Em seu planejamento de vida, onde ficam seus pais?

Traçamos objetivos e temos sonhos, queremos uma vida financeira estável, uma pessoa para ficar ao nosso lado, um lar, e assim por diante.

Nossa base são os nossos pais, eles que cuidaram e em alguns casos ainda cuida dos filhos, mas você pensa na velhice deles?

Eles cuidaram de você, e quem cuidará deles?

Percebo que mãe e pai não entra em planejamento algum, ficam á mercê do destino.

O que pensa sobre isso?

Comments

  • Sou obrigada a discorda,alias depois que eu tiver minha casa,vida financeira boa,uma pessoa ao meu lado *---*,eu vou é cuidar da minha mãe nada mais justo,ela sempre cuido de mim nunca me deixo de lado,vou retribuir a ela também,muitas pessoas fazem isso também nos dias de hoje,mais muitos se esquecem,enfim depende muito de como você interage com a sua familia..Bjs

  • Eles não estarão presentes no meu futuro,não importa o quanto fizeram por mim

  • Acho que eu sempre ajudarei meus pais, mesmo quando tiver idosos. Claro que não vai ser o tempo inteiro que vou estar ao lado deles, até pq nem tem como, seria fantasiar demais o futuro. O ruim seria se eles não aceitassem a minha orientação, seria horrível eles afastarem-se de mim e eu ficar isolada da família. Fora isso, acho que cuidaria deles a ajudaria-os quando precisassem.

  • Minha mãe está doente, então não sei se terei ela por mais muito tempo, espero que sim! ): Mas com certeza eu gostaria que tanto ela quanto meu pai, estivessem sempre presentes em todos os momentos da minha vida.

  • Claro que pensarei no futuro deles, os visitaria sempre que pudesse e os ajudaria de todas as formas possíveis também! O fato é que não dá pra se viver na aba de pai e mãe a vida toda, não é mesmo? Isso é penoso, se for ver por um lado. Sempre penso tanto em me tornar independente, deixar logo o lugar onde eu vivo e etc. Mas vou confessar que muitas das vezes isso me apavora. Por isso é bom percebeber que o enfrentamento é sempre a melhor ferramenta.

  • Não e bem assim, na hora do aperto sempre nos ajudamos.

  • Realmente quase ninguém pensa nos pais...bom nós nunca pensamos em ver os nossos pais dependentes...até pq aprendemos com eles que devemos correr atrás dos nossos sonhos... Bom a minha mãe é do tipo que não gosta dos filhos na barra da saia, ela acabou de casar de novo, está vivendo uma 3 lua de mel...ela é bem orgulhosa para aceitar que eu a inclua nos meus planos...e muito menos ela iria gostar de eu ficar na sombra dela...hj ela tem 49 anos..quando estiver mais velhinha quero que ela tenha sossego...mais acho q ela vai querer viajar bastante até morre..então não me resta muito além de manter contato e ir visitá-la periodicamente e mantê-la informada sobre a minha vida e minhas consquistas.

  • minha mãe nunca ficou fora dos meus planos de vida, quando ela estiver velha também vou cuidar dela como ela cuidou de mim .. agora meu pai, ele pode morrer que eu não to nem ai ..

    Não quero morar longe da minha mãe, pra que sempre que ela precisar eu estarei perto ..

Sign In or Register to comment.