Minha mãe quer que eu faça catecismo, mas eu não quero fazer. Me ajudem?

Minha mãe quer faça de qualquer jeito o catecismo, e eu não quero fazer. Porque eu não gosto de religião, e não quero seguir nenhuma religião. Acho isso uma perca de tempo enquanto eu poderia estar fazendo uma coisa mais útil pra minha vida, eu vou estar fazendo catecismo ¬¬

Gente o que eu faço, eu não quero ir. E minha mãe é uma religiosa super fanática.

E eu sou agnóstica, e ainda não falei e nem vou falar isso pra ninguém da minha família, porque se não eles vão achar que eu tô endemoniada e vão ficar me enchendo o saco.

Me ajudem o que eu faço?

Por favor não façam piadinhas e nem me juguem por não gostar de religião.

Comments

• Olha Patrícia, eu não sigo nenhuma religião também, rejeito todas, e também tenho uma filosofia parecida com a sua, gosto das posturas filosóficas do Deísmo, Agnosticismo e Panteísmo, sobre sua pergunta, veja bem, eu também fiz o catecismo, 1°comunhão, e isso não mudou em nada minhas opiniões, sempre tive muita personalidade e uma mente aberta, então se puder evitar discussões por enquanto, por eles não aceitarem sua opinião, faça, pelo que vejo em vc, é uma garota de muita personalidade e uma mente também aberta q já não pode ser mais manipulada por nenhuma religião, então não há perigos, se sua família for muito brava e conservadora aconselho a fazer, se for só um pouco, vc fala toda a verdade sem ter medo, assuma sua personalidade para todos doa a quem doer, mas se decidir fazer, tenha calma e sabedoria com aquelas pessoas inocentes, afinal:" a verdade está disponível para poucos pois nem todos podem entender."

Espero ter ajudado!

• Você mora com sua mãe...Faça ela se arrepender de ter te colocado lá, diga que depois daquilo, você ficou com dúvidas da existência de Deus :D

• . Quando meu pai morreu (grande perda), você não imagina como ficou minha mãe e minha irmã, durante dias... Só viviam à base de Lexotan (um calmante solid point)... Pareciam catatônicas... Não faziam expressão alguma... Parecia, até, que nada tinha acontecido... Mostravam uma calma que até dava medo... A mãe não deve estar tranqüila... Deve estar dopada, prá poder agüentar a dor e o bando de urubús jornalistas que querem ganhar dinheiro à custa da dor dos outros... ? Um Abraço ? .

• Bom, ninguém pode te obrigar a fazer o que você não quer. Pergunte a sua mãe se ela vai te amar menos se você não fizer o catecismo. Se ela responder que não vai te amar menos por causa disso, então fale que o assunto está encerrado, porque você não vai fazer. Se ela responder que vai te amar menos por você não seguir a religião dela, diga que isso só reforça a sua falta de vontade de ser catequisada, porque ao contrário de sua mãe, se fosse você a mãe, respeitaria a decisão dos filhos e os amaria da mesma forma independente da crença que eles seguissem. Pronto. Qualquer uma das respostas vai fazer com que vença a sua mãe. kkkkkkkkkkk

Os conselhos dos outros foram boas também. Por isso se quer evitar conflitos siga outros conselhos. O meu é conselho de uma rebelde, kkkkkkkkkkk.

• Sempre fui ateu(desde criança) meu pai também é ateu,mas para a mãe significa tanto que decidi fazer, é uma piada mas para ela significa muito, para nos não é nada,no confessionário falei qualquer besteira para o padre mas o padre viu que eu não acreditava e estava por a mãe,ficou calado e continuamos o teatro, mãe feliz e filho sem traumas

• Eu diria pra voce tentar conversar, mas eu conheço religiosos e não vai dar certo, então negocio é bater o pé e dizer que não quer, afinal ela não pode te forçar a ir.

• Cara não e vão ruim assim eu já fiz e não reclamei , não se préucupê eu também não queria fazer mais eu me acustumei

• Quem sabe o amor da tua vida vai estar lá na aula de catecismo? Eu também naum queria e acabei me apaixonando pela Irmã Clarita.Pra dizer q naum gosta tem q provar. bOA sORTE !

• Eu fiz catecismo,grande parte da minha família é católica,então fui quase que obrigado a fazer!

Mas não foi tão ruim,depois de tudo!

• Você se coloca como Agnóstica, ou seja, possui um ceticismo, não seria essa sua oportunidade de realmente conhecer a Biblia, e tirar suas próprias conclusões, pois muitos a criticam sem conhecer, enfim, encare como um conhecimento de literatura biblica, artistica, cultural e filosofica da Igreja Católica Apostolica Romana, e seus posicionamentos. Ninguém irá fazer você acreditar e ter isso no seu coração, mas pode ter isso em seu cérebro, e conhecer melhor

Sign In or Register to comment.