Os cristãos sofrem de um tipo de sindrome de estocolmo mistica?

Update:

Sindrome de estocolmo é um fenomeno comportamental de afetividade que se estabelece entre vitima e algoz captor. O entendimento geral é que o fenômeno ocorre inconscientemente numa tentativa de preservar a própria vida, uma vez que a vítima não vê possibilidades de fuga. Assim, a obediência às ordens do algoz é a salvação dela, e todo ato menos agressivo do algoz acaba por gerar nela um sentimento de cuidado, produzindo apreciação pelo agressor, podendo resultar em profunda afetividade por ele.

Comments

  • COM CERTEZA !!!! PELO MEDO DE REPRESÁLIA DO ALGOZ IMAGINÁRIO QUE OS DOMINA.

    DIZEM QUE SENTE AFETO, MAS O QUE NA VERDADE É MEDO !!!!

    É DIFICIU, O INTELECTO HUMANO É MUITO PODEROSO, APESAR DE SER FACILMENTE INFLUENCIÁVEL POR FATORES EXTERNOS.

    ÓTIMA A SUA COLOCAÇÃO MAGALHAES !!! ÓTIMA MESMO.

  • Que ***** é essa? Coloque nos detalhes.

    ------------------

    Com certeza ! kkkk

  • kkkkkkkkkkkkkk devem ter msm

  • kkkkkkkkkkkkkkkkk que pergunta engraçada.

    Mas se você for pensar friamente, sim.

    Religião pode vir a ser fuga de sua realidade (por sequestro também. kkkkk) e paliativo para as dores.

    Mas acho que você quis fazer mesmo foi uma comparação com os pastores/padres.

    Eu escuto o que me favorece e descarto todo o resto.

    Beijinhos!

  • Todo mundo no Google!

    kkkkkkkkkkk

  • Muitos podem até parecer mais temos que entender que a dor, o sofrimento e falta de conhecimento pode causar exageros. E isso é comum por aqui por muitos que tem condições se negam a doar o talento do conhecimento aos que não têm.

  • Acho que não... pra mim Deus não é prisão é Liberdade!!!!

  • Não, mais do alimento de Deus sim! (palavra de Deus)

  • Então, seguindo sua lógica, um casamento tbm é sindrome de estocolmo?

Sign In or Register to comment.