Me ajude com meu gato de 2 anos,?

Adotei um gato pequenininho e ela odeia ele, ela deve estar com ciúme, mais eu to me dedicando ao máximo pra ela, to comprando whiskas para gato adulto, chego perto dela e do carinho e ela parece que não sente nada , como consigo a amizade de volta?

Comments

  • Parabéns, amigo, e não desista. Continue mostrando a sua gatinha que você a ama, mesmo que ela esteja fazendo charminho. Afinal, ela agora terá que dividir o seu amor com o novo membro da família. Mas isso passa. Sem impor o gatinho a ela, aproxime os dois. Logo o instinto maternal dela irá aflorar, e ela estará dando banho nele; o adotará, e os dois se tornarão grande companheiros. Boas brincadeiras para vocês três.

  • Ñ se preucupe amiguinho ate os gatos são temperamentais de muito carinho e amor para ela e vc vai ver logo estara tudo bem de novo bjus e boa sorte!

  • xiiii

    só o tempo

    faça carinho

    converse

    fale fininho como se com uma criança

    mostre ao gatinho que vc nao quer mal e é vc quem cuida e manda na casa

    trate-o como a um filho

    mas nao mime-o demais senao ele vai mandar na casa e nao vc

    vc é o dono imponha-se

  • Não sei.

  • Tenha muita calma;gatos são assim mesmo,vai levar um tempo para eles se acostumarem um com o outro.Isso acontece aos poucos,gatos são territorialistas,quando chega um outro animal na casa,geralmente há brigas,mas é normal e acontece até um acostumar com o cheiro do outro.Mas pode ser q eles nunca se dêem bem por ciúmes de vc ou por ñ se darem bem mesmo.Eu tinha uma gata siamês q quando chegava outros dos meus gatos perto de mim ela se comportava extremamente arisca,rosnava e batia com as patinhas nos meus gatos,até ela ou eles saírem de perto,isso nunca mudou,ela agiu assim a vida toda,mas era ciúmes.A sua gata tentará mostrar ao gatinho q ela estava na sua casa primeiro e por isso ela q manda.Boa sorte com seus filhos e muita paciência com eles.

  • Isso é apenas uma questão de tempo, com gatos funciona assim mesmo, mas logo vai dar tudo certo pois você esta se comportando da melhor maneira com carinho e paciência. Boa sorte!

  • Nao se preocupe, entre 10 e 15 dias isso ta resolvido... mas continue dando atencao ao gato velho, e nao provoque ciumes....Boa sorte com seu gatos

  • Vc está procedendo de maneira adequada. Parabéns. Continue sendo amável com o mais velho e introduzindo o pequeno aos poucos. Tudo é uma questão de tempo, paciência, dedicação e amor. Vai dar certo.

    Bjs e boa sorte!

  • Quanto mais velho, mais independente o gato vai ficando, além do ciume vc deve estar infrentando um amadurecimento do bichano e isso é normal, eles são mais distantes mesmo...

  • achei bacana a sua preocupação, mas não entendo nada de animais, procure um veterinário que entenda deste assunto.

Sign In or Register to comment.