Perguntas como : Qual luta é melhor? luta X ou luta Y não cansam de fazer a mesma pergunta?

Todos os dias vejo pessoas fazendo a mesma pergunta e o que é pior é que na maioria das vezes são praticantes e não leigos.

Gostaria que deixassem uma resposta mais querente para os nossos amigos.

Saudações Marciais

Comments

  • Há uma pergunta que é feita em todas as academias de todos os estilos. "Qual é a melhor arte marcial?" E a maioria, claro, responde: "- É a minha."

    Claro que a maioria dos praticantes considera a "sua" a melhor arte marcial. Isto é natural no ser humano. Mas existem tantos estilos com variadas aplicações que seria difícil apontar qual é o melhor. A questão é: para determinar qual a melhor arte marcial basta realizar combates entre praticantes e ver quem é o vencedor? Porque os objetivos dos praticantes podem ser variados e, então, o resultado variará também.

    Outra questão a ser discutida é a capacidade que cada um tem de desenvolver-se nesta ou naquela modalidade. Nem todos se adaptariam a um único estilo. Nem todos têm a mesma elasticidade para se desenvolver bem no Taekwondo, por exemplo, ou podem se dedicar o tempo necessário para desenvolver certas habilidades. Além disso, aprendemos melhor aquilo de que gostamos e temos dificuldades em relação ao que não gostamos. Portanto as preferências pessoais também interferem na questão.

    Os grandes mestres têm uma resposta para esta questão. Eles dizem que não existe uma arte marcial melhor do que a outra, mas artistas marciais melhores que outros... Que grande verdade! O que realmente importa é o grau de domínio que o praticante adquire em seu estilo, ou até mesmo em vários estilos, pois cada técnica serve para um determinado propósito e nos dias de hoje é impossível ensinar tudo a todos, por isso as artes marciais se especializaram. Assim cada um pode escolher o que é melhor para si.

    Portanto, talvez a pergunta não esteja corretamente formulada. Ao contrário de perguntarmos qual é a melhor arte marcial, porque não perguntamos qual é a melhor arte marcial para nós? Percebem a sutileza da alteração? Uma arte marcial pode ser a melhor para você, mas talvez não seja para mim porque eu sou diferente de você!

    Escolher uma arte é como escolher entre matemática ou português, ou entre engenharia ou direito... É pessoal, cada arte tem sua qualidade e seu defeito, cada arte tem seu objetivo e voce tem que procurar qual o seu objetivo, pra que voce quer a arte marcial em sua vida... O que voce quer? A conduta do Karate, o equilibrio do Aikido, a leveza do Tae Kwo Do, a destreza da capoeira, a beleza do Kung Fu ou a sagacidade do Jiu-Jitsu Brasileiro; Isso é um pequeno exemplo do que as artes marciais pode te oferecer... Somos humanos, se voce perguntar qual é a melhor, qual é maior... Eu vou te responder: A MINHA...

    Espero ter ajudado, OSSSSSSSSSSSSSSS

  • Esse tipo de pergunta é o que mais se tem na categoria. Esse tipo de pergunta já cansou, só respondo algumas poucas perguntas quando quem perguntou está realmente em dúvida ou quer saber a diferença entre os estilos. Perguntas vagas como "Qual a melhor arte marcial?", sem nenhum outro detalhe nem respondo, pois com certeza a resposta será vaga, pois não se sabe qual o objetivo de quem perguntou. Mas quando o usuário expõe o seu objetivo, que quer uma arte marcial que trabalhe X situações, aí eu costumo responder.

    Como o usuário "W" disse, esse tipo de pergunta geralmente não está formulada corretamente, o ideal é questionar "Qual a melhor arte marcial para mim?", pois não vai existir "a melhor" arte marcial entre todas, mas sim cada praticante irá defender a sua arte.

  • é pois é....

    Pergunta que Enjoa de mais;

  • É verdade , mas , há muitas pessoas que acham o KUNG FU luta de ''bixinha'' , não acho nem um pouco , quero ver alguém enfrentar um lutador de KUNG FU , não que seja o melhor estilo de luta , pois todos são , mas é uma arte milenária e por cima BOA , no sentido se saber lutar...

  • concordo

    não existe pior nem melhor arte marcial, sim o melhor praticante

  • O Samuel disse com tanta certeza que se colocar um taekwondista contra qualquer estilo que o taekwondo perde, então porque ele ficou receioso em responder que ele venceria com facilidade o Leandro em uma pergunta feita aqui mesmo no YR! alguns dias atrás.

  • eu tb concordo mais a luta mais pai e a luta de rua o cara bate de qualquer jeito kkkkkkkkkkk

  • concordo tendo em vista minha aprendizagem com karatê e kung fu, são todas ótimas assim como muai tai, krav magá,

  • concordo,não existe melhor arte marcial, e sim melhor lutador (no caso eu, he he he)

  • não depende , poe 1 de taekwondo contra qualquer outra , com certeza o taekwondo perde '-'.

Sign In or Register to comment.