qual o tipo de avaliação dos alunos de pré-escola?

sou estudante de pedagogia estou elaborando um projeto politico pedagogico mas nao sei como posso availar os alunos e qual o recurso destinado para a pre-escola.

Comments

  • Na Educação Infantil a avaliação é diária e constante. O Professor deve observar o desenvolvimento dos alunos a cada atividade. Provas no papel não é garantia que o aluno sabe o que lhe foi ensinado. Para crianças pequenas o aprender brincando é mais importante.

  • Faça brincadeiras , que tenha probleminha matemáticos, ou outras matérias, e avalie as crianças.Se fizer provas não de notas,pois traumatiza as crianças.

  • A Observação você deverá fazer anotações diárias sobre cada aluno seu desenvolvimento com as atividades propostas e tirar uma conclusão o que tem uma melhor habilidade e melhor impressão das atividades propostas.

    Ex: um desenho que está pintando conforme foi pedido se as cores correspondem com a pele o cabelo vê se a criança tem noção da cores ou só pinta por pintar, mostra que ela daí já começa a ter noção do aprendizado.

  • Avaliação continuada, que é feita ao longo do processo, vc vai verificar como respondem às situações propostas de forma coletiva. Também pode realizar um portfólio com a produção individual dos alunos.

  • Você pode avaliar o desempenho nas atividades propostas, a socialização, através de trabalhos e brincadeiras ou jogos em grupo, a linguagem oral e escrita, a capacidade lógica (na Matemática, por exemplo, através de "desafios")...

    Depende muito sobre o que é seu projeto e que atividades serão desenvolvidas. Por exemplo, se você for trabalhar um livrinho, a capacidade de síntese ou de reconto pode ser avaliada.

    Espero ter ajudado.

  • Na maioria das vezes é através dos trabalhinhos que fazem em aula...

Sign In or Register to comment.