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Eu acho que consome a mesma coisa, porém o 1500 anda mais, então pode-se dizer que o 1500 é mais economico.
Quanto a economizar gasolina na descida deixando em ponto morto, eu não aconselho, pois o fusca não possui um freio muito bom. O que vc vai economizar em gasolina vc vai gastar em lonas de freio.
Se você anda devagar, o 1300 é mais econômico. Mas se você anda em estradas e afundando o pé e atingindo frequentemente velocidade igual ou superior a 95 Km/h, o 1500 seria mais econômico, pois você estaria pisando menos no acelerador, diferente do 1300, em que nesta velocidade, ele está perto de seu limite. O fusca fica muito econômico em 4° marcha a 40 Km/h. Acima de 70 Km/h ele bebe bastante.
Já que o fusca não tem injeção eletrônica, para economizar combustível é melhor colocar o carro na banguela sempre que possível. Porém, cuidado nas descidas, principalmente se forem muito longas, pois, sem a ajuda do freio motor, os freios sofrerão mais desgaste. Então, já que vai sacrificar os mais freios, só seria aconselhável a banguela se não for precisar parar ou freiar muito forte. Se for freiar durante um longo percurso ém descida ou com velocidade relativamente alta, é melhor para a segurança deixar o carro em marcha.
1300 carburação simples é bem mais econômico, e não tem problema nenhum você solta ele na "banguela" o único perigo é faltar freios. carro com injeção não é aconselhável fazer isso.
Comments
1;300, desde que regulado.
abraços
Como Fazer 14Km/l com seu Fusca
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Boa sorte!
Eu acho que consome a mesma coisa, porém o 1500 anda mais, então pode-se dizer que o 1500 é mais economico.
Quanto a economizar gasolina na descida deixando em ponto morto, eu não aconselho, pois o fusca não possui um freio muito bom. O que vc vai economizar em gasolina vc vai gastar em lonas de freio.
Se você anda devagar, o 1300 é mais econômico. Mas se você anda em estradas e afundando o pé e atingindo frequentemente velocidade igual ou superior a 95 Km/h, o 1500 seria mais econômico, pois você estaria pisando menos no acelerador, diferente do 1300, em que nesta velocidade, ele está perto de seu limite. O fusca fica muito econômico em 4° marcha a 40 Km/h. Acima de 70 Km/h ele bebe bastante.
Já que o fusca não tem injeção eletrônica, para economizar combustível é melhor colocar o carro na banguela sempre que possível. Porém, cuidado nas descidas, principalmente se forem muito longas, pois, sem a ajuda do freio motor, os freios sofrerão mais desgaste. Então, já que vai sacrificar os mais freios, só seria aconselhável a banguela se não for precisar parar ou freiar muito forte. Se for freiar durante um longo percurso ém descida ou com velocidade relativamente alta, é melhor para a segurança deixar o carro em marcha.
O melhor resultado entre potência e consumo no Vw é o 1500.
Agora se espera economizar andando na banguela, esqueça, pois motor ligado consome gasolina.
Você terá economia mesmo, andando a pé. Felicidades.
1300 carburação simples é bem mais econômico, e não tem problema nenhum você solta ele na "banguela" o único perigo é faltar freios. carro com injeção não é aconselhável fazer isso.