certo ou errado? Mas o fato de tentar buscar respostas certas é exemplo de que estamos evoluindo.

    Sobre sua irmã:

    Ela devia dizer a verdade para os pais e o mínimo que eles deveriam fazer é aceitar a decisão dela. O fato da pessoa ser de classe alta, média ou baixa não interfere de modo algum na personalidade da pessoa. Cada um é o que é independente de onde viva, do que pareça ou qualquer outra coisa. Ela está em busca do seu amor, acho que impedí-la de alcançar não seria uma boa opção.

    Sobre você perante o fato:

    Assim como os pais, simplesmente apoiar e alertar.

  • mentir tem perna curta

    mentir nunca é a melhor solução

Sign In or Register to comment.