Engatar as marchas na moto!?
Olá Pessoal, minha dúvida é a seguinte:
Antes de sair com a moto ela está no neutro, após isso dou um toque para baixo com o pé esquerdo, ela fica em 1ª marcha e daí solto a embreagem e acelero para sair, disso acredito que todos sabemos.
Depois de acelerar um pouco, paro de acelerar, aperto a embreagem e vou colocar a 2ª marcha, dou um toque para cima é a moto entra em 2ª.
Meu problema é o seguinte, muitas vezes, muitas mesmo, quando vou passar da 1ª para a 2ª marcha eu simplesmente paro no neutro sem querer. Não é falta de prática pois ando de moto a um bom tempo. Será que pode ser algum problema com a minha moto? Nas vezes que passo para a 2ª e sem querer coloco no morto coloco a mesma força no pé esquerdo quando realizo a troca e dá tudo certo. As vezes dá certo as vezes não, acho muito estranho isso.
O que vocês acham que está acontecendo? e alguns de você antes de colocar na segunda colocam no neutro propositalmente e ai sim dão um segundo toque para cima para ai sim a moto entrar na 2ª marcha? é que eu conheço pessoas que pilotam assim.
Espero a opinião de vocês, obrigado ^^
Update:É uma Ybr 2008. Eu costumo sim usar a embreagem um pouco baixa, porém já aumentei pra ver se resolvia essa problema e não mudou em nada.
Comments
olá
isso pode ser problema na embreagem, ou dependendo da moto é normal
se for a factor as vezes acontece isso
ou problemas na embreagem, curta as vez
de 1a pra 2a eu nunca deixo no neutro pra depois passar a 2a, coloko direto!
tbm se vc estica demais a primeira marchaas vez acontece isso, ou trocar a marcha mt rapido
flw
Poxa vida cara, não sei!
Gostaria muito de poder te ajudar, mas dessa vez fico te devendo, desde já lhe desejo um Feliz Natal e próspero ano novo.
de usar a embreagem baixa,creio q vc gastou peças da caixa dela e agora tem folgas. por isso
q ela ta ruim de trocas.veja tb se a alavanca ta bem apertada.
Se esse fato acontece com frequência, deve haver mesmo algo de errado com o câmbio. Leve a moto a uma oficina. Vez por outra acontece a passagem da primeira para a segunda ficar no neutro. Mas não é frequente, e só acontece por descuido do motociclista.
pode ser na alavanca cara
que esta desregulada
quanto na embreagem tbm
e normais em algumas motos mas e la de ves equando