Qual a opnião de vcs sobre Aborto?

Vocês acha correto o aborto?

tem que regularizar?

bjuxmeliga!

Comments

• Sou contra o aborto no caso de irresponsabilidade humana, sabemos que o que engravida é fazer sexo, ninguém engravida por hosmose, a ciência nos proporciona inúmeros metodos para evitar a gravidez, é irracional não usa-los e depois fazer um aborto.Nesses casos acho totalmente incorreto é troféu de bobo, é como pilula do dia seguinte se as pessoas não tem sabedoria para usa-lá ela nao devia ser fornecida, inumeras mulheres utilizam essas pilulas de forma indiscriminada, porque acham mais pratico que tomar anticoncepcional.Acho a legalização do aborto no Brasil quase que irracional.

Essa é minha opnião sobre o aborto, mas concordo plenamente com a legalização do aborto, visto que devemos respeitar que cada um tem suas crenças, cada um tem suas limitações e que o seu corpo é de responsabilidade unicamente daquele que o possue, sou favoravél ao direito da livre escolha e da infromação.

• Independente de achar certo ou errado, a questão do aborto hoje no Brasil é um caso de saúde pública.. Milhares de mulheres morrem após fazerem um aborto, não há assistência e muitas vezes o aborto é mal feito causando risco de vida para as mulheres. Quem quer fazer um aborto consegue, existem milhares de clínicas clandestinas ou nem tão clandestinas assim que fazem.. então por que não legalizar e regularizar essas clínicas para que amulher não corra risco de vida? É engraçado como as pessoas usam discursos moralistas para resguardar a vida do feto mas não pensam nas mães.. É por isso que sou favorável a legalização do aborto e por considerar que a decisão de ter ou não um filho cabe à mulher em questão. A mulher têm que ter direito ao seu próprio corpo e ter direito de escolher se quer ter um filho ou não, mesmo se for uma medida extrema como o aborto.. e ter toda assistência e cuidado, médicos e psicológicos para que ocorra sem maiores traumas e com toda segurança..

• Olha acho isso um fato a ser pensado!

Acho correto no caso do estrupo mas não creio que a

regularização seja correta pois vai ter

um monte de vadias que vão ficar abortando por ai sem ter

vergonha do que esta fazendo!

• Abordo...

Sempre fui muito radical neste sentido, pra mim abordo nunca e jamais seria aceitável!!! Nem mesmo em casos de estrupo, apenas no caso se a vida da mãe estiver em risco, concordaria, mas contrariada...

Mas, nessas semanas tenho lido um livro que me fez mudar minha opinião, o Freakonomics.

Neste livro um economista mostra como o aborto pode ser benéfico (dentre outras idéias malucas que ele consegue nos convencer...).

Irei apenas colocar uma das idéas dele aqui:

Com o abordo, daqui há 20 anos os traficantes, assaltante, sequestradores, estrupadores, ladrões, estes que tiveram sua índole modificada pela falta de estrutura familiar, como pais adolescentes, familia violenta, familia carente, um filho indesejado. Este que iria se tornar o culpado de lamúrios e ódio de muitos, simplesmente não existiria... Pois antes de nascer, ele seria abordado...

Sei que é uma idéia cruel, mas quem irá provar o contrário?

Acho que todo caso de aborto deveria ser levado à julgamento, para avaliar se a familia não está estruturada para receber uma criança, ou se é apenas descuido...

E familias que tiverem um filhos abordado, estas devem ser "estelizadas", o marido sofrer uma vasectomia, e a esposa um "rompimento" nas trombas.

