O que significa a expressão "** do saci"?

Já ouvi algumas pessoas dizendo algo do tipo "pow, eu estou no ** do saci".

Não entendi! À quê se refere este termo?

ps: Sim, ** quer dizer aquilo que começa com c e termina com u. õ/.

~]

Comments

• Mitos importados são usados para anestesiar a auto-estima do nosso povo”. Essa, na verdade, é apenas a ponta de uma questão maior – o complexo de inferioridade do brasileiro, de que tudo que vem de fora é melhor. Será que o Brasil só vai acreditar em seu potencial, deixar de ser o eterno país do futuro quando aceitar e crer como boa nossa terra, como cheia de potenciais (inclusive potencial humano) desperdiçados?

Claro que é a ponta de uma questão maior, mas penso que essa questão maior não é propriamente um “complexo de inferioridade”, e sim aquilo que antigamente se chamava de capital monopolista: um Estado hegemônico cujos tentáculos vão se apropriando de corações e mentes.

Como a economia brasileira pode estar sendo afetada pelo “raloin”, além da própria cultura brasileira?

Com toda a sinceridade, não sei responder. Mas posso adiantar que, nos Estados Unidos, o raloim implica um movimento comercial que só é superado pelo do Natal...

Quais são os eventos da SOSACI? Por enquanto se restringem a São Luís?

No ano de 2003, divulgamos a SOSACI em vários outros Estados, de onde recebemos apoios e incentivos muito gratificantes. Em São Paulo, no dia 31 de outubro (raloim) houve um “Dia do Saci” num bar do Butantã, comandado por um saciólogo, o Daniel Brazil. O nome do bar é Jajabar e fica perto da USP. Por outro lado, como uma demonstração de que nossa sociedade valoriza sua cultura popular quando é incentivada, não só em São Luiz do Paraitinga, mas em São Paulo, em Curitiba e em Penápolis foram apresentados na Câmara Municipal projetos propondo a instituição do dia 31 de outubro como Dia do Saci.

Será que não só a figura do saci, como também outros mitos estão em desuso nas cidades, por ela não ser um ambiente “propício”? Em grandes cidades não podemos sentar ao pé de uma fogueira num rancho e ouvir histórias assustadoras na escuridão... Como levar o folclore para as pessoas e, principalmente para as crianças, das cidades? A SOSACI atua nesse sentido? Pretende atuar?

Você tem razão, é bastante difícil. Na Cidade Grande existem mais videogames, coisas, enfim, que envolvem as crianças de uma classe média com maior facilidade. Mas nós pretendemos, talvez por meio do SESC, levar coisas da SOSACI e da cultura popular para os meninos da periferia. Neste sentido, o Ivan já chegou, inclusive, a ter contato com uma pessoa nesse sentido.

Vocês estão programando algum evento para este ano?

Neste ano, pretendemos conseguir descentralizar as atividades, embora tenhamos a intenção de manter dois grandes eventos em São Luiz – um, talvez, em junho, aproveitando ser uma época de festas caipiras, e o outro, naturalmente, no 31 de outubro, o Dia do Saci e seus Amigos. Também é nossa intenção promover mini-eventos, em bares, livrarias, restaurantes etc

• Conheço (NO SACI),talvez alguem ouviu errado ou não,sei lá!

Na minha forma de ouvir,sig:que a pessoa fumou um e tá passando o efeito e precisa de mais...Sacou!!

• entendi

eu mesmo tenho dito mto isso

sab o q siginifica???estar numa situaçao complicada,sem saida,numa confusao do cao

q é ond eu to

rsrsrsrsrsrsrs

no ****** do saci

Sign In or Register to comment.