Por que os bancos não funcionam em horário comercial? Sáb e Dom também!?
8 ás 18, já!
Afinal, banco é comércio de bens e serviços financeiros.
Ganham duplamente, nas taxas e nos juros extorsivos. O "spread" bancário (diferença entre os juros que pagam ao Banco Central, e os juros que cobram do cliente, isto é LUCRO) são os maiores do mundo!
Um sociedade com a economia moderna e dinâmica não pode ter seus motores funcionando só seis horas por dia, enquanto até o comércio já funciona sáb, dom, feriados, e até 24h!
Sem contar no benefício de diminuir o trânsito no horário bancário, né?
E então, o que vcs acham?
Update:Freddy e Viver...: não estou discutindo o descanso dos funcionários. Há supermercados 24h: eles escravizam seus funcionários? Não, respeitam a CLT, em turnos de 08h, com intervalo de almoço, adicional noturno, etc.
Os bancos que se virem. Os funcionários trabalharão a carga horária da categoria.
Aliás, geraria empregos, para dobrar o número de funcionários.
E se hospitais e outros serviços essencias conseguem funcionar 24h, seg a seg, com descanso dos funcionários, pq os bancos não poderiam organizar algo assim?
Simples: CUSTO! Eles não tem interesse de gastar mais com Pessoal.
Mas que melhoraria o atendimento ao público, e a dinâmica da economia, isso é inegável!
Comments
Amigo !!!
- Os bancos, são uma fábrica de ganhar dinheiro !!! Pois
voçê com razão ou não sempre paga as taxas para eles!!
- Os bancos não trabalham com portas abertas nos sábados
domingos e feriados, pois nestes dias, praticamente have
riam saques e pedidos de empréstimos!!! Outra coisa que
geralmente esquecemos, é que eles ao emprestar dinheiro
ganham juros e aumentam seus lucros mesmo com as pór
tas fechadas, pois o prazo mensal de cobrança de juros é
incluido sabados, domingos e feriados, dessa forma, eles
nem precisam abrir que ganham dinheiro do mesmo jeito!!
Abraço,
Jose André.
tens razão de reclamar.
à porque os bancos já ganam de min e de voce o bastante pra não precisar trabalhar no sábado e domingo, pois eles precisam desses dias pra gastarem o ganhou de nós!!!!!
Eu acho que pagamos taxas demais para que eles trabalhem de menos e usem nosso dinheiro para beneficio próprio, mas eu acho muito absurdo tbm que mesmo sem nossa permissão anexem as nossas contas um cartão de crédito que não usamos ou não pedimos e se usarmos temos de pagar uma anuidade para fazer propaganda para eles, cada vez que usamos o cartão do banco que tem junto a bandeira do cartão de crédito estamos fazendo propaganda e nem nos damos conta que pagamos por isso, afinal de contas quem é sempre o otário da história em pormenores?.
Apoiado!
"Doc" para Presidente!
obs: vc tem toda a razão em criticar, uma vez que somos escravos dos bancos e eles gozam de 6h/dia sem sábado, nem domingo.
Eles não colocam nem todos os caixas para funcionar (eles teriam que contratar mais gente). Além do que, o fato dos bancos não abrirem para o público, não quer dizer que "não funcionam em horário comercial". Funcionam sim, dia e noite, inclusive finais de semana, com expediente interno. Acredito que mais funcionários no horário atual resolveria o problema.
vc nao tem descanso?coitado dos bancarios
A escravidão ja acabou, vc quer que os funcionarios de banco trabalhem como escravos