ateu e membros de outras religioes vai pro inferno ou o q importa sao as atitudes?

sou cristao e gostaria q alguem me esclarecece essa minha duvida

ja vi alguns cristaos falando q mesmo uma pessoa sendo ateu ou de outra religiao o importante sao as atitudes, (eu concordo com esssa teoria) mas ja vi cristao falando que só ira pro ceu aquele q acreditar em deus

porem, neste caso ,a maioria dos asiaticos, indios e os antigos homens da caverna e todas as pessoas (e os ancestrais deles) que nasceram em um local aonde a cultura cristão nao prevalece ou nem sequer existiu(como os indios brasileiros antes 1.500) serão condenados simplesmente pq nasceram no local errado ou epoca errada

Update:

concordo com vc rodrigo, uma pessoa deve ser julgada pelos seus atos,na minha opiniao, ate mesmo uma q conhece o cristianismo mas pratica outra religiao pode ir pro ceu

pois olhe no caso dos indianos, la na india(com certeza eles conhecem o cristanismo) predomina outra religiao, (acho q é o hinduismo) entao , um individuo com pais, amigos e familia praticantes de outra religiao, com certeza ele tbm ira seguir outra religiao, logo,um individuo q nasce na india teria muito mais chance de ir pro inferno do que um sujeito q nsaceu na italia(local aonde % de cristaos é maior do mundo) simplesmente pq nasceu no local "errado"

Comments

• Eu ja questionei um pastor uma vez e ele mais uma vez não me respondeu satisfatoriamente. Olha, Deus ama a todos e tambem é muito justo, jamais ele iria mandar uma pessoa pro inferno porque esaa pessoa nao teve a oportunidade de conhecer a sua palavra.

• só vai pro céu quem paga meu dizimo

• Ir para o inferno por não seguir a religião,é lei da sua religião hahaha

Quando as pessoas se tornam mais críticas(resultado de boa educação),elas entram em uma crise existencial.E acabam por seguir o que mais acreditam ser o correto.E nessa religião que ela escolheu,ela fará o que acha certo.

Eu não sou ateu,não tenho religiao(que é um pacote de regras para você se dizer crente,e assim pagar os padres interesseiros),acredito em uma força maior,e pra mim ja é o suficiente.Eu sigo as leis MORAIS,e as leis jurídicas,pois assim é possível viver em harmonia em sociedade.Se você seguir tais leis,duvido que você irá ao inferno hahah

Acredito que o inferno e o céu,é aqui na terra.Viver feliz,fazer bem aos outros,amar os outros,estar de bem, é o paraíso.

• Deve aceitar Jesus e se batizar nas águas por imersão.

Quem crê e for batizado será salvo.

• Ja li em alguns sites q o inferno é um lugar terrivel e cruel e q as pessoas mal vão para la,os relatos são assustadores,algumas pessoas dizem ter visitado o céu e o inferno,da medo rsrs

• se eu fosse seguidor de zeus e essa logica valesse os cristaos iam para o tartaro

bem q eles queriam

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas num e bem assim naum,,,,,,,,,

Sign In or Register to comment.