Desculpe-me ser tão má neste sentido, mas não aguento ver familias das quais não agüentam com elas mesmas e tem mais 4, 5 filhos... Isso é o caos!!!

bjs,

• Interessante como logo as pessoas levantam o dedo e a voz paracondenar os outros. Em caso de estupro ou em caso que ponha a vida da mãe em risco eu acho que está certo que seja legal mesmo, até porque quem fica falando que é horrível em qualquer circunstância, será que já sofreu um estupro pra sentir na pele como é que é? Eu acho que o que alguns religiosos dizem o famoso "não julgueis paranão seres julgado" se adapta muito bem aqui. Claro que quem aborta simplesmente porque não usou anticoncepcional e quer "se livrar do fardo" é abominável, mas às vezes fico em dúvida sobre o que é pior, abortar ou simplesmente pegar a criança com placenta e tudo, meter num saco e atirar num rio ou numa lata de lixo. Não sei não. Não concordo com o aborto, mas não condeno as pobres e traumatizadas jovem estupradas que não querem sentir crescer em seu ventre o resultado de um crime bárbaro, e ficar todos os nove meses, mesmo que vá dar a criança pra adoção, odiando, sob efeito do seu choque emocional, aquele feto, porque está comprovado que a criança sente tais emoções. Qual será a explicação de espíritas e afins sobre um feto se desenvolver sendo odiado?

• Sabe, eu não faria, mas não sou contra!

Acho que cada pessoa sabe o que faz, como um assassino que mata pessoas inocentes. Cada pessoa escolhe seu caminho. Deus dá uma vida e a pessoa decidi por que lado quer seguir. Acho que se o aborto for legalizado, não vai aumentar a pratica, pq quem quer abortar hje, dá um jeito. O que pode acontecer é ter mais assistencia para as mães que desejam, enfim, por algum motivo pessoal que não cabe a ninguem julgar. Acho também que é muito fácil as pessoas aqui falarem em pílulas e camisinha. Todo mundo sabe que é raro o casal, que conhece-se a tempos, usar camisinha, daí dizem , e pq a mulher não toma anticoncepcional. Pouis bem, nem em todas as mulheres isso funciona, podem dizer que é mentira, mas meu pai fez vasectomia após minha 2ª irmã nascer pq minha mãe tomava anticoncepcional e chegava uma hora que o organismo acostumava e deixava d fazer efeito, assim nasceram minhas duas irmãs, e olha que minha mãe tomava certo o remédio. Voltando...: A pessoa que comete esse ato, pode não saber o que está fazendo na hora, mas algum dia verá, acredito que se ela não quiser o bebe, ela não terá de qualquer jeito, ou abandonará o mesmo, ou não cuidará enfim...

muitos motivos, e cada um sabe de sua vida!

Eu não faria, por principios meus. Mas não julgo quem faz, pq não sou ninguém para julgar!

Cada um sabe de si, como diz a famosa frase:

"Deus deu a vida para que cada um cuide da Sua"

• O problema não é a sua regularização ou não. Mas sim se a vida humana(se já pode ser chamado assim) existe ou não mesmo o bebe não se desenvolvendo. Se isso for definido, o Aborto é crime, ou seja, Homicídio Doloso, previsto no Código Penal.

Mas se o casal não querem ter filhor, é melhor eles gastarem um dinheirinho a mais com pílulas e camisinhas do que com clínicas e tratamentos, não é?

Na minha opinião é nisso que o Governo deveria estar investindo...

• Este assunto sempre é muito polêmico e delicado, porém, eu tenho uma opinião própria sobre o assunto. Como acredito muito em espiritismo (Kardecista), acredito que todo ser vivo que venha ao Mundo (seja de que forma for, ou até mesmo pelo estupro) foi por algum motivo, ou seja, algo a ser pago nesta vida. Por isso, se cometemos o aborto em qualquer circunstancia, isso é CRIME, e pagaremos por isso com certeza algum dia, seja nesta vida, ou não. Por isso, não sou a favor do Aborto de maneira alguma.

• sem comentários! aborto é um crime contra o ser humano.

• Acho ridiculo a legalização para matar um ser humano...

acho que deviamos ter mais respeito a vida...

acho que as pessoas deveriam pensar em se prevenir ao invés desse tipo de barbaridade...a unica questão que fico em duvida é nos casos de estrupo...

Sign In or Register to comment.