Alguem me ajuda com a facu?
Faço faculdade e o chegue do mes de novembro voltou porque meu pai assina de qualquer jeito, e a faculdade quer que eu pague o dobro o valor porque o chegue voltou, dizem que está contrato. Mas eu não tive duas disciplinas do curso, uma porque eles não liberaram o laboratório e a outra porque o professor mudou de cidade e para achar outro demorou mais dois meses! Eles não querem saber, querem que eu pague o dobro! Mas e as aulas que não tive durante o semestre todo? Por que eles não me fazem o reembolso, pois paguei e não tive as aulas!
Comments
Porque são duas coisas diferentes.
A primeira é uma questão administrativa que, em muitas faculdades, tem um sistema próprio de desenvolvimento desvinculado da "rotina" da faculdade.
A segunda é uma questão pedagógica (apesar de você ter pago pelas disciplinas) que deve ser resolvido pela coordenação do seu curso.
Se você sempre paga suas mensalidades em dia, mesmo estando no contrato, tente negociar a dívida, mas quanto mais demorar mais o valor aumenta...
Quanto aos problemas com professores, sua turma deve se unir e conversar com a coordenação do seu curso, pedindo providências e eles devem repor essas aulas, caso contrário, vocês devem entrar com processo contra a faculdade, pois serão prejudicados pedagógicamente.
Sucesso em seus estudos.
Aproveite as férias para procurar outra Instituição de ensino que ao menos respeite os seus Alunos. Não é difÃcil transferir-se para outra Faculdade, e as diciplinas que você já cursou você não precisará cursar e nem pagar novamente.
eu não pagaria e com certeza ia atrás de um advogado.