Qual religião você acredita que seria melhor para as massas?
É apenas um exercício de imaginação. Imagine que você poderia escolher a religião mais seguida pelas pessoas num futuro próximo. Que você pudesse influenciar a humanidade de forma que uma religião se tornasse a mais popular, num futuro bem próximo. Qual religião você escolheria?
Algumas regras:
Caso você escolha sua própria religião (acho que a maioria vai fazer isso), por favor, deixe uma 'segunda escolha', para sabermos qual você escolheria se não pudesse escolher a sua. Caso você escolha uma religião diferente da sua, não precisa deixar uma segunda opção, mas se quiser, tudo bem.
Aos ateus: participem também, só por brincadeira. Categoria tá meio parada hoje. Mas vocês não podem escolher ateísmo (afinal não é religião...). Entre as religiões que vocês conhecem, se TIVESSEM que escolher uma para ser a mais comum nos próximos anos, qual escolheriam?
Dou minha resposta no final.
Vlw, e bom dia
Update:Putz! Tem gente que tem texto pronto no PC, copia e cola nas respostas, acho que sem nem ler!
Aos que estão respondendo, valeu! Esperava que mais gente entrasse na onda. Não é nenhuma critica, apenas um exercício de imaginação mesmo. Não respondam 'nenhum', escolham uma religião. Se acham que nenhuma deve ser escolhida, só não responder.
Mas claro, cada um coloca o que quiser, né?
Vlw
Comments
Sou ateia. ( acho que o espiritismo.)
Nenhuma cara, acho que religião não é bom......
O melhor para a todos é não ter nenhuma religião. Se cada pessoa seguisse apenas o que sente e o que vivencia do mundo independente que qualquer crença religiosa, o mundo seria um lugar mais pacífico e evoluído. Religiões só trazem discórdia, guerras e desgraças para a humanidade em geral e para cada indivíduo em si.
Para as massas...a melhor religiao é o pastafarismo.... MEV seja louvado
Como se trata de uma Religião que ensina que "SOMOS RESPONSÁVEIS POR TODO O MAL QUE FAZEMOS, ASSIM COMO POR TODO O BEM QUE PODENDO FAZER, NÃO FIZEMOS", digo sem medo de errar: O ESPIRITISMO.
A religião que eu escolheria se caso eu fosse Deus e esse julgamento e esta pretensão estivesse ao meu controle seria esta......
"Seja declarada toda a religião extinta a partir de agora e por 366 dias. Sejam todos os homens e mulheres livres a partir de hoje de qualquer influência dogmática, pois já é sabido que isso compromete a sua liberdade de pensar e agir, e que isso pode ser utilizado diabolicamente para o seu domínio.
Que os escritos religiosos sejam preservados, para que após o prazo estabelecido, que suas religiões seja recriadas ou recicladas em caso de arrependimentos.
Sejam todos os cargos políticos extintos, e novas eleições sejam promulgadas após o término do plebiscito sobre qual o sistema de governo deverá os governar.
Que cada um seja livre pra pensar e agir conforme a sua inteligência, mas saiba que deverá ser colhedor daquilo que semear a partir de agora e impreterivelmente até o fim da sua vida.
Que qualquer disposição em contrário seja revogada enquanto o prazo desta proposição estiver vigorando
Sairei de suas vidas em definitivo, mas os que quiserem vir comigo para recriar outro mundo que seja longe do planeta Terra, mais próspero e mais livre, com base no amor e na justiça eu verei esse desejo em seus corações e virei até vocês para buscá-los.
E não me responsabilizarei mais por todas as coisas que os outros que resolveram ficar, e o que criarem para si a partir de agora. Deixo com vocês que acham que eu sou um dominador o controle de sua realidade e de suas vidas a partir de agora
'Tão doce como o gosto do fruto da maça é a medida do amargo da sua concupiscência sem domínio próprio.'
Deixo-lhes essa frase como herança e como prova do meu amor"
oi moreno, As massas atualmente acreditam mais no materialismo, na fama, no sucesso, no prazer, no consumo, no status. Várias religiões pregam, indiretamente, em tudo isso.
abços, dennis
A DE JESUS COM ENTENDIMENTO CERTO
a pecado q não é para morte , um palavrao , uma brabeza
e a pecado q é para a morte pecado grave
fazer besteira antes de casar isso aqui é certo ... certeza ...
praticar a crescer a fé
ao q aprendeu a orar a louvar a Deus
é natural o oposto se opor para empedir nois de avançar
a pratica leva a perfeição
vivemos pela graça pela fé naquele q morreu por nós agora temos perdao
agora é só tomar cuidado com ops erros graves ,, e desistir nunca independente do q aconteça
sempre buscando avançar melhorar
GARANTO Q É UMA BELA RESPOSTA . E É O CORRETO E BOM .FALARAM.
Religiosamente falando quem é pior: Hitler ou Deus que permitiu que Hitler cometesse suas atrocidades?
RELIGIOSAMENTE FALANDO
sabemos q varios pensamentos passam pela nossa cabeça ,, tanto bons como ruins..
e vc cede aos ruins
quer achar a DEUS assim ? indo contra ele quer acha-lo ainda ?
nera melhor tentar ser afavor dele para o acha-lo ?
nera melhor orar e pedir ajuda e falar pai não olha para minhas doideira não me sustenta e se revela a mim com o tempo me de experiencia ...
vc nao é o esperto só se acha
pq consegue pensar
e mal ainda
mude a direção o caminho ate DEUS é para o outro lado
EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA NINGUEM VAI AO PAI SENÃO POR MIM.
NÉ DO NOSSO JEITO NÃO E SIM DO DELE .
daonde vc acha q veio o primeiro humano a terra ? responde , sei não..
macaco bigban evolução ou de DEUS no principio criou DEUS o céu e a terra e depois formou o homem ou se somos todos voltados para a carne pq nos conhecemos
como ia surgir pessouas falando para lutar contra a carne
contra ele mesmo pq ele gosta de malicia ? se somos todos carnais e sabemos disso ..
SE ISSO NÃO FOSSE DE DEUS ERA PARA NEM TER COMEÇADO ISSO ....
DEUS É UM SEGREDO E PROFUNDO É SÓ PARA OS Q O BUSCAM , PARA OS Q O PROCURAM, AE ACHAM - O ..
JESUS VAI VOLTAR NÃO TEMEM VIVER ETERNAMENTE SEM ELE ? SE TEMEM ENTÃO O BUSQUEM PARA SE SALVAR ,
BIBLIA , ORAÇÃO , IGREJÁ PARA O SERVIR APRENDER E LOUVA-LO ..
PRATICANDO A PALAVRA A PRATICA LEVA A PERFEIÇÃO ,
ORANDO E PEDINDO ENTENDIMENTO DA MESMA E SE SANTIFICANDO E BUSCANDO ENTENDIMENTO DA PALAVRA MEDITANDO NELA INDO ATRAS COM MAIS DILIGENCIA ...
SOU DESSA AQUI É UMA RADIO ONLINE , CANTA LOUVORES DIRETO ..
http://www.radiomaanaim.com.br/