existem vários programas para se mexer com imagens,
o melhor evidentemente é o photoshop, mas não caia
nas respostas que dizem que basta por o photoshop.
Photoshop sem curso (e não adianta tutoriais da
internet) não vai resolver seu problema,ele não é
um programa como outro qualquer, que mexendo se
aprende.
Vc precisa saber o que são layers, teoria das cores
, o que é rgb cmyk, pantone...enfim..é uma excelente ferramenta... mas sem curso vc não vai usar 2% dele.
se quer se bom nisso faça um curso de photoshop.
Agora, existem outros mais simples que podem ajudar.
o photo brush
o photofiltre (que inclusive dá para colocar em portugues do brasil)
/////
para colocar em português
Vai no site do programa:
www.photofiltre.com tem as opções para o site: inglês ou francês escolha inglês
Na coluna da esquerda clique em download, na página que abrir clique em files language for PhotoFiltre e procure Português, clique para fazer o download salvando o arquivo e depois copie esse arquivo dentro da pasta de instalação do PhotoFiltre. Cuidado que só pode escolher uma língua, se escolher outra depois não dará certo.
//////
e o photoplus
São programas pequenos, simples e eficazes.
Agora se quer mesmo um bem parecido com o photoshop e gratuito...
GIMPshop
Entre no site superdownloads.com.br e procure por essas palavras chaves,
photo brush
photofiltre
photoplus
GIMPshop
depois vc pode ir no google e procurar tutoriais sobre os programas acima
realmente os recursos do photoshop e do corel, você não encontra em nenhum, principalmente de graça.
mas, eu, uso o photoshop pra criação gráfica ou pra uma edição mais pesada de fotografia. pro dia-a-dia, o caseiro mesmo, recomendo muito o Picasa do google:
É em português, gratuito, pesquisa e indexa todos os arquivos de foto e vídeos do seu pc, e os organiza. você não vai nem precisar mexer mais nas pastas, pode fazer tudo pelo picasa. ele ainda oferece os recursos básicos que você procura como corte e endireitamento da imagem, redução de olhos vermelhos, ajustes de contraste, brilho e saturação, e efeitos como preto e branco e tom de sépia. permite ainda que você imprima, publique na galeria online do picasa ou direto no serviço de blogs blogger, ou envie por e-mail, tudo direto no software. o picasa resolve minha vida com as fotos.
Eu particularmente uso o Gimp. É um software de código aberto de livre distribuição e seus desenvolvedores o mantém com o objetivo de ser um concorrente sério ao Adobe Photoshop. Realmente ele faz coisas muito legais com fotografias que somente programas mais caros fariam. Tive de retocar algumas fotos minhas (tirar aquelas datas que as cameras digitais inserem na foto) e foi muito perfeito com o Gimp.
Acho que vale você testar, fácil de usar.
Você pode baixar la no Baixaki e também no SourceForge.
no baixaki, link abaixo, vc também encontra outros editores de imagens, não tão completos como o Adobe Photoshop, mas com alguns recursos similares, alguns são grátis, outros não.
Leia os comentários dos usuários sobre os programas para escolher
Comments
existem vários programas para se mexer com imagens,
o melhor evidentemente é o photoshop, mas não caia
nas respostas que dizem que basta por o photoshop.
Photoshop sem curso (e não adianta tutoriais da
internet) não vai resolver seu problema,ele não é
um programa como outro qualquer, que mexendo se
aprende.
Vc precisa saber o que são layers, teoria das cores
, o que é rgb cmyk, pantone...enfim..é uma excelente ferramenta... mas sem curso vc não vai usar 2% dele.
se quer se bom nisso faça um curso de photoshop.
Agora, existem outros mais simples que podem ajudar.
o photo brush
o photofiltre (que inclusive dá para colocar em portugues do brasil)
/////
para colocar em português
Vai no site do programa:
www.photofiltre.com tem as opções para o site: inglês ou francês escolha inglês
Na coluna da esquerda clique em download, na página que abrir clique em files language for PhotoFiltre e procure Português, clique para fazer o download salvando o arquivo e depois copie esse arquivo dentro da pasta de instalação do PhotoFiltre. Cuidado que só pode escolher uma língua, se escolher outra depois não dará certo.
//////
e o photoplus
São programas pequenos, simples e eficazes.
Agora se quer mesmo um bem parecido com o photoshop e gratuito...
GIMPshop
Entre no site superdownloads.com.br e procure por essas palavras chaves,
photo brush
photofiltre
photoplus
GIMPshop
depois vc pode ir no google e procurar tutoriais sobre os programas acima
Une accolade
realmente os recursos do photoshop e do corel, você não encontra em nenhum, principalmente de graça.
mas, eu, uso o photoshop pra criação gráfica ou pra uma edição mais pesada de fotografia. pro dia-a-dia, o caseiro mesmo, recomendo muito o Picasa do google:
É em português, gratuito, pesquisa e indexa todos os arquivos de foto e vídeos do seu pc, e os organiza. você não vai nem precisar mexer mais nas pastas, pode fazer tudo pelo picasa. ele ainda oferece os recursos básicos que você procura como corte e endireitamento da imagem, redução de olhos vermelhos, ajustes de contraste, brilho e saturação, e efeitos como preto e branco e tom de sépia. permite ainda que você imprima, publique na galeria online do picasa ou direto no serviço de blogs blogger, ou envie por e-mail, tudo direto no software. o picasa resolve minha vida com as fotos.
você pode baixá-lo direto aqui:
http://baixaki.ig.com.br/download-redir.asp?url=ex...
Gabiii... bom dia.
Eu particularmente uso o Gimp. É um software de código aberto de livre distribuição e seus desenvolvedores o mantém com o objetivo de ser um concorrente sério ao Adobe Photoshop. Realmente ele faz coisas muito legais com fotografias que somente programas mais caros fariam. Tive de retocar algumas fotos minhas (tirar aquelas datas que as cameras digitais inserem na foto) e foi muito perfeito com o Gimp.
Acho que vale você testar, fácil de usar.
Você pode baixar la no Baixaki e também no SourceForge.
Ajudei?
Abraços.
Sergio.
Tem o picasa que é excelente e tem o GIMP que é software livre muito bom cheio de opções filtros e tudo mais.
Todos 2 são gratis
a corel tem um programa chamado corel draw e nesse progama tem o corel foto que e parecido com o adobe photoshop
Fireworks
Olá,
no baixaki, link abaixo, vc também encontra outros editores de imagens, não tão completos como o Adobe Photoshop, mas com alguns recursos similares, alguns são grátis, outros não.
Leia os comentários dos usuários sobre os programas para escolher
Digite no campo de busca, editores de imagem
http://baixaki.ig.com.br/
Espero ter ajudado
.
Mr. Photo é legal!!
Mas até hoje não vi nenhum que se compare ao Photoshop!
Olha vai la no Baixaki;e baixa o Picasa é muito bom ;levinho e funcional as pampas e mais........não é pesado!!
@braço!!