Quais são os lados positivos e negativos da Lei do Desarmamento?

Tenho que fazer um fórum na escola, e meu tema é a Lei do Desarmamento. O grupo terá de se dividir para um debate, cada qual com seus argumentos, um grupo terá uma tese sobre os lados positivos e o outro sobre os lados negativos. Porém, meu grupo inteiro é a favor da lei. Mas infelizmente teremos que falar o contrário do que pensamos, pois sem opiniões distintas, não existe debate. Resumindo, precisamos apresentar, caso contrário, não teremos nota.

Queria que alguém que entenda bem do assunto me desse argumentos a favor e contra a lei. Bem detalhado se possível. Obrigado.

Comments

• Lado positivo: quando um ladrão fdp entra na sua casa vc pode meter chumbo nele, até pq eles estão matando sem nem um motivo reagindo ou não eles estão matando Lado negativo é que a maioria das pessoas não sabe usar uma arma. E muitas armas são roubadas dessas pessoas de bem e usadas em assaltos. Eu sou contra a lei. Porém tem uns caras ae na hora duma briga ou discussão que pega arma e se acha o tal cria músculos, quero ver no braço. Flw man espero ter ajudado

• No meu modo de ver não houve lado positivo, os crimes continuaram acontecendo com armas de fogo, armas entram nesse pais por todos os lados. Ao contrario a lei favoreceu os marginais pois antigamente os caras sempre pensavam na possibilidade da vitima estar armada, hoje eles tem certeza que não e quando essa certeza não se concretiza por algum motivo o final é bandido morto pois a supresa passa a ser deles. O governo nos tirou um direito e não supriu o dever de nos dar segurança,

• Na minha opinião não existem lados negativos para essa lei. O melhor a fazer é proibir o uso de armas para pessoas normais mesmo. O mundo já está muito violento, imagina só se todos tivessem armas de fogo em mãos.... qualquer discursão o camarada pegava sua arma e tacava bala no outro na hora da raiva. Depois podia até se arrepender mas, a merd@ já ía estar feita.

Sign In or Register to comment.