Quem compra carne de animais para comer é um assassino?

Não é covardia matar bois, frangos (galinhas) e porcos, animais completamente indefesos para satisfazer a gula de seres humanos?

Comments

  • Sim, e posso te explicar porquê. Estudos realizados por Harvard e outras Universidades conceituadas, demonstraram que todo e qualquer tipo de carne que ingerimos torna o nosso organismo ácido e sabemos que podemos morrer pela mudança de pH, portanto nosso organismo "arrumou um jeito" de balancear novamente através do Fósforo que só existe em nossos ossos! existem coisas piores como por exemplo, o DNA de um porco é 98% compatível com o nosso, portanto quando comemos nosso corpo "acha" que estamos comendo humanos. Pelo próprio extinto, se colocarmos uma criança de 2 anos em um berço junto com o coelho e uma maça...quando der fome ela vai comer a maça e depois brincar com o coelho...e é por isso que não vemos humanos caçando como animais, porque não temos extinto, um carnívoro precisa ter de 16 à 46 caninos, o vegetariano de 2 à 8, sim existem muitas frutas duras por ai, ai eu fico me perguntando já pensou você nascer sem saber que alguém já datou sua morte!...pois é e existem outros tipos de abusos também nos matadouros e fazendas.

    Ai existe a dúvida sobre ausência de vitamina B12 no organismo, porém existem inúmeros cerais como o Amaranto que substitui tranquilamente, sem falar do Abacate que tem as mesmas propriedades da carne vermelha porém o HDL (colesterol bom) só mesmo no Abacate...ficar sem carne é difícil mas a indústria nos ilude, nossa tradição nos força, e o gosto é inigualável.

    Existe uns vídeos no YTube de um cara que chama Gary Yourofsky assista ele explica tudo direitinho!!!...

  • Não consigo enxergar dessa forma. Na natureza é ultra comum vermos animais matando friamente os mais indefesos pra comer. Mas se você não se sente bem se alimentando de carne, pode sim seguir uma dieta vegetariana. Não tenho nada contra!

  • Na verdade seria carnívoro, quem devorará a carne, não é covardia, é a natureza, porém, para mim o homem (seres humanos), deveriam ser herbívoros.

  • Não, pois eu não matei o animal só comi.

  • Eu também pensava nisto,mais nós seres humanos somos onivoros e precisamos de carne também para nos alimentarmos e sobrevivermos,aliás existe muitas proteinas na carne e é bom pra a nossa saude,só seriamos assassinos se agente matassem os animais por nada,ou seja:por maldade,mais é pra a nossa sobrevivência certo?Espero ter ajudado

  • Antes do diluvio as pessoas não comiã carne.

    Mais quanto aconteceu o diluvio não tinha mais plantas de Deus deu todo os animais da arca de noe como presente pois não avia mais comida.

  • Respondendo sua pergunta. Não.

    Agora o porque:

    Eu confesso que também não gosto da matança de animais. Porém esse assunto de ser visto com mais cautela e logo veremos interessantes reflexões a ser destacadas. Essa questão envolve dois principais fatores.

    O primeiro fator é a consciência que está no cerne da compreensão humana sobre a vida. O segundo fator é a necessidade fisiológica originada da natureza humana que também é predadora. Nossos organismos ainda precisam de alimentos derivados de animais. São vários nutrientes que adquirimos na carne, ovos, peixes e leite e derivados. Nutrientes estes que muitas vezes não são supridos de maneira satisfatória pelos vegetais como o aminoácidos e os ferro que são necessários até mesmo no combate de várias doenças.

    Agora uma reflexão lógica:

    Se você parar de comer carne para não contribuir com a morte de animais, embora seja uma atitude formidável, irá obviamente se alimentar de vegetais que também são seres vivos. Ou seja. Matar espécies de vegetais pode? Pois é isso que acontece com a alface, o espinafre ou a beterraba que vão para os nossos pratos.

    Lembrar que plantas são seres vivos também. Possuem células, um metabolismo e fisiologia próprios e alguns até acham que podem sentir dor. Não da maneira como pensamos ou sentimos, mas de fato elas reagem diante alguma injuria de suas partes e até competem com outras plantas utilizando uma competição química. Como fica isso?

    Todos nós matamos algum ser vivo em alguma parte de nossas vidas. Quem nunca pisou em um inseto? Quem nunca matou uma barata? Apesar de ser nojenta e transmissora de doenças, é um ser vivo que está tentando ganhar a vida. Quando pisa no solo da floresta, acidentalmente mata milhares de microorganismos que ali vivem.

    São todos seres vivos como as plantas. Logo você verá que como ser vivo, você interage com o meio ambiente e com os outros seres o que acaba infelizmente ocasionando a morte de alguns destes. Então, credito que não devemos usar o termo assassino nessa ocasião.

    O resultado para este conflito seria alguém criar um alimento sintético que substituísse a carne e fosse tão saudável quanto essa. Uma alternativa seriam os insetos que embora não sejam sintéticos podem ser uma alternativa um pouco melhor. Isso iria aliviar a matança de animais como pintinhos, bovinos que é cruel por demais! Acredito que não há necessidade de se comer tanto frango ou carne vermelha, uma vez que esta em demasia, não faz bem para nosso organismo. No entanto, o peixe ainda continua sendo saudável e necessário.

    E DESTACO AQUI!

    NÂO, estou querendo dizer que devemos comer carne desenfreadamente.

    O que não podemos fazer é matar por prazer, esporte ou para fazer itens como roupas ou ornamentos de moda. Temos que ter consciência de preservação, conservação e respeito pelo ambiente mas sem de respeitar nosso organismo para abaixar nossa imunidade.

    Mas o crescimento da população pede uma alternativa alimentar. Mas isso é outro assunto.

  • Não.

    Segundo estudos científicos, o cérebro humano se desenvolveu mais depois que os humanos começaram a ingerir carne.

    Somos dependentes da proteína da carne.

    Somos feitos, fisio e anatomicamente para a ingestão de carne, além de outros alimentos.

    Não somos feitos, fisio e anatomicamente, para a ingestão de alimentos somente de origem vegetal.

    É só estudar um pouco e vai ver isto que acabei de escrever.

Sign In or Register to comment.