Vc acha que há contradição na biblia?
Ou é o homem que é contraditor? Eu pessoalmente entendo que é o homem quem contradiz tudo, mas a bíblia é perfeita voz da verdade, divinamente isnpirada por orientação do Senhor Espirito Santo. E você O que acha.
Fundamente a sua resposta, se é ou não contraditória.
Abraço. Filho do Rei
Comments
não acho que a biblia se contradiz, mas acredito que ela pode ser interpretada de varias formas, isso explicaria a enorme subdivisões que existe no cristianismo, mas dizer que a bíblia é obra do Espiro Santo é questão de fé. E cabe a cada pessoa buscar a sua satisfação religiosa "espiritual".
Sou teólogo e estou há anos estudando as Sagradas Escrituras, e posso dizer que, junto com os grandes teólogos de antes e de hoje, que na BÃblia, teológicamente e em sua doutrina não há qualquer contradição.
Temos que lembrar que a BÃblia é TAMBÃM um texto autobiográfico (especialmente o VT) de um povo durante séculos no qual sua cultura passou de um povo supersticioso a um povo mais evoluido históricamente, filosoficamente e espiritualmente. E essa "evolução" é totalmente expressa no decorrer de toda a BÃblia.
Por ex. : no decorrer da BÃblia vemos que nem sempre o escritor sagrado tinha certeza de como seria a vida após a morte e deixava pairando no ar sua indagação, porém séculos depois outro escritor já deixa claro a vida após a morte como um estado permanente.
Vemos que tudo se esclarece em Cristo e nas cartas dos Apóstolos, porque o Messias é a Conclusão da filosofia e da teologia monoteista. No Novo Testamento vemos apenas algumas contradições no que se diz respeito a datas exatas, genealogias e lugares e nunca a doutrinas.
A Jesus a glória e a nós a Misericórdia!
Se olharmos com olhos carnais,por nossa propria lógica,há sim,mais se nos olharmos para o ESPIRITO q passa a palavra lida,ela é perfeita,pois...
AS COISAS DE DEUS SÃO LOUCURA PARA OS HOMENS...(para a lógica).
1 CorÃntios 2:14 “Ora, o homem natural não aceita as coisas do EspÃrito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.”
não acho qu tenha contradição
não há contradições; a BÃblia é a Palavra de Deus, isso na lÃngua original, hebraÃco e grego, porém, temos uma excelente tradução, porém, há alguns probleminhas, tanto de tradução como de interpretação; nada que uma boa analise possa verificar que não se trata de uma fraude.
qualquer dúvida que tiver ou contradição que achar, escreva para mim
[email protected]
sou servo de Deus e disposto a ajudar qualquer um que busque-O.
Deus te abençoe !!!
A bÃblia é um livro de parábolas para quem vendo veja,mas não percebam e ouvindo ouçam, mas não entendam, para que os aventureiros da moda não se convertam por amor do mundo, o mundo acha a bÃblia estranha por que é para achar.
A bÃblia se não entendida pode parecer estar em contradição por exemplo:
Paulo fala que nem uma condenação há para aqueles que estão em Cristo, mas Tiago fala que quem errar num só ponto será condenado por todos, e agora?
quando pecamos saÃmos da presença de Cristo, mas a idéia é que quem ir a igreja não é condenado
isso explica a parábola acima, na bÃblia tudo tem ligação, pessoas que nunca leram a bÃblia inteira querem entende-la, mas dessa forma nunca vão!
Paz do Senhor!
Paz do Senhor
sim n so na biblia , em toda religião a contradição ... por isso e tudo uma droga