Jesus é a verdade. Absoluta? Então pq vcs gostam tanto de relativizar??
Jesus disse que é a verdade. Ora, deve Ele então ser uma verdade absoluta e não relativa.
Então pq todo mundo aqui gosta tanto de relativizar as coisas?
Pq dizer pertencer a uma igreja se não concorda com as coisas que ela diz?
É obrigado a acreditar sim. Mesmo que a gente não entenda, temos que acreditar na igreja. É fé.
Vocês não acham engraçado querer adaptar Deus aos gostos de vocês??
Comments
Deus é divino
A Igreja é humana.
Acredito na perfeição de Deus e compreendo a imperfeição da Igreja.
e ja reparou que os crentes tem sempre uma desculpa pras coisas que acontece? se a bliblia (a palavra de deus ,transcrita por homens escolhidos pelo proprio deus)fosse algo concreto, ja sabiamos dizer se deus existe ou não ,mas como ela é muito relativa cada um entende do seu modo, o que ler. (o quê, eu considero um erro).
ja eu prefiro acredita de uma maneira racional ,enquanto muitas "ovelhas" acredita no seu pastor pela fé.
" essa é minha opiniao".
A fé pode fundamentar outra coisa a não ser um preconceito por tudo o que ela não pretender fundamentar?
A FE’ de que Mohamed é o verdadeiro profeta "FUNDAMENTA" a "verdade" dessa mesma fé? Por que não?
eu acredito em Deus a igreja é mentirosa
a fé cega anula a inteligência
ninguém é obrigado a acreditar em nada,temos a liberdade de escolha graças a Deus e temos tb a liberdade de fazer questionamentos
Acreditar em Deus não tem nada haver com igrejas. Todos temos o direito de questionar. A fé pode ser perfeitamente aliada da razão.
Dogmas? Tô fora!
Amigo isso é o que você diz, e o que a bÃblia diz. Ninguém tem como garantir que seja a verdade absoluta. Pensar e questionar faz bem pra saúde mental, mas acho que você não sabe do que estou falando...
O problema é que:
1) Nunca foi provada a existência do personagem "Jesus" que está na bÃblia.
2) O texto em Aramaico foi escrito por pessoas diversas, cada uma com seu ponto de vista - e não pelo próprio suposto autor.
3) Do Aramaico até o Português foram diversas traduções e interpretações, ou seja, o texto não é fiel ao original.
4) Se o personagem Jesus falava por parábolas e metáforas, ele próprio estava permitindo diversas interpretações dos mesmos ensinamentos.
5) Quem criou e cria as regras das igrejas e seitas são pessoas comuns, que tiraram as idéias do seu próprio ponto de vista em relação ao q está na bÃblia. Então, um frequentador pode e deve questioná-las. Por isso somos seres humanos dotados de inteligência.
6) A bÃblia é repleta de contradições.