Você aprova as mudanças na Fórmula 1 para 2009?

São várias as mudanças, veja no link: http://esporte.uol.com.br/infografico/2008/11/27/u...

Na minha opinião, ficou bem esquisito.

E vc, o q acha?

Comments

  • O carro ficou horroroso. Curiosamente, lembram a aerodinâmica dos carros do final dos anos 80 e início dos 90.

    Particularmente, não gostei. Não que fosse um admirador deste excesso de asas e penduricalhos, que achei uma boa medida serem proibidos. Gostaria de um carro limpo, mas armonioso, os novos ficaram muito quadrados.

    Quando falamos de ultrapassagem, então, o problema não são os carros, definitivamente. São os circuitos que estão muito ruins para favorecer uma ultrapassagem. Nas boas pistas, sempre vemos corridas boas e cheias de alternativas (interlagos, por exemplo, que o diga).

    A F1 desenvolveu uma asa que seria aerodinamicamente muito mais eficiente, onde o aerofólio traseiro seria dividido em dois, sobre as rodas traseiras. POr questão comercial, nã oquis adotá-lo. Acho qeu seria uma medida muito melhor.

    Quanto ao KERS, é uma incógnita ainda. Acho que ele deveria ser livre, de forma que alguma equipe pequena, com uma boa solução, poderia ter um carro bastante competitivo (red bull e Vettel?).

    Vamos ver. No começo do ano, certamente haverá muita bagunça, o que não quer dizer competitividade. No final, aposto em McLaren e Ferrari, como sempre, com o Alonso correndo por fora, com seu talento para desenvolver e pilotar carros.

  • deve mudar cada ano k passa

  • a unika coisa ke eu gostei foi a volta dos pneus slik

    o resto ta uma *****!!!!!!!!!!!!!

  • Após olhar pela primeira vez para o carro híbrido da BMW Sauber na pré-temporada da Fórmula 1, imediatamente lembrei do Fórmula BMW, uma das categorias preliminares do último GP do Brasil, em Interlagos. As semelhanças são grandes. Para começar, o formato do novo bico se parece muito, principalmente nas hastes que prendem o spoiler dianteiro.

    Os pneus slicks e as laterais mais quadradas ajudam a reforçar a semelhança. Os aerofólios traseiros são grandes também, mas o da Fórmula BMW é mais proporcional ao carro. Enfim, as mudanças no regulamento deixaram o BMW Sauber com cara de F-BMW. Mas se essas mudanças vierem para o bem vão ser muito bem vindas, vamos esperar para ver como vão ficar os carros das outras equipes a williams não me pareceu tão feia assim é esperar para ver!

  • É, realmente o carro ficou meio feio. Mas o objetivo é aumentar as chances de ultrapassagem e reduzir os custos das equipes. Só quando começar a temporada poderemos dizer se surtiram efeito. Mas tudo o que for pra melhorar a competitividade é válido, mesmo que em detrimento da beleza, até porque nas décadas de 70 e 80 os carros também sofreram grandes alterações, e a categoria continuou crescendo. Abraço

  • Como os pilotos já disseram, o carro é feio e parece que vai voar...

    Mas vale pelos pneus antigos que voltaram.

  • Sim. São apostas em novas tecnologias e competitividade.

Sign In or Register to comment.