Quais são os lados positivos e negativos da Lei do Desarmamento?
Tenho que fazer um fórum na escola, e meu tema é a Lei do Desarmamento. O grupo terá de se dividir para um debate, cada qual com seus argumentos, um grupo terá uma tese sobre os lados positivos e o outro sobre os lados negativos. Porém, meu grupo inteiro é a favor da lei. Mas infelizmente teremos que falar o contrário do que pensamos, pois sem opiniões distintas, não existe debate. Resumindo, precisamos apresentar, caso contrário, não teremos nota.
Queria que alguém que entenda bem do assunto me desse argumentos a favor e contra a lei. Bem detalhado se possível. Obrigado.
Comments
Lado positivo: quando um ladrão fdp entra na sua casa vc pode meter chumbo nele, até pq eles estão matando sem nem um motivo reagindo ou não eles estão matando Lado negativo é que a maioria das pessoas não sabe usar uma arma. E muitas armas são roubadas dessas pessoas de bem e usadas em assaltos. Eu sou contra a lei. Porém tem uns caras ae na hora duma briga ou discussão que pega arma e se acha o tal cria músculos, quero ver no braço. Flw man espero ter ajudado
No meu modo de ver não houve lado positivo, os crimes continuaram acontecendo com armas de fogo, armas entram nesse pais por todos os lados. Ao contrario a lei favoreceu os marginais pois antigamente os caras sempre pensavam na possibilidade da vitima estar armada, hoje eles tem certeza que não e quando essa certeza não se concretiza por algum motivo o final é bandido morto pois a supresa passa a ser deles. O governo nos tirou um direito e não supriu o dever de nos dar segurança,
Na minha opinião não existem lados negativos para essa lei. O melhor a fazer é proibir o uso de armas para pessoas normais mesmo. O mundo já está muito violento, imagina só se todos tivessem armas de fogo em mãos.... qualquer discursão o camarada pegava sua arma e tacava bala no outro na hora da raiva. Depois podia até se arrepender mas, a merd@ já ía estar feita.