motor puxando ar pela vareta do óleo, o que devo fazer?
Tenho um Megane II 2007 - 2.0 16v automático, e ele estava assobiando muito alto quando tira a vareta do óleo ou a tampa do óleo para de assobiar porém fica puxando ar para dentro do motor, alguém sabe me dizer o que pode ser, pois não achei nenhum mecânico que soube explicar.
Update:o filtro de ar está beleza e o suspiro também, vou mandar abrir o motor para ver, segundo um mecânico de um amigo meu com mais de 40 anos de experiência, nunca viu isto antes mas tem uma teoria que também acho que pode ser uma válvula de admissão travada, vão vê né.
Comments
rhander esta me parecendo obstrução na aquisição de ar ja experimetou trocar o filtro de ar? ou ja examinour respiro ? tente e boa sorte
90% de ser a válvula anti chamas, a membrana rasga e fica vibrando, ocasionando o assobio, a membrana é facilmente encontrada no ml por R$60 e pesquisando um pouco vc mesmo pode trocar, como é barato e simples de fazer, vale o teste
Cara está tendo uma sucção ?? . Na verdade quando o motor está em funcionamento e vc tira a tampa do óleo era para assoprar não sugar . Quando o motor está funcionando 2 pistões sobem em quanto 2 descem , os que descem produzem uma certa pressão no carter e os que sobem comprimem , creio eu que seu carro está com problema na junta do cabeçote ou algum tipo de defeito na admissão que é onde se concentra a maior sucção do motor , porém não mistura óleo na água e vice versa , não teve problema no rendimento , mas se está fazendo sucção... comece pelo suspiro do motor, depois pela tubagem de admissão, e se mesmo assim não encontrar o defeito retirar o cabeçote e levar para uma retificadora fazer testes. Mas acho que seu defeito esta na admissão !! Espero ter ajudado kkkk
ola amigo o meu megane tava fasendo o mesmo barulho descobri q tava vasando oleo pra cima do pistao e intupia a saida de ar tem q abrir para faser troca de aneis
Imagino que esteja baixando o óleo, é muito, principalmente se exigir mais do motor. Acredito que seja uma falsa entrada na admissão. Alguma rachadura esta fazendo com que a admissão puxe ar das galerias de óleo.