Me deem uma orientação. Uma mulher que queria abandonar uma criança me ofereceu a menina?

Olá pessoal.

Bem, vejamos, deixa eu explicar.

Conheço uma senhora (deve ter uns 30 e poucos anos) que vive bêbeda e drogada (acho até que ela se prostitui). Ela tem uma filhinha linda, linda de morreeeeeer mesmo. a menina é um anjinho em forma de gente, o nome dela é Bianca, tem 5 anos. Pois bem, essa menina já passou fome frio, por muitas vezes eu vi ela jogada em bares da cidade.

Sabe,ve-la naquela situação parte meu coração. Como uma pessoa pode fazer isso com uma bonequinha daquelas, se vcs conhecessem ela veriam, a inocencia e o medo que tem nos olhos dela

Eu já a denunciei uma vez mas nada (absolutamente nada aconteceu) depois conversei com ela várias vezes, pedi pra ela cuidar direito da menina (pedi como amiga mesmo) mas de nada adiantou. outro dia levei a menina pra passear, fomos no shopping comprei brinquedos, mas a mãe dela num ataque de fúria quebrou quase tudo.

Eu ia comunicar a polícia, num dia que eu vi a menina no bar, numa mesa cheia de homens bebados. Mas ai teve a maior confusão e ela jogou a menina na rua, disse pra mim cuidar dela. A bia ficou toda animada (ela gosta muito de mim) eu fiquei com ela por duas noites, depois eu conversei com a mãe dela novamente, que agora mais calma me ofereceu a Bia de novo, ela não quer a menina de forma alguma.

Tenho muita pena, mas muito interesse em ficar com ela. O que eu devo fazer pra conseguir a guarda oficial dela, se a propria mãe quer dar? vcs acham que demora muito tempo, o que eu devo fazer neste momento?

Tenho 25 anos, Sou solteira, tenho trabalho, casa, carro, renda fixa, moro sozinha, e amooo crianças

Comments

  • Esse é um caso para Adoção Consensual (ou Adoção Pronta, ou Adoção Aberta ou Intuitu Personae, é tudo a mesma coisa). Você e essa mãe devem ir à Vara da Infância e expor a situação. Não é preciso entrar em detalhes sobre os vícios da mãe, basta ela declarar que deseja entregar a filha em adoção para VOCÊ, que você já tem cuidado dela e que ela já tem vínculos com você. Primeiro peça a GUARDA da criança (é bem mais rápido) e depois peça a Adoção.

    Sim, você precisará reunir uma série de documentos e dar entrada no processo. Também precisará fazer a Habilitação, que é obrigatória pra qualquer tipo de adoção, mas neste caso a criança já poderá ficar diretamente sob sua guarda enquanto corre o processo de habilitação e depois de adoção.

  • Hoje eu não sei como funciona esse processo ,mas minha prima foi adotada assim só que a mãe biologica teve que comparecer e assinar diante do juis que queria q no caso a minha tia adotasse a filha dela (isso é um caso real hj a criança tem 12 anos) .

  • se vc denunciar eles vao dar a guarda pra outras pessoas

    procure um bom adivogado pra te aconselhar

    mas n abandona essa menina n

    pq se vc deixar ela daki uns 2 anos ela pode estar ate se prostituindo

  • Procure imediatamente um bom advogado. Veja o que tem que fazer para ficar com a menina e não ser incomodada pela mãe mais tarde. Depois que conseguir a guarda, se mude sem deixar endereço.

  • Procure a Vara da Infancia da sua cidade, e converse com as assistentes sociais, cada cidade tem uma sistematica, e elas vao saber te orientar.

    Boa Sorte.

  • Olha procure um advogado.pois se Vc ficar com a menina sem documento nenhum ela pode se arrepender e ainda te acusar de rapto .procure o advogado o mais rápido possível.boa sorte Deus te abençôe.

  • Q DÓ PEGA VAI DEIXALA-LÁ JOGADA POR AI?

    Ñ PEGA EU SEI Q ELA VAI TER UM VIDA BEM MELHOR COM VC ! PENCE BEM SE NINGUEM ADOTALA O Q ELA VAI FAZER COM Á COITADA?

    BJs

  • Minha cara, te aconselho a conversar com um advogado. Processo de adoção no Brasil é altamente complexo e demorado. mas o mais importante é prestar socorro a esta criança que esta sofrendo.

    Boa sorte!

Sign In or Register to comment.