os fanáticos são como periquitos?quando fogem da gaiola morrem?

eu pedi pra um amigo meu que tem varios periquitos

pra que ele soltasse estes passarinhos

ai ele me disse que se soltasse eles morreriam

isso acontece tambem com fanático religioso

tem medo de perder o cabresto por isso se debatem

quando questionados?

Update:

bruno

eu penso que se as pessoas estudassem mais sobre as outras crenças ,sem o medinho de serem castigadas pelo mármore do inferno teriamos mais pessoas bondosas e menos ignorantes

Update 3:

seo

sadraque

periquitos são consciderados anomais domesticos pela lei qualquer um pode ter (eu sou contra )

quanto ao mundinho que vivo

eu pelo menos tento melhora-lo

os fanáticos ao invés de agirem ficam implorando ajuda divina pra uma coisa que eles mesmos podem fazer

pra mim isso é preguiça

Update 5:

onde escrevi anomais leia-se animais

III - Animais domésticos: são aqueles animais que através de processos tradicionais e sistematizados de manejo e melhoramento zootécnico tornaram-se domésticas, possuindo características biológicas e comportamentais em estreita dependência do homem, podendo inclusive apresentar aparência diferente da espécie silvestre que os originou.

Exemplos: gato, cachorro, cavalo, vaca, búfalo, porco, galinha, pato, marreco, peru, avestruz, codorna-chinesa, perdiz-chucar, canário-belga, periquito-australiano, abelha-européia, escargot, manon, mandarim, entre outros.

Comments

  • Concordo Sidarta, é a famosa síndrome do amor do sequestrado pelo sequestrador.

    A pessoa se acostuma com o fato de ser dominada, conduzida, presa, e nessa adquire uma sensação de segurança, tem alguem que pensa por ela, diz o que ela deve vestir, comer, falar, pensar, ler, etc

    De tal maneira que, se o sequestro terminar, ela não conseguirá mais sobreviver no mundo da liberdade.

    Ser livre , caro amigo é muito difícil, exige de mais de nós, assim é mais cômodo ter alguem que diga como se tem de viver.

  • dISCORDO.... QUANDO UM FANÁTICO PERCEBE QUE PERDEU TEMPO PRECISOSO, QUE TUDO AQUILO EM QUE ACREDITAVA ERA MENTIRA....o cara fica perigoso.

  • Não sei, não. Fanático é muito perigoso.

  • É né Silvio??

    Tem razão, é inanfiancável crime aos animas. Quanto mesquinho você é! Vive em um mundo onde animas tem mais leis que voce e ta feliz! Se te estuprarem ficam solto, se maltratam um animal eh inanfiancavel! Voce vive nesse mundo e ta felizão! Esses politicos ladroes que não cuida das criancas passando fomes. e vc ta felizão! Vive num mundo onde TUDO oq eh bom pra VC leva a morte, ja reparaou? Alcool - acidentes fatais, cirrose, violencia - Cigarros - cancer na garganta e pulmão - Drogas - neuronios pro espaço, violencias, criancas sendo aviaozinhos. Sexo desenfreado - 13 milhoes de aideticos no pais. Parabens! aproveite esse mundo! Voce pode viver livre disso tudo e ter a chance de morar no ceu ou pode correr tdosos esses riscos e ainda ir pro inferno. O que você escolhe?

  • crei que não, se tirarem a gaiola dele ou vai procurar outra gaiola ou vai se virar sozinho nesse mundo

  • Os fanaticos são assim mesmo! vc vê essa tal de Jaira ai em cima: adora provokr os catolicos mas qdo nós demos argumentos verdadeiros de que ela ta completamente errada e falando ***** ela se debate toda e tenta se desviar da discursão. Axo q ela ta precisando é de um homem,dv ser a maior baranga encalhada!!!!!!!!

  • Siddarta

    O fanatismo por si só já e alguma coisa que não e la muito bom, (para ser moderado na colocação). Tudo que e exagerado não e bom, nem dinheiro demais (principalmente nas mãos de quem não sabe lidar com dinheiro). Partindo-se desse principio uma pessoa fanática geralmente passou por algum processo de lavagem cerebral, se bem que lavagem cerebral sofremos a cada instante através dos meios de comunicação-propagandas,reportagens etc-

    Então o fanático fica bitolado naquelas regras da comunidade ou grupo ao qual pertencem, quando São questionados por alguém realmente ficam meio que perdidos, porque estão fundamentados em ensinamentos pré-programados e as vezes não tem respostas e sentem-se inseguros, então voltam correndo para o seu meio. è o que modestamente acho a respeito do assunto.

  • Talvez esta seja uma boa analogia. Se por fanático a gente entende alguém que não estuda, que não procura saber mais, que fica só no conhecimento superficial, que não procura se aprofundar por conta própria, que acha que porque seus pais foram crentes, porque sua religião foi fundada por este ou outro admirável servidor da divindade do passado então tá tudo bem, sim acho que a pessoa pode ser comparada a um periquito que não exercitou as asas.

  • Prefiro eu viver minha vida de forma limpa, sem vicios, sem flar nomes feios, sem roubar, matar, adorando a Deus e ter a chance de poder desfrutar da vida eterna. Insensato aqueles que dão valor a possiveis, na melhor das hipoteses, 70 anos de vida e arriscam uma eternidade inteira no inferno. O que compensa hein? Ser um homem integro e ter a chance da vida eterna ou viver como o mundo quer e poder ganhar o inferno?

  • Boa!

    Mais cuidado com o IBAMA pode ser penalizado com comparar os simpáticos periquitos com os fanáticos religiosos, é crime contra animais é delito inafiançabel

Sign In or Register to comment.