O que é amar incondicionalmente??? Vc ama assim?

Se você ama alguem incondicionalmente, nos fala um pouco desse amor!!!

O que é para vc amar incondicionalmente?? E quem vc ama assim??

Graça e Paz!!

Deus é fiel!

Comments

  • Feliz daquele que ama incondicionalmente sem esforço, com naturalidade. Amar incondicionalmente é difícil e exige trabalho, esforço pessoal. Eu tento amar assim a todos e consigo muitas vezes vencer sentimentos pequenos ou mesquinhos que tentam se entrepor entre mim e aqueles que amo. Para afirmar que eu consegui, que amei incondicionalmente a quem quer que seja, tenho que tirar o saldo ao fim de tudo, uma vez que apenas foi incondicional depois que tudo houver sido vivido e eu não tiver esmorecido em meu amor por nada, se ao final de tudo, aquele amor, ou aqueles amores ainda estiverem lá.

    Amar incondicionalmente é saber entender o que move o homem, que ninguém, mesmo você não é perfeito e aprender a por isso perdoar. É saber colocar-se no lugar de quem o ofendeu, o magoou e assim buscar entender o porquê disto. Assim você achará dentro de si o perdão e o amor perdurará.

    Eita tarefinha mais árdua essa! Mas vale a pena. E acredite, o maior beneficiado é você. Um abraço e meus desejos de uma ótima noite à você.

  • CARTA DO APÓSTOLO PAULO AOS CORÍNTIOS (I Coríntios, 13: 1-13)

    A SUPREMA EXCELÊNCIA DO AMOR

    1Ainda que eu falasse as línguas dos homens, ainda que eu falasse as línguas dos anjos, se não tiver AMOR, sou apenas um bronze que soa ou um sino que tange.

    2 Ainda que eu tivesse o dom das profecias e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu possua a plenitude da fé, de modo que eu transportasse os montes, se não tiver AMOR, nada sou.

    3 Ainda que eu distribua aos pobres todos os meus bens e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver o AMOR, nada disso me servirá.

    4 O AMOR é paciente; o AMOR é benigno; o AMOR não é invejoso; o AMOR não se vangloria, não se infla de orgulho.

    5 O AMOR não se porta com a indecência, não procura o próprio interesse, não se irrita, não leva em conta as injustiças sofridas.

    6 O AMOR não se alegra com a injustiça, mas congratula-se com a Verdade.

    7 O AMOR tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

    8 O AMOR nunca falha, mas as profecias terão fim; o dom das línguas cessará, a ciência desaparecerá.

    9 Pois que o nosso conhecimento é imperfeito, e imperfeita é também a nossa profecia.

    10 Mas, quando vier o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá.

    11 Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Mas quando me fiz adulto, deixei o que era próprio de criança.

    12 No presente momento nós vemos por meio de um espelho, de modo confuso; mas virá o dia em que veremos DEUS face a face. No presente momento conhecemos de maneira imperfeita, mas virá o dia em que conheceremos perfeitamente, como somos conhecidos.

    13 Agora pois, estas três dádivas permanecem constantes: a FÉ, a ESPERANÇA, o AMOR. Mas a maior destas é o AMOR.

    Paulo foi dentre os apóstolos aquele que mais difundiu o Cristianismo fora de Jerusalém, abrangendo dezenas de cidades na Grécia, Turquia, Arábia e Itália. Naqueles tempos os pobres ultrapassavam os 70% das populações. E Corinto, na antiga Grécia, onde ele fundou dezenas de igrejas cristãs, era uma cidade portuária próspera, com um comércio bastante rico de tecidos, vinhos, trigo e frutas, além de construções de barcos e navios. Havia muitos comerciantes e artesãos possuidores de riquezas. E entre esses muitos colaboravam com as novas igrejas de Cristo. Paulo exaltava nas suas pregações as virtudes cristãs da fé, do amor, da caridade, da graça, da misericórdia e da sabedoria. A preocupação de Paulo para com os pobres e os doentes fez brotar do seu coração exuberante de virtudes, um HINO LÍRICO em louvor ao AMOR. Para ele o amor é uma virtude que se eleva até o céu, bem acima de todas as outras. O amor que ele fala, é o amor para com Deus, do qual deriva necessariamente a caridade para com o próximo. Somente aquele que pratica o amor e a caridade terá o dom de ver Deus face a face. Sem a caridade que é fundamentada no Amor, tudo o mais não passa de atitudes inúteis que se perdem no espaço e no tempo. O verdadeiro cristão tem que se doar em todos os sentidos, até os cuidados para com os pobres, os doentes e as obras de Deus.

