CRISTÃOS de plantão,o que vocês acham sobre "guardar o sábado"?

Sei lá,estou querendo tomar uma decisão sobre isto mas estou confusa...

Eu queria vocês dessem a opinião de vocês...pra lembrar não estou de nenhum lado...Blz??

Comments

• Jesus curava os outros nos sábados também...

Abraço. A pz do Senhor!

• Jesus Cristo veio e mostrou que é Senhor até dos sábados, então não existe isso de ter te guardas nenhum dia da semana... Beijos amiga, fico feliz que recuperou sua senha.

Um abraço do Karinha!

• já pensou se todo o médico, bombeiro, policial, que trabalha no sábado, decidi-se guardar o sábado? seria uma catástrofe

• Sigo o que a bíblia nos ensina e nesse caso, ela é bem clara:

Quando Jesus era criticado quando curava o sábado olha o que ele diz:

"E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará?" (Mateus 12 : 11)

23 E aconteceu que, passando ele num sábado pelas searas, os seus discípulos, caminhando, começaram a colher espigas.

24 E os fariseus lhe disseram: Vês? Por que fazem no sábado o que não é lícito?

27 E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.

28 Assim o Filho do homem até do sábado é Senhor.

• Rom. 10:4: “Cristo é o fim da Lei, para que todo aquele que exercer fé possa ter justiça.” (A guarda do sábado fazia parte dessa Lei. Deus usou a Cristo para pôr fim àquela Lei. Alcançar alguém a justiça perante Deus depende da sua fé em Cristo, não da guarda do sábado semanal.)

Êxo. 31:16, 17: “Os filhos de Israel têm de guardar o sábado, a fim de celebrar o sábado nas suas gerações. É um pacto por tempo indefinido. É um sinal entre mim e os filhos de Israel por tempo indefinido.” (Note que a guarda do sábado era um sinal entre Jeová Deus e Israel; não seria assim se todos os demais estivessem sob a obrigação de guardar o sábado.)

Deut. 5:15: “Tens de lembrar-te de que te [Israel] tornaste escravo na terra do Egito e que Jeová, teu Deus, passou a fazer-te sair de lá com mão forte e braço estendido. É por isso que Jeová, teu Deus, te mandou observar o dia de sábado.” (Jeová relaciona aqui o dar ele a lei do sábado com a libertação de Israel da escravidão no Egito)

Quando a Bíblia menciona que a Lei mosaica terminou, diz ela diretamente que os Dez Mandamentos estavam incluídos naquilo que chegou ao fim?

Rom. 7:6, 7: “Agora fomos exonerados da Lei, porque morremos para com aquilo que nos segurava . . . O que diremos, então? É a Lei pecado? Que nunca se torne tal! Realmente, eu não teria chegado a conhecer o pecado, se não fosse a Lei; e, por exemplo, eu não teria conhecido a cobiça, se a Lei não dissesse: ‘Não deves cobiçar.’” (Aqui, imediatamente depois de escrever que os cristãos judeus haviam sido “exonerados da Lei”, que exemplo da Lei cita Paulo? O Décimo Mandamento, mostrando assim que estava incluído na Lei da qual eles foram exonerados.)

Será que a eliminação da Lei mosaica, incluindo os Dez Mandamentos, dá a entender que se tira toda a restrição moral?

De forma alguma; muitas das normas de moral estabelecidas nos Dez Mandamentos foram expressas novamente nos livros inspirados das Escrituras Gregas Cristãs. (Contudo, não se expressou novamente a lei do sábado.)

Conforme mostra a Bíblia, hoje em dia não há mais a nescessidade de se guardar o sábado.

• O sábado é o quarto mandamento da lei de Deus contido em Êxodo 20:8-11. Sem o sábado não temos dez mandamentos e sim nove.

Apocalipse 22:19 - e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.

Fique com Deus !

O SÁBADO NO NOVO TESTAMENTO

Lucas 23:56 - Então voltaram e prepararam especiarias e unguentos. E NO SÁBADO REPOUSARAM, CONFORME O M-A-N-D-A-M-E-N-T-O.

OBS: Esse episódio em que os seguidores de Jesus guardaram o sábado foi depois de sua morte.

Fiquem com Deus !

• sabado é dia do Senhor Javé no judaismo

domingo é dia do Senhor Jesus no cristianismo

• O problema é que a Lei não se resume só no sábado, então você terá que guardar toda a Lei. Paulo disse na carta aos Gálatas que quem decidir guardar a Lei, da graça caiu e Cristo para ele de nada serve.

Gálatas 5:3-4 (E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei. Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído).

• quando é biblia muitos discordamm muitos mesmo gosta de saber mais que outros

na minha opnião isso e uma lei primitiva aonde era no antigo testamento para que os servos de Deus guardavam o sabado para o santificar,mas quando Jesus veio ele operoo muitos milagres no sabado muitos fariseus e saduces veiram a ele e pensava de Ele estar cometendo uma coisa grave diante de Deus o qual eles pensavam ser,nao guarde o sabadoo vc vai deixar de ajuda ao proximo no sabado?

vai deixa de busca a Deus?de jejuar orar? nao importa todo dia tem que semear e colher..fike com Deus a paz

• Sou católico. Guardo os domingos.

Sign In or Register to comment.