Qual religião você acredita que seria melhor para as massas?

É apenas um exercício de imaginação. Imagine que você poderia escolher a religião mais seguida pelas pessoas num futuro próximo. Que você pudesse influenciar a humanidade de forma que uma religião se tornasse a mais popular, num futuro bem próximo. Qual religião você escolheria?

Algumas regras:

Caso você escolha sua própria religião (acho que a maioria vai fazer isso), por favor, deixe uma 'segunda escolha', para sabermos qual você escolheria se não pudesse escolher a sua. Caso você escolha uma religião diferente da sua, não precisa deixar uma segunda opção, mas se quiser, tudo bem.

Aos ateus: participem também, só por brincadeira. Categoria tá meio parada hoje. Mas vocês não podem escolher ateísmo (afinal não é religião...). Entre as religiões que vocês conhecem, se TIVESSEM que escolher uma para ser a mais comum nos próximos anos, qual escolheriam?

Dou minha resposta no final.

Vlw, e bom dia

Update:

Putz! Tem gente que tem texto pronto no PC, copia e cola nas respostas, acho que sem nem ler!

Aos que estão respondendo, valeu! Esperava que mais gente entrasse na onda. Não é nenhuma critica, apenas um exercício de imaginação mesmo. Não respondam 'nenhum', escolham uma religião. Se acham que nenhuma deve ser escolhida, só não responder.

Mas claro, cada um coloca o que quiser, né?

Vlw

Comments

  • Sou ateia. ( acho que o espiritismo.)

  • Nenhuma cara, acho que religião não é bom......

  • O melhor para a todos é não ter nenhuma religião. Se cada pessoa seguisse apenas o que sente e o que vivencia do mundo independente que qualquer crença religiosa, o mundo seria um lugar mais pacífico e evoluído. Religiões só trazem discórdia, guerras e desgraças para a humanidade em geral e para cada indivíduo em si.

  • Para as massas...a melhor religiao é o pastafarismo.... MEV seja louvado

  • Como se trata de uma Religião que ensina que "SOMOS RESPONSÁVEIS POR TODO O MAL QUE FAZEMOS, ASSIM COMO POR TODO O BEM QUE PODENDO FAZER, NÃO FIZEMOS", digo sem medo de errar: O ESPIRITISMO.

  • A religião que eu escolheria se caso eu fosse Deus e esse julgamento e esta pretensão estivesse ao meu controle seria esta......

    "Seja declarada toda a religião extinta a partir de agora e por 366 dias. Sejam todos os homens e mulheres livres a partir de hoje de qualquer influência dogmática, pois já é sabido que isso compromete a sua liberdade de pensar e agir, e que isso pode ser utilizado diabolicamente para o seu domínio.

    Que os escritos religiosos sejam preservados, para que após o prazo estabelecido, que suas religiões seja recriadas ou recicladas em caso de arrependimentos.

    Sejam todos os cargos políticos extintos, e novas eleições sejam promulgadas após o término do plebiscito sobre qual o sistema de governo deverá os governar.

    Que cada um seja livre pra pensar e agir conforme a sua inteligência, mas saiba que deverá ser colhedor daquilo que semear a partir de agora e impreterivelmente até o fim da sua vida.

    Que qualquer disposição em contrário seja revogada enquanto o prazo desta proposição estiver vigorando

    Sairei de suas vidas em definitivo, mas os que quiserem vir comigo para recriar outro mundo que seja longe do planeta Terra, mais próspero e mais livre, com base no amor e na justiça eu verei esse desejo em seus corações e virei até vocês para buscá-los.

    E não me responsabilizarei mais por todas as coisas que os outros que resolveram ficar, e o que criarem para si a partir de agora. Deixo com vocês que acham que eu sou um dominador o controle de sua realidade e de suas vidas a partir de agora

    'Tão doce como o gosto do fruto da maça é a medida do amargo da sua concupiscência sem domínio próprio.'

    Deixo-lhes essa frase como herança e como prova do meu amor"

  • oi moreno, As massas atualmente acreditam mais no materialismo, na fama, no sucesso, no prazer, no consumo, no status. Várias religiões pregam, indiretamente, em tudo isso.

    abços, dennis

  • A DE JESUS COM ENTENDIMENTO CERTO

    a pecado q não é para morte , um palavrao , uma brabeza

    e a pecado q é para a morte pecado grave

    fazer besteira antes de casar isso aqui é certo ... certeza ...

    praticar a crescer a fé

    ao q aprendeu a orar a louvar a Deus

    é natural o oposto se opor para empedir nois de avançar

    a pratica leva a perfeição

    vivemos pela graça pela fé naquele q morreu por nós agora temos perdao

    agora é só tomar cuidado com ops erros graves ,, e desistir nunca independente do q aconteça

    sempre buscando avançar melhorar

    GARANTO Q É UMA BELA RESPOSTA . E É O CORRETO E BOM .FALARAM.

    Religiosamente falando quem é pior: Hitler ou Deus que permitiu que Hitler cometesse suas atrocidades?

    RELIGIOSAMENTE FALANDO

    sabemos q varios pensamentos passam pela nossa cabeça ,, tanto bons como ruins..

    e vc cede aos ruins

    quer achar a DEUS assim ? indo contra ele quer acha-lo ainda ?

    nera melhor tentar ser afavor dele para o acha-lo ?

    nera melhor orar e pedir ajuda e falar pai não olha para minhas doideira não me sustenta e se revela a mim com o tempo me de experiencia ...

    vc nao é o esperto só se acha

    pq consegue pensar

    e mal ainda :)

    mude a direção o caminho ate DEUS é para o outro lado

    EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA NINGUEM VAI AO PAI SENÃO POR MIM.

    NÉ DO NOSSO JEITO NÃO E SIM DO DELE .

    daonde vc acha q veio o primeiro humano a terra ? responde , sei não..

    macaco bigban evolução ou de DEUS no principio criou DEUS o céu e a terra e depois formou o homem ou se somos todos voltados para a carne pq nos conhecemos

    como ia surgir pessouas falando para lutar contra a carne

    contra ele mesmo pq ele gosta de malicia ? se somos todos carnais e sabemos disso ..

    SE ISSO NÃO FOSSE DE DEUS ERA PARA NEM TER COMEÇADO ISSO ....

    DEUS É UM SEGREDO E PROFUNDO É SÓ PARA OS Q O BUSCAM , PARA OS Q O PROCURAM, AE ACHAM - O ..

    JESUS VAI VOLTAR NÃO TEMEM VIVER ETERNAMENTE SEM ELE ? SE TEMEM ENTÃO O BUSQUEM PARA SE SALVAR ,

    BIBLIA , ORAÇÃO , IGREJÁ PARA O SERVIR APRENDER E LOUVA-LO ..

    PRATICANDO A PALAVRA A PRATICA LEVA A PERFEIÇÃO ,

    ORANDO E PEDINDO ENTENDIMENTO DA MESMA E SE SANTIFICANDO E BUSCANDO ENTENDIMENTO DA PALAVRA MEDITANDO NELA INDO ATRAS COM MAIS DILIGENCIA ...

    SOU DESSA AQUI É UMA RADIO ONLINE , CANTA LOUVORES DIRETO ..

    http://www.radiomaanaim.com.br/

Sign In or Register to comment.