O mal do Brasil e o funcionalismo publico que...?

Ganha muito e nao faz nada, tudo vagabundos,

Processos parados, Policia Ineficaz, Juízes com salários altíssimos, Fiscais so roubando,

Que Pais vai suportar sustentar tantos vagabundos?

Comments

• Todos os profissionais do país tanto os de empresas privadas e os do serviço público (exceção aos cargos comissionados e de confiança, que mamam no governo e têm padrinhos políticos), são desvalorizados ( desvalorização desde o catador de produtos reciclados ao médico).

Tem funcionário público que trabalha muito e tem os que trabalham pouco, e o mesmo acontece nas empresas privadas em qualquer lugar. O pior funcionário público, são os políticos que vcs escolhem de 4 em 4 anos!

• Eu sou funcionária pública estatutária e trabalho muito, respeito os meus horários, quando falto tenho que justificar a ausência (sob pena de ter descontado do salário mensal o dia em que estive ausente), para sair no horário de expediente (para uma consulta, por exemplo) tenho que apresentar atestado médico para o DRH), tenho 30 dias de férias anuais acrescidas de 1/3 do salário anuais e recebo o 13º salário dividido em duas parcelas pagas em junho e dezembro - ou seja, os benefícios que recebo estão na CLT e devem ser cumpridos também pelos empregadores da iniciativa privada, não são privativos do serviço público. A única benesse que temos, no órgão em que trabalho, é a possibilidade de se trabalhar em turno único: quem opta por trabalhar somente um turno tem expediente de 6 horas, sem intervalo; quem prefere trabalhar em dois turnos, cumpre expediente diário de 8 horas com um intervalo de uma hora e meia para o almoço.

Por isso, acho que as críticas ao funcionalismo público devem ser dirigidas aos cargos de confiança que não prestam concurso, não têm horário (em alguns casos não têm sequer atribuições) e são "encostados" nos órgãos públicos como forma de serem pagos pelo serviço prestado a determinadas políticos em suas campanhas eleitorais.

Existe uma enorme diferença entre funcionário público (concursado, efetivo e subordinado a um Regimento Interno) e um cargo de confiança (o vulgo "CC", admitido por indicação política, sem a obrigatoriedade do cumprimento de horário e sem qualquer ordenamento jurídico que regre suas ações e lhes imponha limites).

É bom deixar clara essa diferenciação porque os "vagabundos" que assombram o serviço público, verdadeiros fantasmas que se locupletam às custas dos verdadeiros funcionários públicos, que realmente trabalham!

• Ué, que estranho...você é contra o funcionalismo público E contra o psdb? Sendo que os tucanos é que tem fama de odiar funcionários públicos? (por isso muitos deles são petistas)

• vai para o Canadá... ou a Argentina, lá a coisa funciona direitinho.

• E esse tipo de cargo só tende a aumentar cada vez mais, quem não gostaria de sentar numa cadeira e ficar sem fazer NADA durante 4 anos???

• Exatamente! Um monte de funcionários públicos apadrinhados pelos petistas , que estão apenas mamando nas tetas do governo.

Sign In or Register to comment.