Qual seu desejo utópico?
Em filosofia, o desejo é uma tensão em direção a um fim considerado pela pessoa que deseja como uma fonte de satisfação. É uma tendência algumas vezes consciente, outras vezes inconsciente ou reprimida. Quando consciente, o desejo é uma atitude mental que acompanha a representação do fim esperado, o qual é o conteúdo mental relativo à mesma. Enquanto elemento apetitivo, o desejo se distingue da necessidade fisiológica ou psicológica que o acompanha por ser o elemento afetivo do respectivo estado fisiológico ou psicológico
Utopia algo irrealizável, inatingível.
Comments
Acredito mesmo que não exista a utopia, penso que tudo que desejamos é possível sim, com base na fé. Se a nossa utopia não é alcançada de uma forma, é conseguida de outra.
Penso que ao estarmos todos caminhando sempre, e sempre em rumo a evolução as utopias vão deixando de ser utópicas, de uma forma ou de outra conseguiremos todo o bem que desejamos, por mais que nos pareça utópico.
Meu desejo é ter absoluta paz interior e assim também todos nós de uma forma geral.
Mas não creio que seja utopia minha, pois tudo está apenas caminhando...... e seguindo sempre, cada vez mais próximos da evolução interior, que refletirá em todo o universo.
Um grande abraço iluminado Yumi.
Luz___________________________________________
dar um role pelo espaço sideral. bjs.
Yumi:
Você fez uma pergunta de especial significado para a própria vida - o da conquista dos desejos.
Todos temos no mais íntimo do nosso ser vários tipos e hierarquias de desejos, sejam materias, sejam espirituais.
Uns desejam a qualquer preço aquele tênis de marca que custa umas 1.500 pratas, só para satisfazer a vaidade pessoal, enquanto que outros se sentem plenamente recompensados chegar em casa após um dia duro de trabalho e receber um beijinho de um filho.
Há pessoas cujo desejo é a qualquer preço o revide a uma ofensa só para satisfazer o próprio orgulho, o desejo de vingança, enquanto que para outras o anelo de evolução espiritual é o pensamento reitor de seu dia-a-dia.
Vou dar um exemplo:
Quando desejo algo, sempre analiso se meu anelo se reveste dos 3 pontos fundamentais que ensejam as coisas darem ou não certo:
Meu objetivo deve ser lícito;
Meu objetivo deve ser proveitoso;
Meu objetivo deve ser realizável.
A falta de qualquer UM dos 3 pontos, eu mudo de idéia.
A inobservância desta pequena regra de bom senso faz que tantas e tantas pessoas levem uma vida inteira empenhadas na realização de um desejo que simplesmente não tem condições de se realizar, ou, se realizado, só lhe provoca decepção e dor.
Discípulo
tudo que sonho vou atras,entao não se torna utopia.
kkk
Nada de mais, nada de mal. Quem sabe algo mais prático seria melhor...
Desejo utopico seria poder fazer uma maquina do tempo e viajar pelo passado e conhecer o futuro, isso sim é utopíco hahaha mas eu tenho esse desejo
beijos Yumi
Não desejo nada utópico.Dificil sim.
Beijos amiga***
Hiiii mami tenho não, todos os meus desejos são atingíveis!!!
Beijos mocinha;)
Que a humanidade transforme-se em uma Fraternidade, onde todas as pessoas tenham os mesmos direitos, as mesmas oportunidades e os mesmos deveres. Amém!
Desejo utópico da Myrna Bee: Val Kimmer, ao lado de um Audi Tonka Concept, me esperando para irmos passar as férias nas Ilhas Fidgi retornando por Palma de Maiorca. Bjus.