Qual é a Temperatura Normal de um Processador?

Meu Processador e um Intel Core 2 Duo T5750...

A Temperatura dele é de 50 a 60 ºC só ouvindo musicas e navegando na net... e jogando eu já viii ir para 85 ºC....

Ta normal isso????? Qual é a Temperatura normal dele???

Meu Notebook é um Positivo mobile Z90

Comments

  • Nossa, absolutamente, não é normal!!!

    O Core 2 Duo foi projetado para suportar, no máximo, 65ºC. Das duas uma: você está com a informação errada de temperatura, ou sua placa mãe não está desacelerando o clock quando o bichinho ultrapassa a temperatura máxima de trabalho.

    Mesmo os C2D mais modernos, não suportam nunca mais que 75ºC. É o caso de você levar na assistência técnica, antes que queime o processador.

  • É muito alta esta temperatura. Você não pode usar um notebook sobre a cama ou superfície muito macia porque impede o ar de circular nas aberturas de ventilação que existem também por baixo!

    Use sempre em superfícies retas e rígidas.

    Boa sorte.

  • o meu é um turion 64 num acer 5050. Esquenta demais, muito mesmo. deve chegar a uns 85° tb.

  • Não sei como esta temperatura é medida no seu note, mas segundo este documento da Intel:

    http://processorfinder.intel.com/details.aspx?sSpe...

    a temperatura no topo do dissipador pode chegar a 100 graus, ou seja, embora seja quente bagarai, tá dento da margem de segurança.

  • Eu não aconselho acima de 50ºC. Aconselho a comprar aquelas bases com Cooler, pois nos 85ºC as soldas poderão se soltar e estragar o laptop. A Positivo não tem se preocupado com isso, por que nesse caso você vai ter que comprar outro.

    Essas bases com Cooler vai deixar bem mais baixo, mas compre uma boa tipo Cooler Master, a diferença é pequena para Leader SHIP DE CABRITO.

Sign In or Register to comment.