me orientem pór favor?

Por favor motoqueiros, podem me informar no caso das machas qual o fundamento de cada uma delas, 1ª,?

2ª,3ª,4ª, no caso minha moto e uma trax 50cc de 4 tempos ex: subida, rua reta, peso etc. se tiverem mais alguma dica a me deixar.desde já agradeço.

Comments

  • As marchas sao basicamente as mesmas. A 1@ e para baixo. Logo acima da 1@ e o que voces chaman ai de ponto morto(aki chamamos Neutro) a 2@ e acima da primeira e assim por diante. A 1@ voce usa para iniciar, esta e a marcha que voce usa para sair do lugar, depois as outras voce troca de acordo com a necessidade da moto, voce aprende a ouvir o motor pedindo outra marcha, Ai entao voce troca para a proxima marcha(sempre empurrando o pedal da marcha para cima). No caso de ter que parar e stiver em alta velocidade...comece a diminuir as marchas(puxando o pedal para baixo) para nao correr o risco de um acidente ou problema com sua moto.E nunca use o freio da frente de repente, se usar ele te jogara pra longe da moto, Nao use o traseiro de repente, este por sua vez pode travar a sua roda traseira e derrapar...o Indicado e usar os dois freios simultaneamente e com gentileza... Minha amiga... andar de moto nao e somente ANDAR de moto. Muitas coisas influenciam no funcionamente e na seguranca sua e dos outros (carros, motos, pedestres...)assim como varias dicas de como operar sua moto. Um conselho que pode salvar sua vida e: Sempre use o capacete totalmente fechado, ele te protege mais no caso de precisar, pois ele protege 40 por cento da cabeca(face e queixo) Outra dica e: nao tire os olhos de onde voce quer ir, os olhos veem a image e mandam sinais para o cerebro, que por sua vez manda sinais para seu corpo, que te conduz para onde quer ir. Se esta fazendo uma curva , olhe para a curva mais adiante ...nao olhe para fora da estrada ou voce ira parar fora da estrada.

    Outra coisa e carregar peso....o funcionamento e o equilibrio da moto muda quando voce carrega peso ou passageiros. Antes de tomar esta dicisao, pratique bem. E APROVEITE O PASSEIO

  • PELA BAIXA CILINDRADA DE SUA MOTO VC DEVE EXPLORAR MAIS AS MARCHAS ANTES DE TROCAR. POR EX:NOTE NO PAINEL DELA SE NÃO TEM DIFERENÇA NAS CORES DOS N° DO VELOCIMETRO A CADA COR MODIFICADA INDICA A MARCHA QUE DEVE ESTA (1°MARCHA DE 20KM A 35KM, 2°MARCHAR DE 35KM A 45KM E ASSIM POR DIANTE)OLHE NO PAINEL SE DE 20 A 35KM ESTA DE UMA COR, DE 36 A 45KM E OUTRA......ENTÃO TODA VEZ QUE ATIGIR A COR LIMITE DEVE SER FEITA A TROCA DE MARCHA.

  • Acho que teu problema é ter faltado as aulas de física sobre momento angular, força e braço. Força X deslocamento... Ou achou que aula era só um saco e não servia pra nada?

    O motor tem uma força (aquela informação "torque"do manual dela), que ocorre durante uma faixa de rotação do motor...

    Daí cada marcha vai multiplicar a força, permitindo que você consiga movimentar a massa da moto mais a pessoa e etc (variar a inércia e o atrito é difícil)... Depois de arrancar, a marcha pode mudar para multiplicar menos... Mas se for subida, a gravidade vai fazer força contra o movimento, daí precisa usar marcha menor (que multiplica mais a força do motor) Porém marchas quanto mais multiplicam, menos velocidade podem imprimir ao veículo...

    Ou seja, é só aplicar o que aprende nas aulas de física.

    Ou tu não tiveste aula de física no secundário?

  • ELAS SO ESTAO LÁ DE ENFEITE

  • A 1ª vc usa para sair e as demais vc vai passando conforme aumenta a velocidade. Reduza as marchas conforme for parando ou precisar de força em uma subida. Não encane com isso, que usando a moto, intuitivamente vc vai perceber para que serve cada marcha.

  • Então linda o melhor que vc pode fazer é treinar a 1° Marcha é sempre para sair, Uns segundos depois que a moto estiver andando vc já coloca a segunda marcha e assim sussesivamente.

    Vc vai subindo ou descendo as Marchas pelo som do Motor...Ai so com pratica..

  • A 1ª é mais forte e lenta indo para as mais fracas e rápidas. A 1ª ou 2ª vç usa para subidas e estradas onde o transito é lento, as outras aumentam a velocidade. Quando a rotação do motor (o barulho) fica muito alta em uma via de trânsito rápido, a moto está pedindo pra passar a marcha seguinte.

  • Loira - não saco nadica de nada de moto - mas assim que meu filho chegar pedirei prá ele entrar no YR e te dar algumas dicas!!!

    Não fike c raiva, tá????

  • olha não sou motoqueiro e vc tmbm espero que não seja!

    aprenda uma coisa, ser motoqueiro é ser irresponsável, não respeitar leis, quebrar retrovisores, atropelar pedestres,etc...

    ser motociclista é respeitar as leis, sinais, pedestres, usar epi "equipamento de proteção individual"

    a marcha se muda de acordo com o barulho do motor, se vc reparar a primeira se vc acelerar e não trocar vai começar a fazer um barulho forte a primeira é só para sair ou em uma subida muito intensa que o veículo não esteja aguentando subir.

    tudo que vc quer saber depende muito do barulho do motor se vc parar para reparar vai conseguir fazer tudo certinho existe um tempo para trocar a marcha é esse o tempo que o motor pede a troca pq esta forçando o giro gastando mais combústivel e diminuindo a vida útil do motor.

    espero ter ajudado! no mais o resto é a experiência e o tempo que irá te ensinar bjssssss

Sign In or Register to comment.