Religião é um mal necessário?

Eu acredito que a religião foi criada para filtrar o grande mal que existe dentro do ser humano. Algum sábio percebeu que se o ser humano não acreditasse que seus atos na terra teriam consequencias após a morte, ele poderia rapidamente causar sua própria destruição cometendo inumeras atrocidades e claro naqueles tempos remotos não existia leis para punições de atos criminosos. Certamente a religião foi criada com a finalidade de fazer com que o ser humano buscasse a paz e harmonia entre si. Todos temos nosso instinto animal, e com a ajuda desse filtro, faz com que sejamos mais pacíficos...claro que existe as inumeras exceções lol

ou seja..."Religião é um mal necessário!"

Alguém concorda sobre algo que falei???

Comments

• Concordo!

Só não concordo com o "mal".

Creio que tudo o que nos ajuda a sermos melhores seja um BEM.

É certo que há determinados pontos religiosos que merecem ser revistos, mas a essência é maravilhosa em seu propósito.

Obs: estou falando em religiões, pois creio que a religião (ligação a Deus) seja incontestável.

• Eu discordo!

Acho que é um mal desnecessário.

• Discordo completamente.

A religião foi criada com a finalidade de fazer com que o ser humano buscasse paz e harmonia?

"Disse, pois, Josué: Rolai grandes pedras á boca da cova e ponde junto a ela homens que os guardem; porém vós não vos detenhais; persegui os vossos inimigos e matai os que vão ficando atrás; não os deixeis entrar nas suas cidades, porque o SENHOR, vosso Deus, já vo-los entregou nas vossas mãos". (Josué 10:18-19)

"A glória do Deus de Israel se levantou do querubim sobre o qual estava, indo até à entrada da casa; e o SENHOR clamou ao homem vestido de linho, que tinha o estojo de escrevedor à cintura, e lhe disse: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal a testa dos homens que suspiram e gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela. Aos outros disse, ouvindo eu: Passai pela cidade após ele; e, sem que os vossos olhos poupem e sem que vos compadeçais, matai; matai a velhos, a moços e a virgens, a crianças e a mulheres, até exterminá-los; mas a todo homem que tiver o sinal não vos chegueis; começai pelo meu santuário". (Ezequiel 9:3-6)

A religião traz a paz e a harmonia? O World Trade Center que o diga...

• Um mal desnecessário,é só você escolher!

• Mais ou menos. A igreja foi criada para aqueles que necessitassem a buscar a Deus,o objetivo da igreja é ensinar a palavra e dentro dela mostrar a importância de seguí-las, para o próprio bem de nossas vidas. Aprenderemos a amar o próximo,a ser liberto do mal, a ter a cura, a sentir a presença de Deus, aprendemos a determinar, a buscar a salvação e santidade, a orar, a ouvir a voz de Deus( porque a bíblia é Deus falando conosco),aprender a palavra para levar para aqueles que precisam e ver que só Deus em nossas vidas.Hoje vc. vê que a religião é necessário em nossas vidas, mas, não é a religião que nos liberta, é a palavra.Por isso a importância de se pregar dentro da palavra, se não for assim, estará levando o povo para a maldição e quem vai pagar por isso é o ministrante, como, Pastor , Padre.É Ele que apascenta as ovelhas que somos nós.A igreja que não faz o que Deus manda, não agrada a Ele, e vai prestar contas. Ah! quando se fala em igreja quer dizer que somos nós.Fique na paz.

• Pode até ser, mas não é o que vemos na História, onde a religião só serviu para privilegiar um punhado de pessoas e servir de base ideológica para governos autoritários através da manipulação das massas.

• Concordo em gênero, nº e grau......rsrs

E quem tem caráter, personalidade, amor ao próximo,

e a si mesmo, certamente não precisa se enfiar em salão nenhum,

onde se aglomeram pessoas pra, fofocarem sobre a vida dos outros

e a se meterem nas opções sexuais de homens e mulheres,

na única e pura falta do que fazer...entre poucas outras coisas que

se tem a fazer num aglomerado religioso!!!

############################

###################

Sign In or Register to comment.