CRISTÃOS de plantão,o que vocês acham sobre "guardar o sábado"?
Sei lá,estou querendo tomar uma decisão sobre isto mas estou confusa...
Eu queria vocês dessem a opinião de vocês...pra lembrar não estou de nenhum lado...Blz??
Sei lá,estou querendo tomar uma decisão sobre isto mas estou confusa...
Eu queria vocês dessem a opinião de vocês...pra lembrar não estou de nenhum lado...Blz??
Comments
Jesus curava os outros nos sábados também...
Abraço. A pz do Senhor!
Jesus Cristo veio e mostrou que é Senhor até dos sábados, então não existe isso de ter te guardas nenhum dia da semana... Beijos amiga, fico feliz que recuperou sua senha.
Um abraço do Karinha!
já pensou se todo o médico, bombeiro, policial, que trabalha no sábado, decidi-se guardar o sábado? seria uma catástrofe
Sigo o que a bÃblia nos ensina e nesse caso, ela é bem clara:
Quando Jesus era criticado quando curava o sábado olha o que ele diz:
"E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará?" (Mateus 12 : 11)
23 E aconteceu que, passando ele num sábado pelas searas, os seus discÃpulos, caminhando, começaram a colher espigas.
24 E os fariseus lhe disseram: Vês? Por que fazem no sábado o que não é lÃcito?
27 E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.
28 Assim o Filho do homem até do sábado é Senhor.
Rom. 10:4: “Cristo é o fim da Lei, para que todo aquele que exercer fé possa ter justiça.” (A guarda do sábado fazia parte dessa Lei. Deus usou a Cristo para pôr fim à quela Lei. Alcançar alguém a justiça perante Deus depende da sua fé em Cristo, não da guarda do sábado semanal.)
Ãxo. 31:16, 17: “Os filhos de Israel têm de guardar o sábado, a fim de celebrar o sábado nas suas gerações. à um pacto por tempo indefinido. à um sinal entre mim e os filhos de Israel por tempo indefinido.” (Note que a guarda do sábado era um sinal entre Jeová Deus e Israel; não seria assim se todos os demais estivessem sob a obrigação de guardar o sábado.)
Deut. 5:15: “Tens de lembrar-te de que te [Israel] tornaste escravo na terra do Egito e que Jeová, teu Deus, passou a fazer-te sair de lá com mão forte e braço estendido. à por isso que Jeová, teu Deus, te mandou observar o dia de sábado.” (Jeová relaciona aqui o dar ele a lei do sábado com a libertação de Israel da escravidão no Egito)
Quando a BÃblia menciona que a Lei mosaica terminou, diz ela diretamente que os Dez Mandamentos estavam incluÃdos naquilo que chegou ao fim?
Rom. 7:6, 7: “Agora fomos exonerados da Lei, porque morremos para com aquilo que nos segurava . . . O que diremos, então? à a Lei pecado? Que nunca se torne tal! Realmente, eu não teria chegado a conhecer o pecado, se não fosse a Lei; e, por exemplo, eu não teria conhecido a cobiça, se a Lei não dissesse: ‘Não deves cobiçar.’” (Aqui, imediatamente depois de escrever que os cristãos judeus haviam sido “exonerados da Lei”, que exemplo da Lei cita Paulo? O Décimo Mandamento, mostrando assim que estava incluÃdo na Lei da qual eles foram exonerados.)
Será que a eliminação da Lei mosaica, incluindo os Dez Mandamentos, dá a entender que se tira toda a restrição moral?
De forma alguma; muitas das normas de moral estabelecidas nos Dez Mandamentos foram expressas novamente nos livros inspirados das Escrituras Gregas Cristãs. (Contudo, não se expressou novamente a lei do sábado.)
Conforme mostra a BÃblia, hoje em dia não há mais a nescessidade de se guardar o sábado.
O sábado é o quarto mandamento da lei de Deus contido em Ãxodo 20:8-11. Sem o sábado não temos dez mandamentos e sim nove.
Apocalipse 22:19 - e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.
Fique com Deus !
Lucas 23:56 - Então voltaram e prepararam especiarias e unguentos. E NO SÃBADO REPOUSARAM, CONFORME O M-A-N-D-A-M-E-N-T-O.
OBS: Esse episódio em que os seguidores de Jesus guardaram o sábado foi depois de sua morte.
Fiquem com Deus !
sabado é dia do Senhor Javé no judaismo
domingo é dia do Senhor Jesus no cristianismo
O problema é que a Lei não se resume só no sábado, então você terá que guardar toda a Lei. Paulo disse na carta aos Gálatas que quem decidir guardar a Lei, da graça caiu e Cristo para ele de nada serve.
Gálatas 5:3-4 (E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei. Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caÃdo).
quando é biblia muitos discordamm muitos mesmo gosta de saber mais que outros
na minha opnião isso e uma lei primitiva aonde era no antigo testamento para que os servos de Deus guardavam o sabado para o santificar,mas quando Jesus veio ele operoo muitos milagres no sabado muitos fariseus e saduces veiram a ele e pensava de Ele estar cometendo uma coisa grave diante de Deus o qual eles pensavam ser,nao guarde o sabadoo vc vai deixar de ajuda ao proximo no sabado?
vai deixa de busca a Deus?de jejuar orar? nao importa todo dia tem que semear e colher..fike com Deus a paz
Sou católico. Guardo os domingos.