Minha mãe quer que eu faça catecismo, mas eu não quero fazer. Me ajudem?
Minha mãe quer faça de qualquer jeito o catecismo, e eu não quero fazer. Porque eu não gosto de religião, e não quero seguir nenhuma religião. Acho isso uma perca de tempo enquanto eu poderia estar fazendo uma coisa mais útil pra minha vida, eu vou estar fazendo catecismo ¬¬
Gente o que eu faço, eu não quero ir. E minha mãe é uma religiosa super fanática.
E eu sou agnóstica, e ainda não falei e nem vou falar isso pra ninguém da minha família, porque se não eles vão achar que eu tô endemoniada e vão ficar me enchendo o saco.
Me ajudem o que eu faço?
Por favor não façam piadinhas e nem me juguem por não gostar de religião.
Comments
Olha Patrícia, eu não sigo nenhuma religião também, rejeito todas, e também tenho uma filosofia parecida com a sua, gosto das posturas filosóficas do Deísmo, Agnosticismo e Panteísmo, sobre sua pergunta, veja bem, eu também fiz o catecismo, 1°comunhão, e isso não mudou em nada minhas opiniões, sempre tive muita personalidade e uma mente aberta, então se puder evitar discussões por enquanto, por eles não aceitarem sua opinião, faça, pelo que vejo em vc, é uma garota de muita personalidade e uma mente também aberta q já não pode ser mais manipulada por nenhuma religião, então não há perigos, se sua família for muito brava e conservadora aconselho a fazer, se for só um pouco, vc fala toda a verdade sem ter medo, assuma sua personalidade para todos doa a quem doer, mas se decidir fazer, tenha calma e sabedoria com aquelas pessoas inocentes, afinal:" a verdade está disponível para poucos pois nem todos podem entender."
Espero ter ajudado!
Você mora com sua mãe...Faça ela se arrepender de ter te colocado lá, diga que depois daquilo, você ficou com dúvidas da existência de Deus
. Quando meu pai morreu (grande perda), você não imagina como ficou minha mãe e minha irmã, durante dias... Só viviam à base de Lexotan (um calmante solid point)... Pareciam catatônicas... Não faziam expressão alguma... Parecia, até, que nada tinha acontecido... Mostravam uma calma que até dava medo... A mãe não deve estar tranqüila... Deve estar dopada, prá poder agüentar a dor e o bando de urubús jornalistas que querem ganhar dinheiro à custa da dor dos outros... ? Um Abraço ? .
Bom, ninguém pode te obrigar a fazer o que você não quer. Pergunte a sua mãe se ela vai te amar menos se você não fizer o catecismo. Se ela responder que não vai te amar menos por causa disso, então fale que o assunto está encerrado, porque você não vai fazer. Se ela responder que vai te amar menos por você não seguir a religião dela, diga que isso só reforça a sua falta de vontade de ser catequisada, porque ao contrário de sua mãe, se fosse você a mãe, respeitaria a decisão dos filhos e os amaria da mesma forma independente da crença que eles seguissem. Pronto. Qualquer uma das respostas vai fazer com que vença a sua mãe. kkkkkkkkkkk
Os conselhos dos outros foram boas também. Por isso se quer evitar conflitos siga outros conselhos. O meu é conselho de uma rebelde, kkkkkkkkkkk.
Sempre fui ateu(desde criança) meu pai também é ateu,mas para a mãe significa tanto que decidi fazer, é uma piada mas para ela significa muito, para nos não é nada,no confessionário falei qualquer besteira para o padre mas o padre viu que eu não acreditava e estava por a mãe,ficou calado e continuamos o teatro, mãe feliz e filho sem traumas
Eu diria pra voce tentar conversar, mas eu conheço religiosos e não vai dar certo, então negocio é bater o pé e dizer que não quer, afinal ela não pode te forçar a ir.
Cara não e vão ruim assim eu já fiz e não reclamei , não se préucupê eu também não queria fazer mais eu me acustumei
Quem sabe o amor da tua vida vai estar lá na aula de catecismo? Eu também naum queria e acabei me apaixonando pela Irmã Clarita.Pra dizer q naum gosta tem q provar. bOA sORTE !
Eu fiz catecismo,grande parte da minha família é católica,então fui quase que obrigado a fazer!
Mas não foi tão ruim,depois de tudo!
Você se coloca como Agnóstica, ou seja, possui um ceticismo, não seria essa sua oportunidade de realmente conhecer a Biblia, e tirar suas próprias conclusões, pois muitos a criticam sem conhecer, enfim, encare como um conhecimento de literatura biblica, artistica, cultural e filosofica da Igreja Católica Apostolica Romana, e seus posicionamentos. Ninguém irá fazer você acreditar e ter isso no seu coração, mas pode ter isso em seu cérebro, e conhecer melhor