Fui pego na Blitz sem cinto de segurança. Tenho apenas PPD?
Mandaram eu parar o carro. Pediram os documentos do veículo e habilitação. Eu entreguei e ele fez uma multa por eu estar sem cinto de segurança. Ainda tentei argumetar: "Mas seu guarda, aqui na cidade ninguém usa cinto de segurança" Ele virou pra mim e disse: "preoculpa com você".
Blz. Só que ai ele prencheu o auto de infração com o número da minha Permisão. Depois ele mandou eu assinar a multa, eu disse que prefiria não assinar ai ele marcou la um X la embaixo "Optou por não assinar". O carro e no nome da minha mãe. Tem jeito de transeferir os pontos pra carteira da minha mãe? Pq se colocar na minha eu perco ela e da minha mae é permanente.
Update:Aí então só posso tirar a PDPa PPD depois de 2 anos. Ou não existe prazo pra isso?
Comments
Existe a opção de Indicação de Condutor quando o condutor não é identificado, no seu caso o condutor foi identificado, então não tem como transferir os pontos pra CNH da sua mãe.
EDIT: Não tem prazo mais não, só que vai ficar um pouco mais caro do que o valor da primeira habilitação.
Não tem como transferir, nesse caso, pois o motorista foi identificado. Você terá que fazer a carteira novamente, a única noticia boa é que ñ tem mais aquele prazo de dois anos.
Sinto muito, mas você vacilou demais... Você não poderia cometer infrações graves ou gravÃssimas durante um ano, para que pegasse a habilitação definitiva. Esta infração é classificada como grave e você perderá sua PPD e terá que começar todo processo para tirar nova habilitação. Sorry!!