è correto colocar todos os protestantes como "farinha do mesmo saco"?

Enquanto isso, evangélicos sérios como os presbiterianos, adventistas, metodistas, anglicanos, luteranos e batistas, acabam sendo julgados pela opinião pública como “farinha do mesmo saco”

RIO - As primeiras prisões no país por crime de intolerância religiosa ocorreram no Rio. Afonso Henrique Alves Lobato, de 26 anos, e Tupirani da Hora Lores, de 43, membro e pastor, respectivamente, da Igreja Geração Jesus Cristo, localizada no Morro do *****, Zona Portuária do Rio, foram presos nesta sexta-feira por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). A juíza Maria Elisa Peixoto Lubanco, da 20 Vara Criminal, decretou a prisão preventiva dos dois acusados ( assista às imagens da prisão ) .

Tupirani e Afonso Henrique vão responder pelos crimes de intolerância religiosa, injúria qualificada e incitação ao crime. Segundo a delegada Helen Sardenberg, da DRCI, o artigo 20 da lei 7.437, de 1985 - mais conhecida como Lei Caó, que cria sanções para o preconceito contra raça, cor e religião. O crime tem uma pena prevista que vai de dois a cinco anos de prisão. O delito é inafiançável, ou seja, o acusado tem de aguardar o julgamento na prisão ( assista ao vídeo em que o pastor Tupirani defende Afonso Lobato ).

Em março deste ano, com o consentimento do pastor Tupirani, Afonso Henrique divulgou na internet um vídeo em que faz ofensas às religiões afro-brasileiras, às polícias Civil e Militar e à imprensa. No mesmo vídeo, Afonso Henrique diz que todo pai-de-santo é homossexual. O jovem e outros três seguidores da Igreja Geração Jesus Cristo invadiram e depredaram, em junho do ano passado, o Centro Espírita Cruz de Oxalá, no Catete. Os quatro foram presos e condenados a pagar cestas básicas.

Em entrevista ao EXTRA, o pastor Tupirani apoiou a iniciativa de Afonso Henrique em divulgar o vídeo, alegando que o jovem tinha direito à liberdade de expressão. O pastor também postou um vídeo na internet dizendo-se contrário às leis dos homens e desafiando as polícias e as Forças Armadas.

Comments

  • Querido Carlos C!

    Bom dia!

    Meu caro, sou, antes de tudo, cristã.

    Depois, como congrego na Igreja Presbiteriana, você pode me considerar como protestante, evangélica, presbiteriana.

    Porém a única coisa que importa é que Jesus Cristo é o meu Senhor!

    E considero todos aqueles que têm Jesus como único Salvador, que foram lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro, como irmãos na fé, irmãos em Cristo.

    Portanto, na minha opinião, não existe este negócio de "farinha do mesmo saco"!

    Foi batisada pelo Espírito Santo - é nova criatura, independente de denominação, que é coisa de homem e não de Deus.

    Gente maluca religiosa ou não existe em todo lugar!

    Inclusive dentro das ditas igrejas evangélicas "sérias"!

    E, ainda por cima, tem gente que se faz passar por evangélico só para botar gasolina no fogo, só para acirrar os ânimos contra nós.

    Isto acontece demais tanto no mundo aí fora como aqui dentro do YR categoria R&E - veja os clones e trolls que infestam nossa categoria!

    Jesus afirmou: "Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons...

    Portanto, pelos seus frutos os conhecereis." (*)

    Desta maneira, o parâmetro de saber se alguém é cristão ou não, está aí - os frutos de se seguir o Mestre!

    Um abraço, querido Carlos, e que Deus o abençoe!

  • De forma alguma. Nem todo padre é Torquemada (da inquisição), nem todo ateu é Stalin, nem todo macumbeiro é Edir Macedo.

    Generalizar é empobrecer e emburrecer.

