Alistamento Militar Atrasado e Universidade?

Moro em São José dos Campos, que possui forte estrutura militar. Tenho 18 anos, que fiz em outubro desde ano (2013), e perdi por ignorância o prazo para o alistamento ano passado. Quero fazer medicina esse ano, em uma faculdade pública - a Universidade de São Paulo. Estou fazendo o vestibular e passei para a segunda fase, que começa na próxima semana. Estudei bastante e acredito que serei aprovado. Não gostaria de forma nenhuma de ser convocado - preciso dar continuidade aos meus estudos. Também não gostaria de servir depois de formado, pois quero seguir como pesquisador. Tenho miopia (2.75 em ambos os olhos), e um problema de coluna (escoliose rotativa moderada), que me dá dores de coluna quando fico muito tempo em pé, sou magro e não tenho nenhuma outra complicação.

Tenho possibilidades de me alistar no interior de Goiás, se for necessário, uma cidade minúscula onde mora meu padrasto. Se essa for a solução, gostaria de saber quantas vezes eu teria de ir para lá.

Gostaria de saber também em relação aos prazos e aos documentos necessários para entrar na faculdade. Eu sei que é necessária comprovação de que me alistei - mas quanto tempo demora pra conseguir essa comprovação? Há alguma possibilidade de eu não conseguir entrar na faculdade por causa disso?

Agradeço também por outras dicas relacionadas.

Comments

• Você perdeu o alistamento no ano passado ?? Mas vc não fez 18 anos neste ano de 2013 ?

então você não se alistou no prazo, que foi de Janeiro até junho, deste ano.

Voce pode ou não ser convocado, se vc for para Goiás, sem imprevistos serão 2 viagens, Uma para se Alistar e depois outra para pegar a Reservista.

O comprovante de Alistamento é Automático, assim como quando vc tira o RG, Voce ja tem o Comprovante, ( Só a reservista vc pega depois, mas é normal)

( E acredito também que se vc disser que passou na USP em medicina é dispensado independente)

O Alistamento Militar deve ser feito entre os dias 1 de janeiro a 28 de junho

No segundo Semestre VC deve retirar a Reservista.

Na cidade de São Paulo agora o pré alistamento pode ser feito pela Internet

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias...

• O jovem que não se alista dentro do prazo fica em débito com o Serviço Militar e passa a ser convocado continuamente. A penalidade para o delito é o pagamento de uma multa proporcional ao tempo de atraso na regularização da situação. Além disso, os que não se alistam, chamados refratários, não podem tirar passaporte, prestar concurso público, ser funcionário de órgão do governo, matricular-se em instituição de ensino e assinar contrato com a administração pública.

Sign In or Register to comment.