O carro ficou horroroso. Curiosamente, lembram a aerodinâmica dos carros do final dos anos 80 e início dos 90.
Particularmente, não gostei. Não que fosse um admirador deste excesso de asas e penduricalhos, que achei uma boa medida serem proibidos. Gostaria de um carro limpo, mas armonioso, os novos ficaram muito quadrados.
Quando falamos de ultrapassagem, então, o problema não são os carros, definitivamente. São os circuitos que estão muito ruins para favorecer uma ultrapassagem. Nas boas pistas, sempre vemos corridas boas e cheias de alternativas (interlagos, por exemplo, que o diga).
A F1 desenvolveu uma asa que seria aerodinamicamente muito mais eficiente, onde o aerofólio traseiro seria dividido em dois, sobre as rodas traseiras. POr questão comercial, nã oquis adotá-lo. Acho qeu seria uma medida muito melhor.
Quanto ao KERS, é uma incógnita ainda. Acho que ele deveria ser livre, de forma que alguma equipe pequena, com uma boa solução, poderia ter um carro bastante competitivo (red bull e Vettel?).
Vamos ver. No começo do ano, certamente haverá muita bagunça, o que não quer dizer competitividade. No final, aposto em McLaren e Ferrari, como sempre, com o Alonso correndo por fora, com seu talento para desenvolver e pilotar carros.
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O carro ficou horroroso. Curiosamente, lembram a aerodinâmica dos carros do final dos anos 80 e início dos 90.
Particularmente, não gostei. Não que fosse um admirador deste excesso de asas e penduricalhos, que achei uma boa medida serem proibidos. Gostaria de um carro limpo, mas armonioso, os novos ficaram muito quadrados.
Quando falamos de ultrapassagem, então, o problema não são os carros, definitivamente. São os circuitos que estão muito ruins para favorecer uma ultrapassagem. Nas boas pistas, sempre vemos corridas boas e cheias de alternativas (interlagos, por exemplo, que o diga).
A F1 desenvolveu uma asa que seria aerodinamicamente muito mais eficiente, onde o aerofólio traseiro seria dividido em dois, sobre as rodas traseiras. POr questão comercial, nã oquis adotá-lo. Acho qeu seria uma medida muito melhor.
Quanto ao KERS, é uma incógnita ainda. Acho que ele deveria ser livre, de forma que alguma equipe pequena, com uma boa solução, poderia ter um carro bastante competitivo (red bull e Vettel?).
Vamos ver. No começo do ano, certamente haverá muita bagunça, o que não quer dizer competitividade. No final, aposto em McLaren e Ferrari, como sempre, com o Alonso correndo por fora, com seu talento para desenvolver e pilotar carros.
deve mudar cada ano k passa
a unika coisa ke eu gostei foi a volta dos pneus slik
o resto ta uma *****!!!!!!!!!!!!!
Após olhar pela primeira vez para o carro hÃbrido da BMW Sauber na pré-temporada da Fórmula 1, imediatamente lembrei do Fórmula BMW, uma das categorias preliminares do último GP do Brasil, em Interlagos. As semelhanças são grandes. Para começar, o formato do novo bico se parece muito, principalmente nas hastes que prendem o spoiler dianteiro.
Os pneus slicks e as laterais mais quadradas ajudam a reforçar a semelhança. Os aerofólios traseiros são grandes também, mas o da Fórmula BMW é mais proporcional ao carro. Enfim, as mudanças no regulamento deixaram o BMW Sauber com cara de F-BMW. Mas se essas mudanças vierem para o bem vão ser muito bem vindas, vamos esperar para ver como vão ficar os carros das outras equipes a williams não me pareceu tão feia assim é esperar para ver!
Ã, realmente o carro ficou meio feio. Mas o objetivo é aumentar as chances de ultrapassagem e reduzir os custos das equipes. Só quando começar a temporada poderemos dizer se surtiram efeito. Mas tudo o que for pra melhorar a competitividade é válido, mesmo que em detrimento da beleza, até porque nas décadas de 70 e 80 os carros também sofreram grandes alterações, e a categoria continuou crescendo. Abraço
Como os pilotos já disseram, o carro é feio e parece que vai voar...
Mas vale pelos pneus antigos que voltaram.
Sim. São apostas em novas tecnologias e competitividade.