Engravidar ou não ... eis a questão....?

Tô na duvida fz tempo,pois meu marido viaja direto a trabalho e eu tenho muito medo dele morrer na estrada agora a pouco ele me ligou dizendo q um caminhão quase bateu no carro dele. Fico chateada pois ele é tudo q tenho se tivessemos um filho tenho certeza que ele arrumaria outro trabalho pra ficar junto com a nossa familia. O que vcs fariam no meu lugar?

Comments

• Olá companheira, também sou casada meu marido também viaja a trabalho e eu também quero engravidar.

Mas a questão é vc e não eu, primeiramente vc acha que tem capacidade para engravidar agora (financeiramente, psicologicamente)?

Se tem ótimo, mas uma coisa eu te digo se vc engravidar só para seu marido sair do emprego e ir para outro não é muito garantido não, pq ele vai ter que trabalhar mais para dar um bom conforto para a esposa e o filho.

Pq vc não conversa com ele e tenta ajuda-lo a encontrar outro emprego que ele ganhe o mesmo ou mais e seja mais seguro.

OBS.: Em qualquer emprego, em qualquer lugar nós estamos propícios a sofrer algum acidente, depende da nossa atenção e se estamos fazendo o necessário para a nossa segurança. Não fique pensando no pior ore e pessa a Deus para guardar ele e livrá-lo de todo mal. Confia no Senhor e tudo ele fará.

• meu marido também viaja todo o mês e temos filhos pequenos e por incrivel que pareça as viagens começaram a ficar mais frequentes, mas nãos por causa das crianças mas porque "quanto mais boca para alimenta mais dinheiro ele precisa ganhar" não sei se esse é seu caso, mas se vc ficar pensando se vai ou não pode ser tarde de mais, não sei quantos anos tem, mas coloque no papel os pros e contras e veja o que pesa mais, criar um filho custa caro, mais vai precisar mais de sua atenção e dele do que do dinheiro, terá que ter passiencia se ele quantinuar na estrada, mas é uma divindade da natureza!

bjs

• Eu de jeito nehum teria um filho pra tentar mudar uma situação. Se ele mudaria de emprego, porque ele não muda agora, pra ver se se adapta, e aí sim vc pensa em filhos. se vc tiver um filho com pai ausente vai morrer de raiva de vc mesma, e vai sobrar tudo pra vc, fora que por um bom tempo vc vai ficar presa nisso. Não tenha filho agora, muda antes tudo e se der certo ai vc tem o filho. seria uma besteira terrivel fazer um negócio desse.

Boa sorte.

• Olha gravidez n é como brincar de boneca n.

Vc só engravida, se vc tiver certeza q é realmente isso q vc quer, pq como vc relatou, se tivesse um filho o seu marido fikaria + perto da familia.Acho q n é por ai.

Se vc n estiver preparada p ter um filho, n faça isso, pq criança precisa de tds os cuidados do mundo, querer mto cuidado, carinho...etc, e acho q vc n tah pensando nisso.

• Não tenha filho pra resolver um problema, filho é só mais uma dificuldade...o filho tem que ser desejado mesmo, de verdade, mto desejado!

• Vc trabalha fora?

• Esse não seria um bom motivo p ter filhos......

• Depende.......tudo na vida tem que ser planejado, vocês tem que se perguntar o seguinte:

1 - Quanto tempo de casados vocês tem....se for mais de 2 ou 3 anos não há problemas.

2 - Seu marido e você querem realmente ter filhos???

3 - A renda mensal de vocês suportaria as despesas de uma criança, lembrando que cerca de 20 à 25% da renda se reverterá para ela.

4 - Vocês se amam o suficiente para assumir tal responsabilidade!!!

Pois, no amor verdadeiro há cumplicidade, confiança, carinho, ternura, paixão, muito sexo e prazer, amisade, além de outras coisas que fazem com que o relacionamento dure cada vez mais e é claro respeitando a individualidade de cada um.

Se conseguimos ter tudo isso juntamente com o nosso amor próprio, de não ficarmos nos subjulgando pela pessoa amada, E TAMBÉM OS MESMOS IDEAIS, IDÉIAS E SONHOS, certamente saberemos o que AMAR, SER AMADO, E O QUE É TER UM FUTURO LINDO DURANTE UM BOM TEMPO!!!!!

Se tiver tudo isso não vejo problemas para assumir ter um filho neste momento, mas lembre-se também que um filho não faria com que ele arrumasse outro emprego, ou pior ainda seu marido estaria ausente quando você e seu filho precisaria mais.

Converse com ele O DIÁLOGO É FUNDAMENTAL em todos os relacionamentos!!!!

Tome cuidado, pois se ele viaja muito, a ainda não teve filho com você, pode ser que tenhe outra mulher em sua vida ou até outra família. Depende de cada homem, se ele sempre avisa onde vai e deixa os números de telefones onde sempre está, talves ele seja de confiança....Mas cada caso é um caso e deverá ser analisado com cautela....

SEJA FELIZ!!!!

SE QUISER FALAR MAIS SOBRE O ASSUNTO É SÓ ESCREVER!!!!

• acho que essa tem que ser uma decisão de vcs dois muito bem conversada e muito bem decidida...ter um filho é maravilhoso mas muda nossa vida de ponta cabeça

• Você só deve engravidar se VOCÊ tiver certeza de que é isso o que você quer. Engravidar pra impedir que o marido viaje não tem nada a ver. Inclusive, ele pode não largar esse emprego e vai ficar você sozinha se matando pra cuidar do bebê. Pense bem no que você fará.

Sign In or Register to comment.