O que conbina com escondidinho de bacalhau?

Vou fazer escondidionho de bacalhau amanhã e gostaria de sugestões para acompanha-lo

Estou fazeno o escondidinho de bacalhau com batata.

Update:

Fiz o escondidinho de bacalhau, realmente ele por si só já é uma refeição, mas uma salade de entrada ficou uma maravilha.

Pena que eu estava pobre e não consegui comprar o vinho. Mas eu recomendo este prato, é uma delicia, sofisticao e facil de fazer.

Comments

• Hum... que delícia... rs

Eu gosto de comer puro, mas existem acompanhamentos bons. Porém, o mais simples e sofisticado ao mesmo tempo é o arroz branco.

Dicas que eu acho legais:

- Um bom azeite para colocar na hora

- Queijo parmesão ralado

- Vinho tinto

- Uma sobremesa simples, como um pudim de Leite Condensado (Leite Moça)

Se vc quiser, o que não acho necessário, pode fazer uma salada simples como entrada.

1 alface americana

2 cenouras raladas

1 beterraba ralada

1 tomate sem pele e sem semente

1 cebola cortada em rodelas ou picada

Molho:

1 colher de chá de sal

1 pitada de açúcar

1 colher de sopa de azeite extra virgem de oliva

2 a 3 colheres de vinagre

Um bom domingo para vc e bom apetite! ;-)

• o escondidinho já é praticamente uma refeição completa, mas para que não fique muito pesado, acho que seria bom um arroz branco (soltinho) e vinho tinto (português de preferência). O vinho "periquita" não é muito caro e é muito bom. bom apetite. Sobremesa? alguma coisa leve, como morango com chantili.

• Se é bacalhau ao molho branco, conforme a receita abaixo e se fez mais de 200 gramas por pessoa, pode acompanhar somente com salada, se a quantidade for inferior, junte também um arroz...

Bacalhau ao Molho Branco

Categorias: Peixes e frutos do mar

Autores: Guloso e Saudável

Rendimento: 15 porções

Tempo de preparo: 50 minutos

Tempo total de preparo: 1 h 10 minutos

Grau de dificuldade: Fácil

Comida: Portuguesa

Porção: 200 gramas

Ingredientes

1 quilograma Bacalhau dessalgado cozido;

2 unidades Cebola;

4 unidades Alho dente;

7 colheres de sopa Azeite de oliva;

1/2 colher de chá Sal;

1/2 colher de chá Pimenta-do-reino;

1 colher de chá Noz moscada ralada;

1 quilograma Batatas;

50 gramas Queijo parmesão ralado;

100 gramas Azeitona preta sem caroço;

1 colher de sopa Salsa cortada;

1 copo Leite desnatado;

800 gramas Creme de leite light;

2 colheres de sopa Margarina light.

Modo de preparo

Puré de batata

Descasque as batatas e corte-as em pedaços médios. Coloque imediatamente numa panela com bastante água fria.

Acrescente um pouco de sal à água e leve a panela com a batata ao fogo alto. Quando começar a ferver, deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos, ou até que as batatas fiquem bem macias (espete com um garfo para verificar o ponto).

Em seguida, desligue o fogo e escorra a água. Passe as batatas ainda quentes por um espremedor sobre a mesma panela, sem a água, claro.

Enquanto espreme as batatas, coloque o leite numa panelinha e leve ao fogo baixo para aquecer um pouco - não é preciso deixar ferver. Esse é um dos segredos o leite deve estar na mesma temperatura da batata.

Junte a manteiga e o leite quente à batata espremida. (A quantidade de leite pode variar de acordo com o tipo de batata.)

Tempere com sal e uma boa pitada de noz-moscada (esse é o segredo de um purê bem saboroso). Misture muito bem com uma colher.

Leve a panela ao fogo baixo e mexa vigorosamente até o purê começar a borbulhar. Agora, se você quiser um purê bem cremoso, em vez de misturar com um colher, bata com batedeira. Reserve.

Creme de leite

Misture o creme de leite junto com noz moscada e reserve.

Montagem

Descasque as cebolas e corte-a às rodelas, pique o alho. Leve-os ao fogo em uma panela com azeite de oliva, deixe-os cozinhar até a cebola dourar. Junte o bacalhau desfiado, mexa e cozinhe durante 10 minutos.

Junte o puré de batata, as azeitonas, a salsa e vá misturando até ficar bem distribuído.

Unte um pirex grande com azeite depois de ter esfregado por dentro dele um dente de alho.

No pirex grande arrume a mistura das batatas, bacalhau, etc, espalhe por cima o molho branco, azeite e o queijo ralado, enfeite com algumas azeitonas e salsa, leve ao forno até dourar.

Sirva quente, acompanhado de salada.

Valores nutricionais por porção

Cálcio: 111,4 mg Calorias: 342,7 kcal

Carboidratos: 16,5 g Colesterol 73,7 mg

Fibras totais: 2 g Fósforo: 151,7 mg

Gorduras: 22,3 g Gorduras monoinsaturadas: 8,5 g

Gorduras poliinsaturadas: 0,7 g Gorduras saturadas: 9,4 g

Magnésio: 38,1 g Proteínas: 22,4 mg

Potássio: 335,7 mg Sódio: 317,2 mg

Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi realizada uma análise laboratorial.

• Muito refrii .. KKK

• Campanha "Ganhei 2 pontos por não responder nada!"

........|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨…‡

........|..........2 Pontos .....|||"|""\__

........|__________________|||_|___|)<

........!(@)';(@)";"""**!(@)(@)****!(@)

JUNTE-SE A NÓS, NESSA CAMPANHA TÃO NOBRE.

E VENHA GANHAR SEUS 2 PONTINHOS

Sign In or Register to comment.