Quem aqui sabe e gosta de cozinhar (pergunta para homens e mulheres)?
Eu gostaria de saber, estou tentando aprender pois vou morar sozinho.
Update:Comprei o livro "Jamie Oliver: o Chef sem Mistérios" mas não achei nada fácil.
Eu gostaria de saber, estou tentando aprender pois vou morar sozinho.
Update:Comprei o livro "Jamie Oliver: o Chef sem Mistérios" mas não achei nada fácil.
Comments
Amigo,
Cozinhar é mais que preparar um refeição, é terapia e diversão.
Para iniciantes recomendo o mais tradicional livro de culinária que existe:
"Dona Benta - Comer Bem"
Abração.
Caro Pedro K :
Um dos meus maiores prazeres é cozinhar. A alegria e satisfação contida na admiração de uma comida bem feita, saboreada e elogiada é inigualável. O prazer maior está na aceitação, cozinhar é para prazer de outros. Casei e descasei três vezes, vivi várias fases sozinho. Você compre um bom livro de receita, aprenda o máximo que puder, faça uma boa compra de variados produtos e........passe a procurar um lugar pertinho de casa onde venda comida pronta. Certas coisas existem para serem aproveitadas a dois ou com várias pessoas; a cozinha é uma delas. No inÃcio você vai tentar, com o tempo vai perder o tesão e não vai aguentar cozinhar só pra você. Em todo caso experimente, depois me conta!
Abraços!!!
Fala parceiro!
Sabe, que para cozinhar, primeiro de tudo, vc tem que gostar.
Daà assim, vc fará ótimos pratos.
Comece aprendendo com coisas simples, faça bastante massas e varie em diversos molhos.
prepare carnes com temperos variados. Use e abuse das batatas.
E saladas é muito facil de fazer.
Abraços e boa sorte.
Pedro, eu moro sozinha.
à sei cozinhar, ñ gosto de cozinhar e tbm ñ quero aprender.
Acho a lanchonete tão pertinho, tem tudo lá...
Desculpe-me ñ pode-lo ajudar.
Abraço
Drika.
O livro de Jamie Oliver é para Chef de cozinha, o programa dele na GNT tem coisas mais fáceis, porém do gosto Britânico e não Brasileiro...
Melhor comprar o que Galland recomendou da Dona Benta.
E´muito facil deixar o feijão pronto pra semana.Cozinhar na panela de pressão meio quilo ,encher de agua colocar louro , depois separar em potinhos e por no freezer.Durante a semana ir tirando e esquentando com alho e cebola e tomate cortados em pedaços fritar e por o feijão amassar e colocar sal.Ja o arroz deve fazer todo dia uma xicara é seguir o mesmo tempero do feijão e colocar duas xic de agua .E´o basico .Ja a mistura para um é muito facil.
eu sei, aprendi tb quando tive que sair de casa. é estranho no inÃcio, vc fica meio perdido não sabe as quantidades, o tempo que leva pra ficar pronto... mas com o tempo vc vai aprimorando e pegando gosto de cozinhar.
bom. eu gosto de cozinhar quando tenho tempo, o que não acontece muito, mas não sou uma profissa rsrsrs bjs!
Oi, Pedro! Tudo ok? Cozinhar pra mim é uma "delÃcia" e eu adoro. Aprendi com minha mãe há muito tempo. Modéstia parte, sou uma ótima cozinheira e não me enrosco em receitas. Só tem uma coisa - faço o trivial, aquela comidinha saborosa de todos os dias. Não sei preparar receitas sofisticadas, pois sou alguém muito simples.Já morei em diversas cidades e, muitas vezes, sozinha. Cozinhava só pra mim com muito gosto e comia mto bem. Se vc quiser, posso lhe enviar várias receitas e sugestões de livros que vc pode adquirir. Abraços mil!!!
Nada sabia e aprendà sozinha o básico,depois me sofistiquei demais e adoro cozinhar.Alguns cursos são interessantes,livros também,mas cozinhar,é uma alquimia.