  • Não, não podemos generalizar. Temos que convir que tem evangélicos que são fanáticos e chatos. Porém tem muitos que são sérios, respeitosos e educados.

    Eu mesmo, tenho dois amigos na escola evangélicos. Um se nem percebe que é avangélico, o outro ta toda hora com a bíblia na mão, mas ele respeita a crença dos outros e é o que importa..

    ____PAZ____

  • As pessoas dão o que têm. Deus nos ensinou a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Como amar ao próximo, se tantos, não sabem o que é respeito, tolerância e amor?

  • Que bom que esses indivíduos foram presos. Eu vi o vídeo do Afonso e confesso que fiquei chocado.

    Infelizmente por causa desses marginais, o povo acaba taxando todo evangélico de maluco, o que é um absurdo.

    Conheço evangélicos que são pessoas fascinantes e encantadoras. Tenho amigos da IURD, da Assembléia de Deus e de outras denominações que agora não me recordo. O último que conheci ;e um Luterano que sabe mais da palavra que muito "entendido" por aí e a aplica da maneira Cristã, mansamente, mas embasadamente.

    Temos que aprender a separar as pessoas de suas religiões, pois Deus odeia o pecado, mas ama o pecador, sejam eles católicos, evangélicos, umbandistas, e o que quer que seja.

    Abraços

  • Desculpem, sei que tem muitas grupos de vocês evangélicos, mas de um modo geral todos agem de uma forma parecida.

    Vocês deveriam se unificar tendo algum responsável que responda quem pertence ou não ao grupo de evangélicos, porque sempre que aparece algum problema sério, voces dizem essa e essa igreja não pertence aos evangélicos. É só usar a palavra pastor, que qualquer pessoa associa a evangélico, assim como padre está associado aos católicos. Unifiquem-se, mostre quem responde pelos evangélicos, e assim poderemos saber quem é, e quem não é, enquanto isso, parece da mesma farinha.

    Somente entre vocês mesmos é que conseguem saber quem é verdadeiro evangélico e quem não.

  • Amado

    O Próprio Jesus disse que o "Joio" estaria misturado com o "Trigo", assim sabemos que em um grupo de ateus, terá ateus de boa e má indole, assim como em um grupo religioso independente da "placa" da igreja.Sempre Haverá pessoas disfarçadas de ovelha, quando na realidade são lobos.

    A diferença, está no comportamental.

    É pelo comportamental que devemos tirar conclusões e não pelo grupo em geral.

    Abraços iluminados.

  • Não! ..... são sacos da mesma farinha.....!!!!!

  • Não é bom colocar ninguém como "farinha do mesmo saco"....

    Eu não coloco e sempre deixei isso bem claro aqui dentro...

    Pena que muitos aqui fazem isso...

    E puxando a sardinha para o meu lado, não esqueça que entre os ATEUS existem pessoas de todos os tipos inclusive pessoas boas...

    E saiba que é possível não crer em Deus e não ser uma "menina má"...rs

    Abraços!

    Shaiya!

    E cada farinha no seu saco...!!!!! rs

  • Em toda religião existem pessoas boas e pessoas ruins, na católica, em todas as diferentes igrejas evangélias e protestantes,... Temos que lembrar que as igrejas são compostas e dirigidas por pessoas normais, que possuem qualidades e defeitos, mas não esquecermos que o unico exemplo a ser seguido é o de Jesus Cristo, essas pessoas estão lá para passar/explicar/levar a palavra de Deus as pessoas, mas infelizmente estão usando dela para enriquecer, mas Deus ve Tudo e um dia Ele vai julga-los por isso. Eu vou a igreja mas não dou 1 real se quer de dizimo, pego meu dinheiro e compro cestas básica e eu vou até a família carente e eu mesma entrego, assim eu vejo o que esta sendo feito com o meu dinheiro e tenho certeza de que Deus também vê e entende que atualmente não dá para confiar em ninguém (padres e pastores).

Sign In or Register to comment.