O mal do Brasil e o funcionalismo publico que...?
Ganha muito e nao faz nada, tudo vagabundos,
Processos parados, Policia Ineficaz, Juízes com salários altíssimos, Fiscais so roubando,
Que Pais vai suportar sustentar tantos vagabundos?
Ganha muito e nao faz nada, tudo vagabundos,
Processos parados, Policia Ineficaz, Juízes com salários altíssimos, Fiscais so roubando,
Que Pais vai suportar sustentar tantos vagabundos?
Comments
Todos os profissionais do país tanto os de empresas privadas e os do serviço público (exceção aos cargos comissionados e de confiança, que mamam no governo e têm padrinhos políticos), são desvalorizados ( desvalorização desde o catador de produtos reciclados ao médico).
Tem funcionário público que trabalha muito e tem os que trabalham pouco, e o mesmo acontece nas empresas privadas em qualquer lugar. O pior funcionário público, são os políticos que vcs escolhem de 4 em 4 anos!
Eu sou funcionária pública estatutária e trabalho muito, respeito os meus horários, quando falto tenho que justificar a ausência (sob pena de ter descontado do salário mensal o dia em que estive ausente), para sair no horário de expediente (para uma consulta, por exemplo) tenho que apresentar atestado médico para o DRH), tenho 30 dias de férias anuais acrescidas de 1/3 do salário anuais e recebo o 13º salário dividido em duas parcelas pagas em junho e dezembro - ou seja, os benefícios que recebo estão na CLT e devem ser cumpridos também pelos empregadores da iniciativa privada, não são privativos do serviço público. A única benesse que temos, no órgão em que trabalho, é a possibilidade de se trabalhar em turno único: quem opta por trabalhar somente um turno tem expediente de 6 horas, sem intervalo; quem prefere trabalhar em dois turnos, cumpre expediente diário de 8 horas com um intervalo de uma hora e meia para o almoço.
Por isso, acho que as críticas ao funcionalismo público devem ser dirigidas aos cargos de confiança que não prestam concurso, não têm horário (em alguns casos não têm sequer atribuições) e são "encostados" nos órgãos públicos como forma de serem pagos pelo serviço prestado a determinadas políticos em suas campanhas eleitorais.
Existe uma enorme diferença entre funcionário público (concursado, efetivo e subordinado a um Regimento Interno) e um cargo de confiança (o vulgo "CC", admitido por indicação política, sem a obrigatoriedade do cumprimento de horário e sem qualquer ordenamento jurídico que regre suas ações e lhes imponha limites).
É bom deixar clara essa diferenciação porque os "vagabundos" que assombram o serviço público, verdadeiros fantasmas que se locupletam às custas dos verdadeiros funcionários públicos, que realmente trabalham!
Ué, que estranho...você é contra o funcionalismo público E contra o psdb? Sendo que os tucanos é que tem fama de odiar funcionários públicos? (por isso muitos deles são petistas)
vai para o Canadá... ou a Argentina, lá a coisa funciona direitinho.
E esse tipo de cargo só tende a aumentar cada vez mais, quem não gostaria de sentar numa cadeira e ficar sem fazer NADA durante 4 anos???
Exatamente! Um monte de funcionários públicos apadrinhados pelos petistas , que estão apenas mamando nas tetas do governo.