Vocês seguem o código de trânsito ao pé da letra?

Às vezes vemos motoristas que realizam manobras ousadas, o que coloca em risco sua vida e a dos outros. Que você pensa a respeito?

A saber que o mesmo código também serve aos pedestres, ciclistas e motoqueiros. Deixe seu comentário. Obrigado!

Update:

Todas as respostas foram maravilhosas. Agradeço de coração a todos que responderam. Precisamos tomar atitudes de conscientização. Se começamos a orientar nossas crianças desde cedo, provavelmente ela se tornará eficiente no futuro. Cada um fazendo sua parte educadamente, teremos um trânsito cada vez melhor.

Comments

• Eita!

Adorei sua pergunta!

Tenho um guri de 09 anos, tento ensinar a ele que precisamos respeitar a placa e os sinais de trânsito como se fossem pessoas, que ali estivessem para nos vigiar!

Tento mostrar a ele, principalmente, através de meus exemplos como motorista e como pedestre, que é preciso sim respeitar o outro!

E se todos respeitassem o código o trânsito seria um evento!

Mas infelizmente isso não ocorre!

Tenho fé que um dia as pessoas respeitem umas as outras!

Beijinhos!!!

• Boa noite querido.

Nós os motoristas, sabemos sim que o código é igual para todos, mas parece que uma certa categoria de motorizado, não conhece isso.

Estou falando dos motociclistas, estes, parecem ser "os donos das ruas" não respeitam os espaços, os automóveis, os pedestres e muito menos, as leis, visto que os radares, não foram feito para eles, seus veículos, nunca os acionam pelo motivo de andarem nos meios das faixas, portanto, o sensor do radar não é acionado.

Quanto a seguir as leis, procuro no máximo do possível, andar dentro dela, respeitar principalmente os pedestres, pois uma grande maioria, anda muito desatenta.

Acontece que aqui no Brasil, infelizmente, existe uma "máfia de multas", que coloca radares avulsos (o que é proibido em nosso código de lei de trânsito ) só para pegar os motoristas propositalmente, desprevinidos.

Se o radar cobre uma determinada área, temos que levar em conta, que a velocidade utilizada pelos motoristas, com certeza, fora desse limite, aumentará, isso te falo sem falso moralismo.

Pois o trânsito em São Paulo é tão caótico, que quando temos a oportunidade de andarmos um pouco mais rápido, tenho a certeza de que todos andam.

Isso não quer dizer, que a velocidade seja tanta ( pelo menos no meu caso, pode ter certeza ) que pela aproximação do radar, não dê para diminuir a velocidade à tempo; mas isso eu estou falando, nos raros espaços das avenidas, em que há poucos veículos circulando.

Sabe de uma coisa, o que eu gostaria mesmo, era de ver o governo que implantou esse limite de velocidade, que em sua maioria é bem abaixo do que deveria, me devolver a velocidade à qual eu não utilizei, pelo excesso de trânsito, isso é o que eu queria.....rsrsrsrsrsr

Alguém tem que fazer algo muito sério com o trânsito em São Paulo, daqui a pouco, a cidade vai parar, pois com o péssimo transporte público existente, ninguém que andar de ônibus.

Desculpe, acho que me estendi demais em minha resposta.

Beijão meu lindinho.

• Eu sigo as regras ao pé da letra.

Nossas vidas e as vidas de nossos semelhantes devem ser resguardadas.

Penso que a educação do cidadão também nesse setor é de fundamental e de vital importância para garantir uma maior qualidade de vida para o próprio cidadão e para a sociedade em geral.

Tenha um bom dia, Mazé.

• É muito difícil existir um brasileiro, que siga as leis do país, principalmente as do trânsito, que é onde se ver as maiores barbaridades, ou seja, bicicleta na contra mão, carros em alta velocidade e sem falar nas motos, que parecem donas do mundo! Procuro seguir um pouco, porque se todos seguissem, seria mais fácil seguirmos também!

• Toda vez que estou dirigindo, procuro manter minha concentração e evitar erros, pois um erro no trânsito pode significar uma vida. Infelizmente o egoísmo das pessoas acaba reduzindo o código de trânsito a lixo. Muitas vezes, precisei evitar acidentes, freiando o veículo ou desviando dos outros, por causa da distração das outras pessoas, motoristas e pedestres, que tentam abrir caminho a qualquer custo. Enquanto as pessoas não se tornarem conscientes, milhares de vidas continuarão sendo perdidas a troco de nada...

• faço o melhor que posso, mas e bem difícil seguir ao pe da letra!

• Tento seguir o código de trânsito tanto quanto possível, mas nem sempre é possível, as vezes a pressa é realmente o inimigo da perfeição, e as vezes é simplesmente o momento, você perde um pouco de atenção no que está fazendo e faz algo errado, eu realmente tenho certeza que não sigo a risca os códigos de trânsito.

Sign In or Register to comment.