Dificuldades com a pronúncia francesa, fonética etc?
Olá, comecei a estudar francês há pouco tempo, e logo na primeira aula já me deparei com algumas dificuldades na pronúncia, sou péssima para decorar os sons desse idioma e, gostaria de saber se alguém aqui já estudou francês, se teve muitas dificuldades e principalmente: a pronúncia! Me contem o maior grau de dificuldade, qualquer resposta será bem vinda. Obrigada, abraços!
Update:Se alguém souber de algum jeito para estudar francês, me falem também.
Comments
Eu ainda estou estudando francês, estou já no terceiro semestre. Francês fica mais simples se você souber os principais fonemas "au"; "ou"; "oi"; "in", e sabendo também que todas as palavras francesas são oxítonas (tem a última sílaba mais forte), lembrando de que a sílaba terminadas em "e" não representa sílaba (por exemplo no verbo "répondre" a tônica será "pon" porque o "dre" termina com "e" e não representa sílaba). Lembrando que "nunca" se deve falar as consoantes no final das palavras "grand"; "gris"; "agent". Isso vai te ajudar muito, muito mesmo na hora da pronúncia, pois se você prestar atenção, vai conseguir ler qualquer palavra.
Tem-se alguns fonemas complicados como "eu" (em deux) e o som de "u" (que se aproxima ao som de "i" na nossa língua), e o som do "r" que, se muito usado numa única palavra, se torna difícil de pronunciar, mas como uma pessoa que já aprendeu outra língua, acredito que, com o tempo você vai pegando o sotaque francês.
O mais complicado é a conjugação dos verbos, pois eles não seguem realmente uma regra, mas com o tempo você vai meio que pelo instinto e consegue facilmente conjugá-los.
Aconselho você a sempre estar aplicando o francês no seu dia-a-dia, como tentar traduzir o que você está fazendo, fez (se você estiver estudando você imagina como falar isso em francês ("J'étudie" ou "Je suis en train d'étudier"), dessa maneira você consegue perceber o que você já sabe e o que não sabe.