  • Amo incondicional é o amor que Deus sente por nós!

    Que uma mãe sente pelos filhos...

  • Mesmo que incondicional, o que não depende de condição nenhuma!

    EU AMO INCONDICIONALMENTE²

  • É loucura,é colocar esse amor acima de qualquer coisa,sinto uma coisa parecida por minha mãe e acho que quando tiver um filho sentirei isso tbm!

    Bjim...

  • Sempre haverá um pequeno espaço... ainda que já tenham dito quase tudo. A Loirinha já disse praticamente tudo! O amor incondicional é um grande trabalho indoors. Ele existe....porque existem amor em vários niveis! Isso está mais do que provado estudando o amor por si e pelos outros. O amor por Deus....que já é outra dimensão. Bjs...

  • Para mim amor incondicional é amar apesar dos defeitos, dos erros ou de qualquer outra coisa.

    Meus amores incondicionais: Deus, meus pais e meus irmãos.

    Mas, amar incondicionalmente outros além destes é realmente muito difícil (eu tento, mas nem sempre consigo)!

  • Mário Quintana, um velhinho, que se ainda não tivesse morrido, estaria hoje com 103 anos.

    Mas continua muito vivo, sobre maneira nas oportunidades que temos de lembra-lo.

    “O amor é uma amizade que nunca morre.”

    Vivemos confusões, somos confusos.

    Não aceitamos que amor seja só amizade.

    Defendemos o amor como paixão.

    Não vivemos a amizade com paixão, fato que muitas relações quando se vai a paixão, nada sobra.

    A confusão continua.

    Falamos em Rosseau, diga-se bem mais velho que Quintana.

    Ele dizia: O homem é bom, é puro e fraterno, a sociedade o corrompe e defende, -Liberdade, Igualdade, Fraternidade.

    Ninguém poderá ser livre, se não for igual.

    Não se pode imaginar alguém igual, se não tiver liberdade e condições, inclusive para pensar e dizer o que pensa, agrade ou não.

    Ninguém poderá ser fraterno se não amar, para amar precisará ser livre e igual.

    A confusão poderia ser eliminada lá, bem lá atrás no temo, com alguns homens que se vivessem conosco seriam muito, muito mais velhos, lembro de dois, um é Paulo, outro é João.

    Falam que amor é caridade.

    Um diz que se der toda fortuna que se tem aos que necessitam, mas sem o amar os que necessitam, é um ato sem valor, simplesmente se perdeu a fortuna, foi como um sino que bateu e ninguém ouviu seu som.

    O outro fala que se alguém declarar o amor a uma pessoa e odiar o irmão, então será um mentiroso.

    Amar é caridade.

    Confundimos também, caridade com esmola.

    Geralmente a necessidade de esmola é por uma justiça negada.

    Justiça é o estabelecimento de iguldade. É ajustar, é igualar.

    Liberdade, igualdade, fraternidade, é só amor.

    Amor simplifica-se na amizade.

    Confusão – aceita-se dizer amizade sincera, quando pode ser normal odiar irmão.

    Amar incondicionalmente, pode ser outra confusão, não sei. A paixão deve emoldurar uma amizade, um amor com a parceria do complemento, na fuzão de dois em um, no sorver da vida, compreendendo e aceitando todas as suas fazes.

    amor.

Sign In or Register to comment.